Capítulo 9

5.4K 420 5
                                    

Maxwell

Os dias por aqui passam mais lentamente, o sol demora a se pôr e isso é incrível. Nunca me imaginei morando de novo no interior, é calmo e familiar.

Eu comecei a trabalhar essa semana e confesso que estou amando meu trabalho, sempre gostei do que fazia e agora tenho mais funções e isso me deixa animado.

Fazer algo novo pode ser assustador de início, mas inovador. Se eu pudesse te dar um conselho agora é esse, aprenda novas coisas, cultive novos momentos, a vida pode ser muito boa, quando se olha para ela com a mente limpa.

Com esse pensamento eu saio para buscar minha filha depois de mais um dia de aula.

- - ❤️ - -

Acordo mais cedo que o normal, tenho mil e uma coisa para fazer no trabalho hoje logo pela manhã.

Vou correndo fazer o café, sem nem ainda acordar direito. Tenho que me arrumar antes de chamar a Ayla, assim consigo apressar ela também.

Preparo o leite e deixo a caixa de cereais no balcão da cozinha. É o nosso café de hoje.

Corro para o banheiro para me arrumar.

Possa ser um exagero da minha parte, afinal, mal passaram das cinco da manhã, mas acredito que quanto mais cedo chegar no trabalho, mais cedo vou conseguir sair.

Não demoro muito para me arrumar, Ayla não fez corpo mole hoje, estava animada para conversar com seus amigos.

Não demoramos mais que o suficiente depois do café da manhã e já saímos de casa, rumo a escola dela.

- - ❤️ - -

A semana foi tranquila em relação a Ayla, quero dizer, até ela começar a falar.

Ela fala o tempo todo, e eu amo isso nela, ela me conta como foi o dia, fala dos seus amigos e o quanto gosta dos seus professores. Ela é uma menina animada e sorridente, não tem como não ama-la.

Sorri bobo só de pensar nela.

A Melinda se tornou indispensável nas nossas vidas, além de ser uma mulher atraente, ela é ótima professora e amiga. É linda a relação dela com a minha filha, Ayla se apaixonou por ela desde o primeiro dia, e confesso que também teria me apaixonado, mas não posso me meter em um relacionamento agora, e Melinda não é do tipo que se fica uma vez e sim do tipo que se casa e constrói uma família. O tipo de pessoa que você quer para sempre em sua vida.

O trabalho aqui na empresa é bom e estou amando minhas atividades, porém, ele também é um tanto cansativo, já que meus horários são irregulares, ora saio a tempo de pegar a Ayla na escola, ora chego atrasado e vejo a cara de tristeza e desapontamento da pequena.

— Fala aí meu amigo — fala Joseph entrando na minha sala.

— Faz tempo que não te vejo — digo me levantando para cumprimenta-lo.

— Vida corrida, sabe como é — ele fala e se senta na cadeira a frente da minha mesa. — Me conta da pequena Ayla.

— Nem te conto, meu amigo — digo animado lembrando dela. — Ela está falando, e como fala — ri fraco. — E devo isso a nova professora dela, acredita que as primeiras palavras dela foram 'Fica' pra professora que estava indo embora?

— Fico feliz, já quero vê-la para prestigiar a sua linda voz de perto — ele fala. — Então quer dizer que conheceu a Linda.

— Sim, acredita que ela é a minha vizinha? Tínhamos nos conhecido no dia da mudança, fiquei chocado com as coincidências — digo também empolgado. Falar dessas duas pessoas é que me deixa assim.

Minha Pequena AylaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora