Saudade I

119 6 0
                                    

Com o bebê aos cuidados da mãe, Forth achou que sua mente ficaria em paz durante a semana. Ele deve ser capaz de se concentrar em suas aulas e laboratórios.

Certo?

Errado.

Forth não podia fazer nada. Sua mente continuava levando-o de volta para a pequena criatura adorável com bochechas rechonchudas e risadas melódicas.

Ele se perguntou se aquele bebezinho chorou de novo. Davin parecia ter dificuldade para se adaptar ao novo ambiente. Ele estava acostumado a ter sua mãe por perto.

Agora que ela se foi, ele ficava com pessoas diferentes todos os dias.

Sem mencionar que a Sra. Jaturaphoom nunca teve a chance de realmente se acostumar com Davin antes, pois ela frequentemente viajava com o marido. Eles só conheceram Pern e o bebê algumas vezes antes.

Forth tinha certeza de que Davin ficaria pelo menos mal-humorado sendo cuidado por alguém que não reconhecia. Aquela criaturinha chorava um pouco mesmo quando estava com Forth, seu próprio pai.

Só faria sentido se Davin chorasse com outra pessoa.

Meu Deus.

Forth Jaturaphoom sentia tanta falta de Davin Jaturaphoom.

"Estudante!", o professor de sua aula de Análise de Circuito gritou, interrompendo os pensamentos errantes de Forth.

Forth ergueu os olhos. O professor estava olhando para ele. Forth piscou.

"Você vai prestar atenção na minha aula ou não?", ela perguntou com firmeza.

Com o olhar que ela deu a ele, não era preciso ser um gênio para descobrir que seria seu primeiro e último aviso para Forth.

"Desculpe, prof. Eu irei.", Forth se desculpou.

Felizmente, a professora não o pressionou mais.

Lam, que estava sentado ao lado dele, cutucou-o levemente. Forth em seguida, voltou-se para Lam. Lam apenas deu a ele um olhar de 'você precisa me explicar mais tarde', ao qual Forth apenas assentiu.

Ele precisaria de qualquer maneira.

Ele tentou se concentrar na aula pelo resto do dia. Suas primeiras aulas pararam na hora do almoço. Lam rapidamente lhe deu uma cotovelada na costela logo depois que eles saíram da sala do laboratório.

"Então, e aí?", Lam perguntou.

Ele sabia sobre a morte de Pern, ele sabia sobre o bebê Davin. Ele sabia que Forth precisava cuidar do bebezinho depois que sua mãe faleceu.

Mas ele também sabia que a Sra. Jaturaphoom veio ao prédio deles ontem para levar Davin para casa com ela. Ele até ajudou Forth a embalar as roupas do pequeno, porque o bebê Davin se recusou a soltar Forth.

Então, o que há com Forth parecendo que perdeu sua alma agora?

Forth respirou fundo. "Eu nem sei."

Lam piscou. Ele estava confuso quando ergueu uma das sobrancelhas.

Forth geralmente sabia de tudo.

"Quem é este? Onde está Forth? Onde você o escondeu? Confesse ou eu chamarei os meninos para arrancar a verdade de você.", Lam disse, inexpressivo.

Forth olhou para ele. "Não é engraçado."

Lam zombou.

"O quê? Você nunca agiu assim. Você geralmente entende as coisas antes mesmo de percebermos toda a situação.", Lam disse, dando a seu amigo um olhar duro.

Bebê, Bebê?Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ