Capítulo 21

128 5 0
                                    


Um ano depois, tendo Laura e o esposo voltado de Nova Iorque onde ficaram por três meses, estabilizando a filial da empresa de Marcos, de volta ao Brasil, Laura não está nada bem.

- Mãe, você vai comigo ao médico sim. Você deveria ter contado ao Marcos desse problema de saúde. Ele é seu marido e tem o direito de saber que você não está bem.

- Filho, eu apenas comi alguma coisa que não me fez bem, só isso.

- Só isso? Faz uma semana que nada te faz bem mãe! Ontem você desmaiou e Marcos disse que você culpou o calor. Já peguei sua bolsa. Quando sair desse banheiro, nós vamos ao médico.

- Mas eu acabei de chegar do trabalho Lucas, eu descanso e fico bem, prometo.

- Não! Estou te esperando na cozinha já chamei o aplicativo. Não vejo a hora de tirar minha carteira. Como faz falta um carro em uma hora dessa!

- Parabéns Laura. Como eu previ. Você está grávida!

- Grávida doutor? Como assim?

- Ora Lucas como assim. Acho que você aprendeu isso na escola. – o médico riu.

- Mãe! Fale alguma coisa! Mãe, eu vou ter um irmão? Ou irmã sei lá. Já tem como saber doutor?

- Não Lucas, não tem, Laura está grávida de cerca de 8 semanas. No tempo certo saberemos. – Disse dando tapinhas nos ombros de Lucas. – Agora é tomar essas vitaminas que eu passei e os cuidados que escrevi nessa folha. No começo dieta leve para se adaptar, depois uma alimentação mais saudável pelo bem da mãe e do bebê. Laura você está bem?

- Sim, eu acho. Mas o senhor tem certeza? Eu vou ter um bebê?

- Vai minha filha. Seu exame de urina e de sangue deram positivo para gravidez, agora vão achar um jeito de contar para o meu amigo Marcos que ele vai ser pai. Eu queria estar presente quando ele desmaiar. – E o médico gargalhou

Lucas amparou a mãe ainda sem palavras

- Quer que eu ligue para o Marcos vir nos buscar, mãe?

- Não! De jeito nenhum! Só me deixa entender o que está acontecendo. Me leva daqui. Vamos ao shopping. Preciso ver gente e espairecer as ideias.

Laura nunca tinha visto tanta mulher grávida no mundo e hoje parecia que todas estavam. Tomou um café com Lucas e minutos depois o café se foi.

- Mãe, tive uma ideia. – Disse Lucas ao passar em frente uma loja de artigos para bebês. – Vem comigo.

- Vamos levar esse sapatinho de crochê branco e essa chupeta. – Decidiu Laura por fim. Pediu para embalar numa caixa prateada com um laço vermelho.

Quando saíram da loja Laura desabou a chorar no ombro do filho. Parece que agora estava entendendo.

- Filho, eu vou dar um filho ao homem que eu amo, você acredita? Eu vou te dar um irmão! Eu pensei que não seria possível ser mais feliz! Mas a verdade é que eu sou. Minha família completa! Será que Marcos vai ficar feliz, Lucas?

- Mãe, ele te ama! Tenho certeza que sim! Vamos para casa. Temos que chegar antes dele para prepararmos a surpresa. – Então saíram de lá com a caixinha de sonho nas mãos.

Marcos chegou preocupado com Laura. Ela havia saído mais cedo da loja de novo. Segunda vez que estava indo embora mais cedo por passar mal. Hoje levaria ela ao médico mesmo contra a vontade dela e contaria com Lucas como aliado para convencê-la. Entrou em casa e encontrou Lucas na cozinha preparando o jantar.

- Fala mano! E aí, como ela está? – Perguntou para Lucas

- Melhor Marcos. – Ele disse de cabeça baixa. Não podia deixar transparecer nada. Assim que ouviu o carro de Marcos, ligou a câmera no quarto da mãe, deixando de um jeito que Marcos não percebesse. Tinha que registrar esse momento.

- Vou levar Laura ao médico. Você me ajuda Lucas? Sabe como ela é teimosa. – O amigo disse preocupado.

- Com certeza Marcos. Mas vá lá falar com ela. Qualquer cosa me chama que eu te dou uma força com d. Laura. – Deram o toque costumeiro e Marcos saiu chamando por Laura.

- Anjo?

- No quarto amor! – Laura reuniu as poucas forças e sentou-se na cama e ficou de forma que a câmera pegasse o rosto dos dois.

Marcos entra e beija a mulher. – O que houve amor? Passou mal de novo anjo?

- Um mal estar leve e vim para casa descansar um pouco. Já estou melhor. Não se preocupe.

- Como não vou me preocupar anjo? Vou te levar no médico depois do jantar.

- Amor, eu e o Lucas passamos no shopping hoje e compramos um presente para você.

- Shopping? Você não estava bem e ainda sai para passear? Cadê o juízo de vocês dois? – Declarou Marcos indignado.

- Filho? Pode vir aqui um minuto? – Laura ignorou o amado – Pega essa caixa para mim. – Amor, Hoje Deus nos deu um presente e quero compartilhar com você. Eu e o Lucas esperamos de coração que você goste.

Sem entender nada, mas como a esposa não estava passando muito bem nos últimos dias decidiu não discutir. Pegou a caixa das mãos de Laura e de Lucas e olhou firme para os dois. Desamarrou o laço vermelho e abriu a caixa prateada. Por um instante nada entendeu. Um sapatinho branco e uma chupeta de bebê. Olhou para os dois e de seus olhos escorriam lágrimas. Pegou o cartão no fundo da caixa.

"- Papai, eu nem sabia de nada, mas o Papai do céu me disse para descer que a partir de agora você vai cuidar de mim. Não vejo a hora de sair da barriga da mamãe e pular para os teus braços. Tem paciência que eu estou chegando".

Em lágrimas ele perguntou aos seus dois amores, Lucas e Laura:

- Gente, por favor, isso é sério? É verdade? Eu vou ser pai?

- Sim meu amor. Eu acabei de saber. Lucas me levou ao médico assim que voltei para casa do serviço. Chegamos agora a pouco. Você vai ser pai meu amor!

Marcos deu um pulo na cama e tomou a esposa nos braços chorando. Levantou os olhos e puxou Lucas pela mão e abraçou sua família.

- Meu Deus! Obrigada. Por minha esposa Laura por meu amigo e meu filho Lucas e por mais esse presente do céu. Seja bem-vindo, filho ou filha. Amo vocês!

E a câmera registrou mais uma história de amor com final feliz.

FIM

UM TEMPO PARA O AMORWhere stories live. Discover now