Capítulo 42

75 9 0
                                    


O banquete de boas vindas tinha um ar tão sombrio quanto o restante do mundo mágico. Havia uma quantidade menor de alunos que retornaram para Hogwarts e a quantidade de primeiro anistas era a metade da quantidade que foi a turma com quem Dallas ingressou na escola. À mesa da Grifinória, Potter sentava entre Granger e Weasley a terminava de limpar o rosto manchado de sangue, e o nariz dele estava vermelho e com um hematoma surgindo ao longo deste. Dallas lançou um olhar acusador para Draco, que tinha desembarcado do trem com um sorriso de triunfo muito suspeito no rosto. Aparentemente Potter foi descoberto e o resultado foi desagradável. Dallas suspirou, este ano prometia ser um desastre e ela não estava nem pensando na guerra.

A canção do chapéu seletor foi igualmente sombria e após esta e o sorteio das casas, Dumbledore começou a discorrer sobre os anúncios daquele ano. Slughorn seria o novo professor de Poções e Snape foi realocado como o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Dallas trocou um olhar com Patrick, à mesa da Corvinal. Ambos tinham conversado no passado que suspeitavam que havia alguma coisa de errado com o cargo de DCAT para nenhum professor durar um ano neste, e agora Dumbledore colocava Snape na posição? Por quê? E havia outra questão: Dumbledore era velho, fato, mas agora parecia que a idade finalmente estava pesando em seus ombros. Ele tinha um ar cansado, a pele estava macilenta, ele perdeu peso e uma das mãos dele estava murcha e enegrecida, como um membro gangrenado.

O jantar transcorreu em um estranho silêncio e o primeiro dia de aula amanheceu frio e nublado. Sonserina e Corvinal tinham como primeiro horário DCAT e Snape era tão azedo nesta matéria quanto era em Poções, mas ainda sim era um brilhante professor. A aula constituiu em feitiços de ataque e defesa e na meia hora final os alunos foram separados em duplas e ordenados a duelar com aquilo que haviam aprendido naquele dia. Pansy e Dallas foram colocadas frente à frente e a chuva de feitiços começou antes mesmo do final da contagem de três. A disputa estava violenta e havia desespero nos gestos de Pansy a medida em que ela sentia que Dallas havia evoluído daquela menina que quase perdeu para Patrick em seu segundo ano. Chegou em um momento que, encurralada e irritada, Pansy viu-se sem saída e começou a usar azarações e encantamentos que iam além do currículo escolar e alguns, Dallas tinha a certeza, não eram legalizados pelo Ministeŕio. Snape manteve-se imóvel, observando o duelo, sem intervir. O mundo era cruel e duelos de verdade nem sempre seguiam as regras do jogo.

Um feitiço acertou a barreira de defesa de Dallas e o choque causou uma pequena explosão que ergueu uma nuvem de fumaça entre elas. Dallas aproveitou a deixa para atacar. Pansy era sangue-puro e o problema de bruxos sangue-puros é que eles sempre recorriam à magia para vencer uma briga, porque consideravam qualquer outro tipo de embate muito plebeu para o gosto deles. Dallas não tinha essa compulsão. Pansy gritou quando viu a colega surgir de entre a nuvem de fumaça, pisar em sua coxa com força o suficiente para deixar marca, escalá-la como se ela fosse uma maldita árvore, e ofegou e berrou quando sentiu coxas grossas e firmes a envolverem pelo pescoço, a esganar e então, o seu corpo inteiro deixou o chão e ela estava voando, sufocando e então sendo arremessada novamente contra o chão de pedra com força.

O impacto foi dolorido e a força com o que seu braço bateu no chão acabou fazendo Pansy soltar a varinha que Dallas, ainda aproveitando o momentum do ataque e em um girar do corpo, chutou para longe e esta desapareceu sob uma mesa. Dallas continuou girando, até que pôs-se de joelhos e rodou o braço com a varinha por sobre a cabeça, o feitiço disparou com força e atingiu Pansy no peito, lhe tirando o pouco fôlego que lhe restava e a arremessando contra a parede. O choque foi forte o suficiente para desacordá-la e quando ergueu a cabeça, o movimento retirou de frente dos olhos de Dallas algumas mechas de seu cabelo e expôs íris violeta que pouco a pouco foram perdendo o tom escuro até voltarem ao azul normal.

Entre ExtremosWhere stories live. Discover now