Queimaduras

10 0 0
                                    

Bruce mal consultou se sua dedução estava correta, afinal, ele não precisava. Aquele ataque só podia ter sido causado pê-lo Vagalume. O bilionário rapidamente se levantou de seu assento e se direcionou ao estande de seu traje, e o vestiu. Sua longa capa ébano o seguia enquanto ele se direcionava ao Batwing. Seu destino, era o posto de bombeiros 27. O homem morcego mal pensou em informar Alfred sobre a situação. Eu posso cuidar disso. Lynns não era nenhuma grande ameaça. Só um louco com uma arma. Como muitos outros por aí. O que o diferenciava dos outros, era sua obsessão pê-lo fogo, a piromania e a pirofilia. Garfield Lynns, seu nome completo, é um pirômano. Possui queimaduras autoinfligidas por 90% do corpo. Possui, também, uma armadura relativamente resistente, armado com uma grande variedade de equipamentos, utilizando principalmente seu lança-chamas. Começou como um peixe pequeno, e nunca deixou de ser um. É insano e imprevisível. Hora de pegar esse desgraçado.

O Batwing paira sobre o posto de bombeiros em chamas. O Bat Sinal ligado em meio as nuvens negras daquela noite. Apesar da chuva, o fogo não se apaga. Todos estão desesperados. Ainda há pessoas lá dentro. O Batman não perde tempo, se jogando para fora do Batwing, ele atravessa por uma das janelas do prédio fumegante. Assim que a atravessa, a fumaça invade seus pulmões. O Cavaleiro das Trevas rapidamente pega, em seu cinto de utilidades, um pequeno respirador portátil. Ele o coloca, e começa a seguir os gritos e tosses abafadas pelo prédio, em busca dos sobreviventes. Em alguns segundos, o Morcego encontra uma mãe e um filho e três bombeiros. Ele rapidamente os prende a um tirolesa, que atravessa a janela e se fixa no prédio da frente, e empurra o grupo de inocentes para fora do edifício, assim, salvando-os. Poucos segundos depois, o prédio explode e de dentro dele, sai o Vagalume. Ele solta uma gargalhada abafada por seu capacete e grita:

- Gotham queimará!

Logo em seguida, virando a esquina no começo da rua, surge o Batmóvel controlado remotamente. A multidão ao redor do prédio logo se dispersa em função da passagem do veículo. Ainda com o automóvel em movimento, o Batman surpreendentemente salta de dentro do prédio e cai sobre o carro, entrando pela escotilha localizada em seu topo, que se abre automaticamente. Ele logo segue em perseguição ao incendiário. O propulsor traseiro do Batmóvel se aciona em chamas, que automaticamente aproxima o homem morcego de seu adversário. Em questão de segundos, o Batmóvel aparece sob o Vagalume, porém, antes que Lynns pudesse se quer tentar fugir, o Batman se ejeta do Batmóvel e consegue agarra-lo, e jogá-lo no chão. O uniforme metálico do vilão tine, ao entrar em contato com o asfalto. Ele segue deslizando pela rua por um pouco menos de um metro. Quando o Lynns finalmente perde velocidade, o Batman cai sobre ele e o espanca até o visor de seu capacete quebrar. O Cavaleiro das Trevas agressivamente retira o capacete do Vagalume e começa a lhe fazer perguntas:

- Quem soltou vocês?! Quem?!! Eu quero um nome droga!!

O pirômano, atordoado, nada responde. Apenas geme de dor. O Batman, então toma medidas extremas no interrogatório. Ele pega  o lança-chamas do vilão, ainda quente na ponta, e o pressiona contra o rosto do Vagalume. O cheiro da carne queimando flutua pê-lo ar, adentrando as narinas de Batman. O homem-morcego então, percebe que aquilo não o faria falar, pê-lo contrário, aquilo era prazeroso para Lynns, sendo um pirófilo. O vilão desmaia rindo e gemendo, e Batman fica sem as respostas que procurava. Logo, meia dúzia de viaturas policiais chegam ao local, e na primeira delas, está o Comissário. Ele vê o Vagalume desmaiado no chão, e faz um sinal para que dois oficiais o levem para uma das viaturas. Ele olha para Batman e pergunta:

- Descobriu algo? Quem os tirou de lá?

O Cavaleiro das Trevas desapontado, diz:

- Não, não consegui nada.

- Bom,- diz Gordon consolando o vigilante- você pegou um. Falta o resto.

Gordon retorna a viatura e convoca toda a força de volta ao DPGC com ele. O Batman sobe no topo de um prédio e pensa enquanto vê a polícia de Gotham se afastando. Eu vou pegá-los, cada um deles. Ou morrerei tentando. Animais, como Lynns. Soltos por aí. Como deixei isso acontecer? Estou me descuidando de alguma forma? Essa é minha cidade. E esses psicopatas estão a solta por ela. Atrás deles. Logo após a finalização desse pensamento, Alfred entra em contato com Bruce,lhe dizendo que dois policiais foram mortos... em Amusement Mile.

Batman: Beirando a InsanidadeWhere stories live. Discover now