O casamento

861 59 9
                                    

Olá.

O grande dia estava finalmente chegando, e pela primeira vez, Waverly conseguiu identificar algum tipo de nervosismo na irmã, talvez tudo aquilo fosse por causa da gravidez, ela gostava de culpar os hormônios. Waverly enxugou seu rosto com as costas da mão, ela correu apressada pela homestead. Correu direto para o quarto e trancou-se durante quase toda a noite, Wynonna tentou ir atrás dela, mas Mercedes a impediu.

-Eu acho que não devíamos ter nos metido...

-Nos metido? Você que teve ideia, e agora a minha irmã...

-A meu deus Wynonna, um coração quebrado, ela vai superar.

-Nicole – Waverly limpou a garganta, não sabia se estava preparada o suficiente, mas precisava tirar de uma vez aquele peso –Tem uma coisa que preciso que você saiba.

Nicole se tornou repentinamente nervosa, ajeitou-se melhor em seu lugar.

-Eu acho que Mercedes está ficando louca se pensa que vou ficar aqui trancada – disse Nicole e levantou-se, não que estivesse ignorando o que Waverly tinha a dizer, mas por talvez, de forma inconsciente, tivesse o devido conhecimento do que ela poderia lhe confessar, e se esse fosse o caso, ela teria que dizer a Waverly o que sentia. E ela não poderia fazer, não enquanto estivesse em um compromisso com Shae, mesmo que apenas por aparência.

Nicole tentou abrir a porta, mas não adiantou. Waverly guardou o álbum de fotografia.

-Eu acho que elas não vão abrir – assegurou Waverly.

Nicole acionou seu radio. Pediria por ajuda se preciso, mas então, lembrou-se de que era seu primeiro dia e passaria uma péssima impressão se alguém do departamento viesse a sua ajuda. Por estar trancada em um celeiro com a Earp.

-Nicole – Waverly a chamou no momento em que ela largou o rádio e suspirou em pura frustração - Quando nós éramos criança – disse Waverly e conseguiu o olhar da Haught, tinha tanta aflição e ao mesmo tempo preocupação, ela não sabia dizer com clareza – Nicole eu não quero que pense que... de alguma forma estou tentando... – ela parou de falar por puro nervosismo, respirou fundo e chegou a apertar seus olhos com força para não perder o controle de sua mente para o medo que sentia – Atrapalhar de alguma forma a sua vida, mas...

-Waverly eu acho melhor não me dizer nada – cortou Nicole, ela tinha suas mãos suadas dentro das luvas que usava –Vai ser melhor assim...

Então ela sabia, sabia de seus sentimentos.

De repente começou a sentir-se uma verdadeira idiota. Todos aqueles anos a amando em segredo, a imaginou rindo a suas custas. Não, Nicole jamais faria algo como isso, ela poderia estar sempre sendo gentil e Waverly acabou confundindo o carinho que Nicole sentia por ela.

Depois de muitas tentativas, Nicole conseguiu abrir a porta. Jogando seu corpo sobre a madeira até que cedesse sobre seu peso.

-O que aconteceu? – perguntou Wynonna em meio uma exigência.

-Eu não sei – Nicole tentou desconversa, mas acabou não parecendo tão convencível quanto deveria, por pura sorte ouviu a voz no rádio.

Waverly saiu do banheiro, depois de lavar seu rosto, encontrou Wynonna parada de frente a janela tinha as mãos sobre a barriga em um carinho puramente maternal. Sabia que existiriam perguntas sobre a forma como saiu, e esperava que Wynonna não tivesse brigado com a melhor amiga por sua causa.

-Amanhã é o casamento – disse Wynonna meio pensativa.

-Doc deve estar rondando você mais do que nunca – Waverly sentou na cama, estava ligeiramente tensa.

A melhor amiga da minha irmãWhere stories live. Discover now