Capítulo Vinte: O Começo do Felizes para Sempre [Parte Um]

803 37 45
                                    


26/12


O casamento durou até horas da madrugada, foi quanto os últimos convidados começaram a se retirar, mas acho que todos se divertiram muito. como Elizabeth e eu tínhamos que pegar o voo cedo amanhã para nossa lua de mel, então terminamos a noite depois de cortar o bolo de casamento e Elizabeth jogar o buquê, mas antes disso, há apenas uma coisa a ser mencionada aqui.

Elizabeth tinha convidado Anne Elliot para a nossa festa de casamento, o que me alegrou, pois desde crianças Anne e eu éramos amigos, não amigos íntimos, mas sempre nos gostamos muito e embora ao longo dos anos nossa relação tenha ficado mais distante. Acontece que Fred também estava aqui, ele era meu padrinho então era inevitável que eles se encontrassem aqui, mesmo que de fato eles já tenham se encontrado antes em Somerset. Obviamente Elizabeth estava ansiosa para que os dois se acertassem, claro que Knightley e eu também queríamos isso, mas forçar alguma coisa não era aconselhável então eu tive que insistir muitas vezes com minha esposa para não se meter.

Ainda assim tive um curto dialogo com Anne que envolveu Fred.

Elizabeth tinha ido com o pequeno Geoffrey para a estação de chocolate quente para acalma-lo e eu encontrei Anne no meio do caminho, tínhamos nos falado antes, mas com toda a agitação do casamento, o tanto de convidados, nossa conversa tinha sido reduzida e muita, então tinha ficado feliz em reencontra-la no salão.

"Que lindo esse coral, Darcy, sua mãe iria ficar orgulhosa de como tudo está indo, me lembro de quando visitava Pemberley e sua mãe falava muito do coral, era a paixão dela."

"Sim, isso é verdade, a Sra. Fieldman continua a fazer um ótimo trabalho."

"Realmente."

"Você continua a trabalhar com o coral da igreja de St. Clare?"

"Sim, mas com nossa partida para Londres eu tive de deixar esse trabalho para lá, algo que lamento muito fazer."

"Você vem quando para Londres?"

"Assim que tudo em Kellynch se resolver, além disso, prometi a Mary que ficaria com ela ajudando-a com seus afazeres até voltar, como estou atualmente sem emprego, acho que não tenho mais nada a fazer e gosto de me sentir útil."

"Não deixe Mary se aproveitar de sua boa natureza Anne."

Ela sorriu.

"Não me importo, adoro as crianças e ficar lá significa que posso passar mais tempo em Somerset e não em Londres."

"E quanto ao Fred, ele está em Somerset, não é?"

Ela ficou mais séria.

"Sim, ele se mudou com a irmã e o marido dela, o almirante Croft, eu os conheci pessoalmente, eles são boas pessoas, me tratam muito bem, especialmente a Sra. Croft, talvez porque não fazem ideia do que eu represento ao irmão dela."

Eu suspirei.

"E quanto a Fred?"

"Bem" ela suspirou, mas pareceu forte e conformada quando disse. "Ele realmente me odeia, ele não consegue esconder isso, ele sempre foi muito franco e eu acho que deveria esperar que ele fosse sincero desde o começo, ele não me maltrata ou fala nada de forma grossa ou ríspida comigo, mas praticamente não me dirige a palavra e sinceramente... não sei se é bom que ele o faça, não sei se ele seria muito agradável comigo se tivéssemos que conversar, então acho que é melhor assim."

Eu apenas a encarei sem saber o que dizer, ela forçou um sorriso.

"Não se preocupe comigo, Darcy, nunca achei que nosso reencontro pudesse acontecer de forma diferente, acho que ele tem direito de me odiar, ele realmente acredita que eu não acreditei em seu potencial e talvez fosse mesmo isso, talvez no fundo eu não tivesse assim tanta confiança, em todo caso, acho que ele está apaixonado pela irmã de Charles, Louisa, e eu estou feliz pelos dois, verdade, gosto muito de Louisa e se ela é a mulher certa para ele, de todo o coração, eu desejo que sejam felizes, mas sinceramente prefiro não ficar lá para assistir isso, então eu estou um pouco mais ansiosa para sair de Somerset e vir para a insuportavelmente cinza e barulhenta Londres como nunca estive antes."

O Diário de Darcy - Felizes para Sempre?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora