Uma rápida explicação

370 22 19
                                    


01/11

Queridas leitoras, não me odeiem!

Vocês sabem, espero, que eu faço todo o possível para postar cada capítulo todo domingo e eu tento cumprir isso a risca seja como for. Eu gostaria de poder escrever dois capítulos por semana, mas a vida acontece, e a dor no meu ombro me impede de fazê-lo, então eu escrevo mais espaçado nos dias e assim consigo fazer com uma dor menor, menor, mas não nula.

Eu admito, há dias que eu simplesmente tenho vontade de chorar aqui no meu computador, preciso parar, fazer uma pausa ou simplesmente não aguento, achei que a dor tinha dado uma diminuída, mas não é bem assim, há dias que a coisa está piorando muito e mesmo meu remédio não ajuda muito. mas não é por conta da dor no ombro que eu não vou postar esse domingo, se fosse por isso, eu teria adiado vários capítulo antes, não, houve vezes que eu achei que não daria tempo de terminar até domingo, mas consegui terminar no prazo, o problema é algo além disso.

Meu chefe me ligou para voltar para trabalhar nessa terça-feira, ele me mandou essa mensagem na segunda a tarde então foi bem de surpresa. Eu trabalho em uma escola e as crianças estão voltando aos poucos e nem todas as professoras estão de volta e eu fiquei feliz por voltar, pois sinceramente estava com medo de que me dispensassem, então essa foi uma boa notícia para mim! Acontece que as coisas estão corridas, muito corridas, está tendo várias reuniões de segurança, atividades diferenciadas, pois tem de haver um distanciamento social.

Eu ficava com os alunos do integral, mas as aulas extra curriculares estão totalmente cortadas no momento, já que eles não podem fazer mais nenhuma atividade que tenha qualquer tipo de contato, então estou dando aulas de recreação – que é basicamente alguma atividade que os mantém ocupados, mas com no mínimo um metro e meio de distância de cada um! – e revisão de provas, ajudando com lição de casa, meus projetos ficaram todos abandonados, apenas meu projeto de arte do Gustavo Rosa eu pude colocar em prática... ah, que triste!

Então está uma loucura agora e eu estou voltando em casa exausta! Meu tempo livre das aulas eu tenho pouco agora e tenho de ficar de máscara 100% do tempo o que é horrível e eu me sinto muito desconfortável o tempo inteiro sem conseguir respirar e não estou conseguindo paz para escrever, quando volto de vã da escola, me sinto sufocada e enclausurada naquela máscara - não posso tirar a máscara na vã também – e enquanto estamos no transito que as vezes dura quarenta minutos ou quase uma hora, eu poderia estar escrevendo vários parágrafos, mas com aquela máscara... eu simplesmente me sinto tonta de ficar com a cabeça abaixada e digitando ou simplesmente enjoada e com dor de cabeça demais, dor de cabeça que continua depois que chego em casa por alguns minutos, sinceramente, essa máscara é meu pesadelo!

Enfim, me resta sábado e domingo apenas, 2 dias apenas para escrever e está bem cansativo, não quero entregar algo pela metade para vocês ou apenas de qualquer jeito apenas para cumprir horário, mas a vida acontece e eu me sinto na obrigação de me explicar para vocês, não para dar uma desculpa ou uma satisfação, mas eu acho que é justo explicar o que aconteceu, ao menos em parte, pois há tantas outras coisas acontecendo na minha vida...! Mas isso deixamos para lá!

Espero que entendam, obrigada por todo o apoio, eu sei que o próximo capítulo é bem esperado para vocês, e eu não quero deixar vocês na mão, eu vou EU JURO tentar postar o capítulo na segunda-feira (02/11) até as dez da noite, acho que consigo até lá, se meu ombro não doer muito, o que está doendo enquanto eu estou digitando isso aqui ao invés de ir dormir, pois já é 02:15 da manhã, mas meu vizinhos está ouvindo música alto e eu não poderia dormir mesmo que quisesse, então achei que eu deveria usar meu tempo com sabedoria.

Então até segunda-feira, eu espero que entendam, minhas queridas, que eu não estou fazendo isso por mal, eu juro que teria me preparado melhor se soubesse que ele me mandaria voltar essa semana, mas... enfim...

Beijocas!

Dani

O Diário de Darcy - Felizes para Sempre?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora