xvi. decisões e decisões

12.6K 1.2K 138
                                    

༺🌜●🌛༻

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

༺🌜●🌛༻

Um silêncio tenso se espalha pela sala. Meu coração morto parece pesado dentro das minhas costelas.

Os Volturi.

Por que eu estava vendo o quadro geral de toda essa loucura só agora? Correção, eu sabia, mas não queria enfrentar.

Exatamente como Garrett havia dito, eu estava tão absorta em minha bolha com Renesmee que deixei o principal de lado, nossas vidas estavam por um fio. Ou melhor, uma decisão.

Que pertencia apenas a mim.

O plano dos Cullens ao se reunir nesta cidade era parar os governantes do submundo por tempo suficiente para que eles ouvissem o lado verdadeiro da história, para provar que Renesmee não era uma criança imortal. A menina estava crescendo, era racional e inteligente. Seu coração batia forte.

Se eles estavam me pedindo para enfrentar os Volturi, isso significava que havia uma chance de que a tentativa falhasse. Mas o que Eleazar queria? O que meu dom causaria contra os Volturi? Minha habilidade não era forte o suficiente para ser capaz de lutar contra mais de meia centena de vampiros. Eu mal pude lidar com menos de uma dúzia de vampiros e um par de lobos, e Eleazar espera que eu faça o mesmo contra toda a Guarda Volturi?

━ Com a prática, você poderia Katherine. ━ Eleazar diz, surpreendentemente adivinhando meus pensamentos. Neste ponto da conversa, o vampiro não parou de circular pela sala. Eu franzo a testa com essa ideia. No começo eu estava praticando com Garrett e fiz um progresso considerável.

━ Eleazar, por favor. Você não pode pedir isso a ela. ━ Edward fala, em menos de um piscar de olhos ele está na frente do vampiro de pele morena. O cobre era um vampiro mais rápido do que a média, então sua aparição repentina me pegou de surpresa.

━ Filho... ━ Carlisle interrompe, colocando uma das mãos no ombro de Edward. O vampiro de cabelo ruivo balança a cabeça e olha para mim por um breve momento. Sinto-me rígida em meu lugar.
Edward continua.

━ Não, eu não estou colocando ninguém em risco por algo que eu causei. ━ Os dois vampiros parecem estar tendo uma conversa silenciosa. ━ Já arrastei você o suficiente comigo. Não Carlisle.

━ Alice foi muito clara, Edward. A guarda inteira está vindo, você realmente acha que está entre os planos deles parar e ouvir você? ━ Eleazar questiona. ━ Não! Eles vêm para adquirir e destruir.

Sua última frase chama minha atenção. Adquirir e destruir foram os adjetivos que Garrett usou precisamente há tantos anos. Aparentemente, meu criador não foi o único a desconfiar das verdadeiras intenções dos vampiros italianos.
Edward nega novamente.

━ Katherine ainda é muito jovem, Eleazar. Sinceramente me surpreende até que ela saiba controlar a sede, você está pedindo demais. ━ Continua. Ele está a duas palavras de ser jogar no pescoço do vampiro de pele morena. ━ Você nem sabe se o seu dom é mental ou físico. Você vai joga-lá contra Jane ou Alec?

━ Você sentiu isso, mesmo com uma forte vontade mental ela é capaz de perfurá-la e fazer de qualquer um seu fantoche. Ela tem muito potencial, com a prática ela será capaz de dominar exércitos sem vacilar. ━ Eleazar para de andar ao redor da sala e desta vez se dirige apenas a mim. ━ Você é jovem e inexperiente, apenas explorando suas capacidades. É certo. No entanto, com o guia correto você fará grandes coisas, tenho certeza disso. Eu me pergunto o que aconteceria se...

O vampiro continua a divagar, mas já parei de prestar atenção nele.

Ao chegar em Forks, meu criador e eu concordamos que ajudaríamos os Cullen de qualquer maneira que pudéssemos, no entanto, se qualquer um de nós - mas Garrett disse por mim - estivesse em risco, abandonaríamos nossa missão altruísta e voltaríamos por onde viemos. E por risco falamos justamente dos vampiros italianos. Mais tarde, quando descobrimos o presente de Edward, jogamos essa ideia pela janela. E agora que mais de trinta vampiros estavam cientes não havia como os Volturi não saberem mais cedo ou mais tarde.

De qualquer forma, a única coisa que eu poderia fazer seria ordenar a guarda que não atacasse, talvez ordenar para que eles não se movessem. Mas eu não conseguia parar aqueles com habilidades especiais. Seria apenas o suficiente para Jane me ter deitado tremendo de dor e Alec poderia usar seu dom contra os trinta vampiros que éramos e nos cegar. Por outro lado, Zafrina poderia fazer o mesmo com eles com seu dom de ilusão. Ou então eu poderia apenas controlar Alec.
Ele realmente não tinha opções. Ou os enfrentava agora ou acabaria fazendo isso em alguns anos. Séculos se a sorte estivesse do meu lado.

Se eu fizesse agora, eu estaria protegendo Renesmee.

━ Pare Katherine. ━ Edward rugiu com o que eu estava pensando. ━ Eu não vou deixar você se arriscar assim. Nenhum de vocês vai. Estão aqui como testemunhas, nada mais.

━ Meu filho está certo. ━ Assegurou Esme. ━ Nunca pediríamos a vocês que assumissem tais riscos por nós.

━ Vamos testemunhar, Esme, vimos com nossos próprios olhos como Renesmee cresce dia a dia e podemos garantir isso. ━ A vampira de cabelo preto fala. ━ Mas também temos que considerar que outras coisas podemos fazer.

━ Carmen... ━ Edward protestou.

━ Se os Volturi não pararem por tempo suficiente para ouvir nossa declaração, não vamos ficar sentados de braços cruzados. ━ Tanya insistiu. ━ Embora, é claro, eu só fale por mim.

━ Você realmente duvida tanto de mim, irmã? ━ Kate escolhe esse momento para entrar na sala da casa. Garrett a segue de perto. O vampiro me diz com seu olhar que irá respeitar a decisão que tomarei. Seja o que for, vai me seguir.

Ajudar os Cullens ou ir e deixá-los sozinhos.

Eu realmente não tenho nada em que pensar.

━ Conte comigo. ━ Exclamo, levantando-me do meu lugar.















¡ hey amores 💗

¡ olha eu gosto bastante desse capítulo porque ele dá certos indícios de que edward gosta de kath. e também porque mostra o lado leal e corajoso de kath.

¡ vocês acham que kath consegue parar os volturi?

¡ espero que tenham gostado.

¡ não se esqueçam de comentar e deixar a estrelinha, isso me motiva muito.

¡ nos vemos em breve💗

RED MOONOnde as histórias ganham vida. Descobre agora