Capítulo 15

55 5 0
                                    

Naquela semana ela chorou todos os dias. Depois da conversa na casa dela, Marcos não mais lhe procurou e só se falaram de novo na leitura do testamento. Mas aquela viagem não estava nos planos, ele com certeza caiu em si e essa foi a melhor maneira de se afastar dela. Talvez ele nunca mais voltasse, pois tinha tudo para dar certo por lá. Nas semanas seguintes se afundou no trabalho, nos exercícios e nas dietas malucas. Procurou pelas amigas para se divertir, mas de verdade nada prendia sua atenção por muito tempo. Lucas se esforçava para manter o bom humor dela, mas estava difícil. Ela sorria mas faltava brilho.

Marcos por sua vez ao desembarcar, antes mesmo de fazer check in no hotel onde ficaria hospedado, deixou sua mala no carro da empresa que foi buscá-lo no aeroporto e saiu pelas ruas de Nova Iorque. A noite não dormiu e nem no avião. Estava inquieto e precisava relaxar. Procurou por um café e viu uma loja de presentes onde um caixa lhe chamou a atenção. Era o presente perfeito para ela, mas se tudo desse certo. Os dias discorreram bem atarefados. Ocupado o tempo todo entre palestras e a empresa americana mal sobrava tempo para sofrer a ausência de Laura e de Lucas. Mas a noite a saudade apertava e imaginava se também sentiriam a falta dele. Algumas vezes ligou para Lucas que sempre efusivo atendia as ligações e davam altas gargalhadas. Sempre perguntava: " Ela está bem?" - Ao que Lucas respondia simplesmente - "Está tudo bem". Ele tentou de verdade esquecer Laura. Foi a jantares com lindas americanas que conhecera nas palestras, mas ninguém chegava aos pés da mulher mais incrível que ele havia conhecido em SP. Uma mulher forte e decidida, ao mesmo tempo frágil e que gostava de colo. Com ela ele podia ser homem e menino.

Completaram- se os dias, 29 dias para ser exato. O frio na barriga e o aceleramento do coração voltou com força quando ele entrou no voo para o Brasil. Só Laura o havia feito sentir isso. Agora que estava a questão de horas de vê-la novamente parece que nada mudou. Ele nem um dia da viagem ligou para ela. Somente para Lucas. Prometeu se afastar dela para que avaliasse seus sentimentos e cumpriu sua palavra. Mas agora ninguém o impediria de encontrar a mulher da sua vida. Laura.

Lucas ainda não havia dito para a mãe que Marcos estava de volta. Tinha medo da reação dela e quando ele disse que Marcos estava no Brasil e que iria vê-lo, Laura se arrumou para sair. Eram 14 horas de domingo e já tinham almoçado em casa.

- Mãe, onde você vai?

- Tenho um compromisso com a Maria.

- Que compromisso, mãe?

- Coisa minha, filho.

E nervosa tentou pegar a bolsa da mão do filho.

- Não. Você está fugindo. Estou tentando conversar com você a semanas e você sempre foge. Agora arruma um compromisso repentino porque o Marcos disse que vai vir aqui. Precisamos falar sobre isso e dessa vez você não vai fugir. Senta aí mãe.

Laura cansou.

- Mãe, não sou um adulto, mas também não sou criança. Desde que você e o Marcos se conheceram naquele evento em homenagem a vovó Pillar, muita coisa mudou. Mãe você nunca olhou para ele como olha para os meus outros amigos. Ele não olha você como minha mãe. Vocês se divertem como se fossem amigos de longa data. O que está acontecendo?

- Eu me apaixonei por seu melhor amigo. Não tem uma maneira mais fácil de te dizer isso. Desde o dia em que o vi no evento, desajeitado com seus óculos, o cabelo tão negro como os olhos, o menino homem que me faz rir, mas também me ajuda quando estou triste. Nunca senti nada assim por ninguém e você é testemunha disso. Eu não planejei isso. Aconteceu e eu tentei me esconder dele e do sentimento mas olha para mim filho! A simples menção do nome dele me tira o ar e saber que irei vê-lo novamente depois de um mês, eu estou surtando porque não sei como será minha reação. Quantas gringas lindas nas fotos que vi nas redes sociais dele. Jovens mulheres que estão à altura de um homem do nível dele. Eu não sei se estou pronta para ser rejeitada.

UM TEMPO PARA O AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora