Bons Lençóis

6 1 0
                                    

Bruce acorda de um sono profundo. Ele não sente mais o relento batendo contra seu traje ébano. Ele não se sente mais sobre o cimento frio e sujo de uma cobertura qualquer da cidade de Gotham. Ele agora, está aquecido e deitado sobre finos lençóis de seda.  Eu... eu estou em casa? Mas como cheguei aqui? A quanto tempo estou desacordado? Naquele momento, seu leal  mordomo e amigo Alfred, atravessa a porta dos aposentos onde seu patrão descansava de pijamas. Alfred ficava desesperadamente surpreso com o estado de seu patrão recém-acordado:

- Patrão Bruce! - Alfred corre para abraçar Bruce - Ah Patrão Bruce! Você está bem?

Bruce ainda confuso responde:

- Sim Alfred, estou bem. Me responda algo, a quanto tempo estou dormindo?

Alfred um pouco receoso, calmamente dá a resposta:

- Há uma semana, senhor.

Bruce fica incomodado com aquilo. Zangado. Tanto com sua empresa, como com sua cidade. O que aqueles loucos poderiam ter feito com o Batman fora da jogada? Será que Gordon estava dando conta? Alfred, percebendo a preocupação de seu patrão, tenta tranquilizá-lo:

- Não se preocupe Patrão Bruce. Lucius tomou conta da Wayne Enterprises para o senhor. E parece que o DPGC está lidando muito bem com os fugitivos do Arkham. Mas você deveria estar mais preocupado com sua coluna, senhor. 

- O que tem a minha col- aaahhg 

Bruce tenta se levantar mas a agonia era enorme. Ele mal pode terminar sua frase. Então, deitado, ele pergunta a Alfred o que houve, e o mordomo responde:

- Senhor, temo que sua coluna esteja muito danificada para qualquer tipo de ação. Ao levá-lo ao médico, o doutor recomendou que você ficasse de cama por algum tempo, até que sua lesão esteja totalmente curada.

- E quem você acha que vai cuidar de Gotham Alfred?

- Bom senhor, com todo o respeito, o Comissário Gordon está fazendo um trabalho exemplar na defesa de Gotham. Você deveria valorizar mais o trabalho do DPGC. E não se esqueça de seu salvador, o Patrão Dick.

Bruce nada diz. E, ao perceber que realmente não podia levantar-se de onde estava, ele puxa um pouco da coberta e deita-se de lado. Alfred ligeiramente deixa os aposentos de seu patrão. Bruce, então, começa a pensar. Para onde havia ido o Morcego-Humano? Onde estava o Coringa? O que ele havia fazendo com Langstrom e a quanto tempo ele o tinha em cativeiro? Tantas perguntas. Bruce estava cansado demais para pensar em uma resposta para cada uma delas. Tudo o que ele precisava agora, era de descanso.



Batman: Beirando a InsanidadeWhere stories live. Discover now