Capítulo 18

54 6 0
                                    


Seis meses completos de namoro e oito meses desde que se conheceram e Marcos parecia um menino que ganhou o presente que mais desejava na vida! Lucas já era seu melhor amigo, mas agora tinha se tornado mais que um irmão, e nada fazia sem antes consulta-lo. O respeitava sem que Marcos se quer tivesse pedido isso. Gestos automáticos que tornavam os laços deles muito mais forte. E não era diferente com Laura. Ele sentia todo o amor, carinho e respeito que ela tinha por ele. O amor dela o fazia mais homem, mais forte, mais humano e ele retribuía dedicando-se a ela por completo. Mas nos últimos tempos estar a sós com ela já estava ficando difícil. Sua namorada, ainda que uma mulher madura, era muito inexperiente em outras áreas e ele percebia que ela não tinha noção do fogo que causava nele. Laura era carinhosa e brincalhona. A intimidade entre eles a cada dia ia se tornando mais forte e a cada encontro ficava mais difícil não quere tê-la só para si. O cheiro dela o embriagava, os beijos se tornaram mais quentes e demoravam a recuperar o folego o que sempre o fazia se afastar e arrumar uma desculpa para ir embora com medo de desrespeitá-la. Mas sua namorada é tão linda. Quanto tempo mais suportaria a tortura de não ter essa mulher definitivamente em seus braços? Foi aí que resolveu arriscar tudo e tomou a decisão mais importante da sua vida.

- Mãe, você é a felicidade estampada no corpo de uma mulher. – Lucas observou ao ver a mãe sair do quarto e entrar na sala num longo vestido florido em tom esverdeado que ressaltava seus olhos castanhos e sua pele morena. Os cachos pareciam mais vibrantes e a mãe parecia uma menina com seu sorriso tímido e travesso nos olhos. Como é bom ver sua mãe tão feliz. – Mas vamos logo ou iremos nos atrasar. Marcos já deve estar no restaurante nos esperando. Logo ouvem a buzina do carro de aplicativo e ele conduz a mãe segurando-a pela mão, orgulhoso de ver a cara de babão do motorista quando Laura aparece na porta toda radiante de mãos dadas com ele. Ele sorri.

Laura ouviu os conselhos de Maria e decidiu tirar o dia para si, desde que Marcos a convidou para um jantar especial com Lucas. Passou o dia em um spa urbano entregue a massagens, esfoliações, hidratações e cuidados básicos. Saiu de lá mais leve e muito bem cuidada. Amou o resultado da pele, cabelos e unhas assim que se olhou no espelho, mas devia isso tudo ao seu emocional curado pelo amor de seu filho Lucas e de seu namorado Marcos. Realmente, uma mulher com a alma curada, uma mulher amada é uma mulher mais bonita porque beleza vem de dentro. Ela estava longe de ser o padrão de beleza exigido pelo mundo. Não era alta, seus cabelos não eram lisos, compridos e loiros e seu corpo de mulher de quase 32 anos e mãe de um adolescente de quase 16 anos, não a colocariam no ranking das mais desejadas. Mas era uma profissional bem sucedida, com um filho maravilhoso, e um homem que a amava sem reserva ou exigências. Que poderia querer mais da vida? Era uma mulher abençoada pensou antes de sair do seu quarto pronta, ao encontro do seu amor ao lado do seu filho Lucas. Marcos havia ligado para ela e para Marcos combinando de se encontrarem no restaurante que já fazia parte da história deles. Ele disse para estarem a rigor e Laura já imaginava por que. Lucas completaria 16 anos na segunda feira e com certeza comemorariam hoje, sábado, todos juntos, já que durante a semana por com conta de seus trabalhos, sempre era mais difícil se encontrarem. Marcos estava esperando por eles numa mesa lateral reservada, lindo num terno preto camisa rosa, barba bem feita e aquele sorriso que a inebriava. Já algum tempo que estar mais tempo com Marcos era quase uma necessidade. Seus beijos eram profundos, suas mãos quentes e o olhar dela a fazia se sentir mais bonita e ela gostava dessa sensação, e percebia que deixava o namorado meio desconsertado e no final ele sempre conseguia uma desculpa para ir embora. Será que estava se cansando dela? Sentiu um tremor por dentro, mas procurou afastar esses pensamentos negativos, afinal hoje é dia de alegria, o dia do Lucas e tinha que ser perfeito.

- Uau! Vocês estão lindos meus amores! – Marcos observou abraçando ternamente Lucas e beijando suavemente a Laura com o braço envolvendo suas costas nuas pelo decote do vestido o que a fez queimar com o simples toque. Ele exercia esse pode sobre ela. Marcos puxou a cadeira para ela e ela notou ele um tanto envergonhado. Mas preferiu ignorar e se concentrar no jantar que por sinal foi maravilhoso. Medalhões de frango com purê de mandioquinha, o preferido de Laura e salada de grão de bico e palmito. Como nenhum deles consumia bebida alcoólica pediram suco de uva integral. A sobremesa preferida de Lucas, sorvete de maracujá com brownie. Perfeito! Ele sabia mesmo como agradar a ambos porque prestava atenção neles de verdade. O café perfeito daquele restaurante se aproximava da mesa para ser servido a pedido de Marcos que como ela amava café. Mas ele não tocou na xícara. Lucas observou e perguntou.

UM TEMPO PARA O AMORजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें