Capítulo 4 - Lembrança ruim

577 149 1.7K
                                    

Acordei assustado com o despertador do celular tocando. Levantei rapidamente pra chamar Alice, mas quando olhei pra cama ela não estava lá. Peguei meu celular e tinha uma mensagem dela:

Me desculpa e obrigada😔

Olhei par a cama bagunçada me sentindo meio decepcionado. Eu esperava acordar e ver Alice ali, conversar com ela sóbria e saber o que tinha acontecido. Isso teria que ficar pra depois.

Tomei um banho, arrumei meu quarto escondendo as evidências que eu tinha dormido no chão e coloquei a roupa de cama pra lavar, peguei meu material e meu uniforme do trabalho. Hoje eu ia direto da escola pra lá. Eu trabalho em um restaurante fast-food, um local muito agitado e barulhento, seria difícil lidar com o trabalho com tantas coisas na cabeça.

Sai de casa olhando para os lados na esperança de ver Alice, mas nada dela. Na escola também não. Ela não foi à aula. Devia estar com baita ressaca e deve ter inventando alguma mentira para o pai deixá-la faltar. Combinei com meu grupo de ensaiarmos a música da aula de artes no fim de semana e fui trabalhar.

No trabalho foi como eu imaginava. Muito corrido e cansativo, mas isso foi bom porque as horas passaram mais rápido. Meu lugar normalmente é no caixa, mas hoje eu estava cobrindo a folga do rapaz das bebidas e sorvetes por isso passei o dia todo preparando Milk-shake, Sunday e servindo refrigerantes.
Quando já estava acabando meu turno fui chamado para conferir o caixa e uma voz conhecida disse:

— Quero um Milk-shake de chocolate com cobertura extra, por favor? — era Alice.

Levantei os olhos, meu coração bateu mais forte e o alívio de vê-la bem, me fez sorrir feito bobo.

— Pode deixar que esse eu faço. — falei para o rapaz que já tinha chegado pra me render o turno.

Preparei o Milk-shake e entreguei pra Alice, tirei meu uniforme e sai. Ela estava me esperando pra irmos embora junto.

— Oi — falei

— Oi — ela respondeu

— Então... — falamos os dois juntos e rimos

— Pode falar. — concedi.

— Queria me desculpar pela confusão. Está tudo meio bagunçado na minha cabeça ainda. Eu queria que a noite passada não tivesse acontecido. — Alice sugou o Milk-shake após soltar um longo suspiro.

— Antes de mais nada Feliz Aniversario Ali! — falei entregando a ela uma caixinha pequena com meu presente.

Ela abriu o embrulho que revelou um delicado colar ao estilo relicário, ele era todo de vidro e tinha uma uma borboleta azul dentro. Nós vimos esse colar vendendo em uma de nossas visitas à praia, semanas atrás, e Alice ficou encantada, passou horas me falando sobre como amava borboletas e sua simbologia. Assim que ela se distraiu eu voltei e comprei o colar, me certificando de que não haviam outros iguais para não estragar minha surpresa. Ele ficou guardado desde então na minha bolsa para entregar a ela no seu aniversário. Alice ficou boquiaberta por um instante e depois sorriu, mas percebi que seus olhos marejaram quando ela entregou a correntinha para que eu a colocasse nela.

Se virando de costas ela levantou o cabelo e eu tentei disfarçar que minhas mãos tremiam enquanto eu fechava o colar sentindo o cheiro delicioso de morango e baunilha que exalava de sua pele.

— Obrigada Ed...não precisava... — ela falou ainda de costas pra mim colocando sua mão sobre a minha.

— Me perdoa por ontem? — pedi ainda próximo ao seu ouvido terminando por fim de fechar a correntinha e segurando em seu ombro.

Canções sobre você. (Degustação) - disponível Na Amazon Where stories live. Discover now