Capítulo 19

44 6 0
                                    

Enfim o grande dia!

Tudo estava exatamente como Laura sonhara. Ela, Marcos e Lucas pessoalmente cuidaram de todos os detalhes. Um casamento ao ar livre em um sítio maravilhoso, o mesmo onde Lucas se hospedou com os amigos gêmeos e sua família. Ele disse que a mãe ia gostar e ela amou o lugar. O lugar era muito grande com arvores frutíferas e uma plantação de café a perder de vista. Seriam servidos, pães, doces e acompanhamentos produzidos no próprio sitio e o almoço bem caseiro tinha no cardápio, arroz, saladas variadas e churrasco. Uma única mesa bem comprida foi disposta e arranjos de flores do campo foram colocados entre pratos de cerâmica e copos de vidro para água, suco e refrigerantes, já que nada alcoólico seria servido. O local da cerimônia com cadeiras de madeiras amarradas a um laço de fita azul de organza e um ramo de flores mosquitinhos brancos. O tapete era uma passadeira de palha até o altar em troncos de madeira e cortinas de organza azul e branca, como nos sonhos de Laura.

Ao som de Elvis Presley, ao violino, Laura deslumbrante, aparece por detrás das cortinas. O vestido perolado de seda, forrado de cetim macio com decote ombro a ombro expondo o colo e o pescoço que Marcos mais admirava pois dali exalava o perfume que o entorpecia. Uma tiara dourada em pérolas no alto da cabeça deixava o rosto dela e seu sorriso e olhar mais aparente de onde se notava a felicidade plena daquela mulher. De braços dados com o filho Lucas que orgulhoso e sorridente a conduzia em direção à Marcos que a esperava no altar. Lucas vestia uma calça de linho e uma camisa de algodão cru que arrancava suspiros das meninas presentes, mas uma em especial, sorriu de modo diferente para ele e ele lhe retribuiu. Tábata.

Marcos parecia em estado de choque. Sem palavras para a beleza de sua futura esposa ele engolia em seco a cada passo que ela dava em sua direção. Ele não se lembrava que aquele corredor fosse tão comprido. A queria ali, ao seu lado, olhos nos olhos, para o tom esperado sim.

A cerimônia foi curta, porém plena de magia. O pastor convidado por Lucas, amigo da família dos seus amigos gêmeos, Tábata e Rodrigo, falou sobre a benção da descoberta do amor e da preciosidade em ter Deus como ingrediente principal do casamento. A troca de alianças, os votos dos noivos e o beijo final emocionaram os amigos presentes, cerca de 100 pessoas. Embora fossem os três muito conhecidos, a família decidiu por convidar penas os mais chegados que de alguma forma fizeram parte da história de cada um ou dos três em geral. O casal irradiava felicidade. Valsaram e dançaram o quanto suportaram. Uma mesa havia sido separada para o casal que depois de circular entre as mesas recebendo presentes e cumprimentos sentaram-se e se deliciaram de um bom café e depois foram servidos do almoço. Já se iam lá pelas 15 horas e a cerimônia que começara as 11 horas da manhã seguia bem animada. Nova mesa de café e guloseimas foi servida e a agitação continuava.

- Amor...

- Sim Marcos. – Laura olhou para o marido.

- Quero fugir desse lugar com você agora. – O olhar dele brilhou.

- Meu esposo, seu pedido é uma ordem! – Laura sorriu. –Temos que avisar o Lucas.

- Eu vou falar com ele. Me vê mais um café, por favor. – Ela serviu-se e serviu o café ao marido que não deixava de segurar suas mãos nem um minuto. Tomou o café, beijou-a e foi ao encontro de Lucas que pedia ao DJ da festa uma nova música.

- Lucas, eu e sua mãe já estamos indo. Você nos dá cobertura? – e piscou para o amigo.

- Claro, vá para a cozinha. Vou pedir para mamãe te encontrar lá e vocês saem pelos fundos. – E assim fizeram.

- Laura não se cansava de beijar o rosto do filho e fazer recomendações – Promete que vai se alimentar direito. Vai cuidar bem da nossa casa? A Maria sabe tudo sobre as lojas, mas se ela precisar você me liga. Olha filho, eu te amo viu!?

- Mãe, mãe, mãe! Por favor d. Laura. Eu já sou um homem, sei exatamente o que fazer. Vai e aproveita cada momento da sua lua de mel e seja feliz e faça meu amigo feliz. – E apontou para Marcos que sorriu para ele.

- Fica tranquilo Lucas, vou cuidar bem dela. Amo você cara! – E abraçou forte o amigo.

- Amo vocês dois. Se cuidem. Sejam exageradamente felizes mais do que já são. – E abriu os braços para o casal aconchegando-os em um abraço apertado. E eles saíram.

- Obrigada Deus. Pela felicidade da minha mãe e do meu melhor amigo. Muito obrigada! – Disse Lucas assim que os dois entraram no carro e saíram. Lucas voltou para a festa e o DJ tocou a música que ele pediu assim que ele acenou e então Lucas tirou a gêmea para dançar.

UM TEMPO PARA O AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora