Futuro

971 58 3
                                    


Olá.


Ele viu a placa dando boas vindas aos visitantes a Purgatório. Doc finalmente parou seu carro e desligou o rádio.

-Não haja como se não soubesse que fosse exatamente isso que faria – disse Doc com um sorrisinho no rosto puxando seu bigode para o lado esquerdo –E nós três sabemos que isso jamais daria certo – Wynonna se moveu de forma desconfortável no banco, ela ainda não havia falado nada desde que Doc a empurrara dentro do carro, sim ela admitia que parte disso havia sido sua culpa, eles nunca sentaram para simplesmente conversarem sobre a tensão que os envolvia e muito menos sobre sentimentos, era amava Doc assim como amava Dolls, é claro existia um jeito diferente, porém ainda assim da mesma intensidade, a única diferença era que Dolls não tinha nenhum empecilho emocional para dizer sobre o que sentia, mesmo que fosse taciturno e exagerado com suas regras e a forma quase grosseira que levava as coisas, diferente do homem ao seu lado.

-Você sabe que está agindo como um homem das cavernas – afirmou e viu o rosto de Doc coçar seu queixo como se estivesse tentando se imaginar -Me dê uma boa razão para não voltar agora?

-Eu... – ele sempre começava a falar, mas nunca terminava.

-Viu, você é patologicamente impossível de terminar uma simples frase.

-Eu não preciso dizer você já sabe...

Pouco a pouco os convidados foram se despedindo, alguns murmurando que isso poderia ter sido previsto ou que sabiam que isso aconteceria. Waverly caminhava de um lado para o outro da sala, esfregando suas mãos uma na outra, não tinha um padrão fixo para onde olhava, Nicole encarava ora sua nuca ora seus olhos que brevemente passavam por Nicole, Dolls estava sentado no sofá, ninguém conseguia ler com clareza o que se passava por aquela cabeça. Shae estava ao lado de Nicole, havia acabado de sair da cozinha, entregou a Nicole uma xicara com café.

-Acho que vamos passar a noite inteira aqui – sussurrou Shae, ela tinha uma segunda xicara, caminhou pela sala até o encontro de Waverly –Aqui – e sorriu para Earp.

-Obrigada – disse Waverly de forma tímida.

Waverly olhou para Nicole parada na porta com um ligeiro sorriso.

-Nós temos que avisar a policia – sugeriu Jeremy.

-A policia só aceita denúncias de desaparecidos depois de um dia, então...

-E nós nem sabemos se ela desapareceu ou foi porque bem quis – pontuou Mercedes, sem dar a menor importância para o homem sentado ao lado de Jeremy.

-Eu tenho certeza de que ela não faria isso com o Dolls, ela queria casar com ele... ela queria casar com você –assegurou Waverly

E tudo de repente se tornou silencioso, como se nenhum ali, exceto por ela, realmente acreditasse nisso.

Estava sendo a noite mais estranha de sua vida, não esperava que uma coisa como aquela fosse acontecer. A homestead ainda estava organizada para o casamento, Mercedes iluminou todo o lugar para dar lugar ao que deveria ser a festa do casamento, ela parecia mais decepcionada do que o próprio noivo que fora abandonado, eram os únicos sentados no bar em baixo de uma grande tenda, onde a bebida seria livre. Ela não fazia ideia do que os dois conversavam, mas já era bom ver Dolls falando.

-Bem, eu poderia até continuar fingindo que isso não poderia acontecer, mas não consigo continuar.

Waverly virou-se em direção a porta no momento em que Nicole a atravessou, ela parou no meio da cozinha alguns metros distante.

A melhor amiga da minha irmãOnde histórias criam vida. Descubra agora