CAPÍTULO - 2

197 26 9
                                    

**A viagem das Amigas...**

Eu e a July desde mais novas planejamos uma viagem só nossa depois que terminássemos o ensino médio. Para isso, faríamos uma poupança, nosso sonho era aterrissar em solo Europeu, Roma ( Itália ), e de lá explorar melhor esse sonho de país. 

Mesmo sabendo que planejamos desde criança, ainda estava com receio de viajar, sair assim depois de todo o término conturbado com o Lucas, não tinha ânimo nenhum, até falei com a July que talvez fosse melhor adiar,  mas ela como uma boa amiga que é não deixou eu cometer essa besteira, sempre fui preocupada demais, mas ela, me dá um chá de realidade e me põe pra cima. Aiii.. fala sério! eu tenho a melhor amiga do mundo!!!

Certo era ...eu precisava esquecer de vez o Lucas e seguir em frente!

(

...)

Estamos com quase tudo pronto passaportes, passagens, reserva de hotel, voucher para os principais passeios enfim... faltava o mais difícil de se preparar AS MALAS!!!

Qual mulher não sofre em escolher roupas para colocar nas malas?! Ainda bem que agora é verão por lá, muito mais fácil de controlar o peso da mala. Colocaria peças coringas... shorts básicos, blusinhas regatas, biquíni (óbvio), vestidos de verão e casaquinhos se caso o tempo desse uma mudada, o que achava difícil, segundo nossa agente de viagens teríamos que abusar no protetor solar calor lá nada mais nada menos que 40° sob a pele. Eu vou torrar!

Conseguimos um vôo direto, em plena alta temporada, período de férias do mês de Julho, a viagem de avião ia durar um tempo considerável para a ansiedade tomar conta do coração.
Íamos embarcar as 8h do aeroporto Internacional de Guarulhos indo para Roma chegando lá às 19h40min. ENTÃO... o jeito é ir dormir, porque quero chegar linda e com a pele saudável para os Italianos.

"Sossega Lívia!!!! "- respondo mentalmente

Já estava me esquecendo da ligação de boa sorte para nós, tínhamos um ritual entre eu e a July, desde pequenas, de alguma forma entrávamos em contato para desejar boa sorte uma para outra sempre que tivesse algo muito importante a resolver. E essa com certeza era uma delas..." A viagem das Amigas" Estava tentando controlar meus ânimos quando meu celular toca...era o Lucas!

- Oi - falo bem seca

- Lívia precisamos conversar...- ele responde todo autoritário do outro lado da ligação

*Estou bem obrigada por perguntar afzz...*

- Acho que não temos mais nada para falar Lucas, já dissemos tudo e agora se me der licença eu tenho que dormir amanhã será um grande dia para mim. Tchau!!

- Não desliga! - ele interrompe minha possível ação e continua...- Eu só quero falar que sinto sua falta e quero muito voltar, sei que não estava mais dando a atenção que você merece mas, me dá mais uma chance. Você pode também ser mais compreensiva né, Poxaa!  Você é linda e meu ciúmes me cega as vezes, não sei como lidar com isso. Só de pensar em você com outro meu sangue ferve - ele fala como se estivesse raiva

- Caramba! Você não muda mesmo!
Tem a ousadia de me ligar para falar que ainda tem ciúmes doentio? Já não basta tudo que fez? arrumou briga em quase todos os nossos passeios juntos, tem ciúmes até da roupa que visto. - falo com a voz alterada

- Eu sei, mas eu agora vou mudar, prometo, Livi! - ele responde todo melancólico e ainda fala meu apelido   tentando intimidade


**Calma Lívia respira...**-  mentalizei puxando o ar três vezes e continuo com o telefone na mão.

Quanto mais falava com ele mais raiva eu tinha...

- Escuta Lucas, peço pela última vez que não me ligue mais!  eu sempre fiz o possível para suportar tudo que me fez, mas chega! isso não dá mais para mim!
Eu tenho minha vida, minha liberdade, e pra ser sincera estou amando. E  nunca aprontei nada para você ser dessa maneira. Aceita que você deixou meus sentimentos irem ladeira a baixo. Sinto muito! Mas espero que siga em frente e me deixe em paz!

Desliguei, naquela hora todo o ânimo da viajem estava começando a sumir.

Eu senti uma dor forte no estômago , era raiva, e só de pensar que amei ele e que passei  por tudo isso sem muitas vezes não  poder contar a ninguém tudo o que  acontecia de fato entre nós... Queria não me abalar, mas parecia uma escuridão e que nunca teria fim!!! Eu não falei nada para ele da viagem, pois ele seria capaz de ir até o aeroporto tentar me impedir, ainda mais sendo com a July.
Poucos minutos depois recebo outra ligação, era a July ! Ufa!!

- Oi, July!- atendo sem conseguir esconder como eu estava

- Nossa que voz de enterro é essa,  ânimo garota!!  logo mais estaremos curtindo o verão europeu cheio de gatinhos

*Ela e seu alto astral sempre*

- Eu estava até bem , mas o Lucas resolveu me ligar, disse que queria conversar comigo - falo dando suspiro de desânimo

- Opa, opa! como assim ele ligou e ainda por cima querendo te ver, ele não acha que já te machucou o suficiente? E você, será que não está na hora de esquecer e deletar ele da sua vida? achei que já tinha bloqueado o número dele Lívia.- ela pergunta ao mesmo tempo me chamando a atenção

- Eu sei. Acabei esquecendo de bloquear, e também não é fácil assim deletar uma pessoa que esteve em minha vida por mais de 3 anos ...

- Não é fácil mas você precisa, e eu quero aproveitar essa viagem juntas  e não ficar te consolando a cada esquina que a gente estiver ok?! - ela diz me incentivando

- Ok! vou terminar de organizar aqui e tentar descansar porque sairemos de madrugada...

- Aaaaa não vejo a hora! -  ela diz eufórica - Felipe passa pra ti pegar assim que sairmos daqui. Esteja no esquema pra não atrasarmos , beijos luzzzz

- Beijos luz pra você também e boa sorte para nós sua louca!-  Respondi e sorrio, em seguida desligo a chamada.

Enfim malas eprontas!  Vesti meu pijama, escovei os dentes e me deitei cobrindo me com endredom.
Em pensar que amanhã estarei na Itália, com isso logo peguei no sono... 

Seu beijo... " Nos braços do Soldado John, o amor acontece"(DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now