What happened that night?

157 7 80
                                    

- Daí ele disse...

- Só posso dizer que se aceitar ir, na volta, não será mais o mesmo! - Ela encarou desacreditada para a criatura que não a deixava terminar de contar a bendita história.

- Jéssica será que você consideraria... - CALAR A SUA MALDITA BOCA E ME DEIXAR CONTAR!!!!

- Mas gente, quanta agressividade na frente da criança!

- Não, não, continuem! Continuem! - Cassie pulava na cama e batia palminhas de felicidade amando a cena.

Bobbi Morse jogou o livro grosso de capa dura em cima de Jéssica Drew e o corpo sobre a cama ao lado de Cassie que acabou caindo com o impacto. A idéia da festa do pijama parecia maravilhosa de início e como Scott ficaria em missão com o Falcão e a Feiticeira Escarlate, a presença da pequena Cassie talvez alegrasse ainda mais a noite, mas a verdade é que nada parecia levantar o ânimo de Morse.

- A tia Bárbara está doente? - Indagou a pequena Cassie colocando a mão na testa da vingadora e a outra apenas respondeu:

- Sim. Ela tem uma doença muito grave chamada fogo no traseiro. - E se defendeu ao notar o olhar mortal da amiga sobre si. - Ora! Só digo a verdade.

Bobbi suspirou pesadamente e levantando-se, caminhou até a janela do quarto de onde pôde ver alguém caminhando pensativo ao redor da piscina, alguém que ela bem reconhecia como a última pessoa que pensou que veria depois de quase quinze anos desde.

Aqueles haviam sido bons tempos. Ela era uma agente novata, recém formada em Biologia e tinha as melhores notas de sua classe. O conheceu durante uma missão, como ocorreria com qualquer outro agente da SHIELD. Ela sorriu ao se lembrar o quão louco fora aquele dia, quando por acidente acertou com o bastão o nariz do Gavião Arqueiro que logo começou a sangrar, enquanto ela mesma se perguntava como havia conseguido realizar a façanha, nem um pouco preocupada com o fato de ter agredido um agente sênior da organização.

- Ai, meu Deus! Cuidado para onde aponta essa coisa! - Reclamou Barton tentando estancar o sangue do Nariz.

- Ora, deveria olhar por onde anda isso sim! - Retrucou, abaixando-se com um pedaço de pano molhado para ajudá-lo. - Espero que não tenha sido grave. - Aquilo não parecia grave, não aos olhos de uma bióloga, ainda assim parou para tratá-lo, forçando o pescoço de Barton para que mantivesse a cabeça erguida. - Fique quieto! - Ordenou.

- Você não manda em mim.

- Ah, é então fique com o nariz sangrando. Palhaço!

Bobbi deveria ter feito a careta mas engraçada de todas, considerando que após receber aquela resposta Barton começou a rir, mas parou assim que sentiu uma leve dor de cabeça, o que logo ele disfarçou.

Por sorte a missão havia sido um sucesso, e a equipe médica tratou muito bem do ferimento de Barton, que sentado na maca da enfermaria fazia altos dramas a ponto de a enfermeira querer dar-lhe uns tiros de sossega leão.

Morse revirou os olhos e não perdeu muito tempo alí observando, afinal os relatórios da missão não se entregariam sozinhos, mas até aí o que se lembrava de bom daquele tempo eram pequenos flashes e cenas das quais sua mente nunca fizera o trabalho de esquecer. Lembrava-se ainda das brigas, das reconciliações, de seu louco e inesperado primeiro beijo com Clint. Dias de um passado esquecido. Disse a si mesma, quando sentiu que estava tempo demais debruçada na janela.

Uma última olhada para Barton, então seus olhos se voltaram novamente para as amigas que agora assistiam Gravity Falls pelo seu computador, quando Janet entrou pela porta animada demais até para ela.

- Oii, meninas! Trouxe sorvete pra alegrar a vida de nossa amada Birdie, que a propósito, tem um péssimo gosto para escolher macho pelo qual sofrer. - Elas riram juntas, enquanto jogadas entre as almofadas no tapete, se deliciavam com a sobremesa gelada, prestando atenção mais em qualquer coisa que no desenho. - Agora será que vai nos contar algo pelo menos para sabermos porque a presença do Barton te deixa tão... Estranha?

- Estranha eu? - Todas olharam em sua direção, inclusive Cassie que antes tentava vestir o pijama de unicórnio da Carol. - Vocês não entenderam, o Barton é passado, eu só...

- Você só?

- Estava me sentindo insegura com o lance de estar nos vingadores e...

- E com o Barton! - Completou Jéssica. - Abre o jogo estamos entre amigas aqui.

Bobbi respirou fundo.

- Okay, okay... Talvez. - Talvez o cassete, foi o que disse internamente. - Talvez tenha a ver com o fato de...

- Com o fato de???

- De eu e o Clint termos ficado na noite da festa. - Abrir o jogo não? Talvez precisasse disso. Mas após aquelas palavras, seu semblante baixou como o de quem acaba de confessar um crime.

Talvez pudesse passar por cima de sua própria ética ou dos olhares apavorados de suas amigas, que deram graças a Deus pelo fato de Cassie não ter ouvido aquilo. Elas eram adultas, entenderiam, mas uma notícia daquelas seria de bugar a mente de uma criança normal. Bárbara não havia pensado nos questionamentos como "Mas o que você tem na cabeça?", Ou " Mas o Clinton não é casado?", Ela apenas contou, imaginando que poderia perfeitamente contar com suas amigas para confidenciar algo assim.

Sentia-se péssima para dizer o mínimo. Não que tivesse sido horrível ou algo assim, mas o fato de ter apreciado o momento, de ter não apenas desejado como iniciado o beijo com Clinton e depois todo o resto, embora soubesse perfeitamente de seu compromissos. Não culparia a bebida, ou as circunstâncias. Não culparia ninguém que não fosse ela mesma.

- Amiga e agora?

- Então foi por isso que o Barton e a Romanoff brigaram! - Deduziu Janet, lembrando-se vagamente da tensão entre os dois vingadores durante a festa de boas vindas. - Mas e você como está?

- Eu não sei... Eu... Eu não sei.

Desejou por um instante que toda aquela merda pudesse ser desfeita, como fazia com os textos que não gostava em seu celular ou com os desenhos que não saíam como queria.

Desejou por um instante que toda aquela merda pudesse ser desfeita, como fazia com os textos que não gostava em seu celular ou com os desenhos que não saíam como queria

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
 Love that fight |  The AvengersWhere stories live. Discover now