Capítulo 17- Festa do Ale

2K 342 247
                                    

Me levantei e fui até a janela, onde vi perfeitamente o Cristian com uma caixa de som na sacada de seu quarto, que dava de frente pra minha janela.

Yuri apareceu atrás de mim.

— Olha, ele deixou a caixa apontada pra cá, parece que quer até atrapalhar a gente. - Ele diz cruzando os braços.

— O que??! Não! - Faço uma careta. — Por quê o Cristian faria isso? Ele só quer incomodar os vizinhos mesmo.

Volto a olhar e vejo o Cristian lançando um sorrisinho pra gente.

— Eu vou matar esse cara!! - Yuri fala irritado tentando sair do quarto, mas corro até ele segurando o seu braço.

— Yuri não! Deixa isso pra lá, é bem típico dele. - Falo.

Yuri concordou comigo e eu fechei as cortinas. Ignorando completamente o Cristian, voltando a fazer o que estávamos fazendo.

(...)

Na escola, pela primeira vez naqueles dias, foi tranquilo. Ninguém incomodou ninguém, e Aline nem tentou falar comigo, pelo contrário, ela sentou com a Sabrina e a Flávia na sala e só ficou andando com elas no recreio.

Nem eu nem as meninas, entendemos nada. Mas deixamos pra lá, eu iria dar um tempo primeiro, e depois iria falar com ela.

As únicas coisas diferentes foram as olhadas de Cristian e René sobre mim.

O que deu nesses garotos???

[...]

No sábado, fiquei me arrumando no quarto com minhas amigas, todas estavam empolgadas com a festa na casa do Ale. Ivete estava sentada na cama mexendo no celular, fazendo um story para o Instagram, Cintia discutia com Agatha sobre qual roupa usar, enquanto eu falhava miseravelmente na missão do delineado perfeito nos olhos. Em seguida começamos a disputar o  espelho, uma querendo aparecer mais que a outra, até Yuri aparecer todo estiloso no quarto.
— Cheguei!!! — ele abriu um sorriso.  — Ah, vocês ainda não estão prontas?? — seu sorriso se desmanchou ao perceber que iríamos demorar.
— Para de resmungar, Yuri, aposto que ninguém chegou ainda! — Agatha falou enfiando as maquiagens na bolsa.
— Imagina, só a metade da nossa turma! — debochou e sentou-se na cama emburrado.
— Opa! — Fabiano apareceu na minha porta. — Será que eu posso ir também?
— Não! — respondi depressa. De maneira nenhuma eu iria levar meu irmão irritante para uma festa da escola.
— Poxa, por que não? Você não quer que eu mostre pra mamãe e o papai o vídeo onde você está beijando o nosso vizinho, quer? — me chantageou. Abri a boca em um formato de ó indignada com tamanha audácia.
— Pelo amor do Senhor, Fabiano! — Fui rapidamente até a porta dando um beliscão no braço do meu irmão, que soltou um gemido. — Você nunca vai mostrar isso, entendeu?! Aquilo nem foi um beijo!
— A boca dele estava grudada na sua! — retrucou de forma atrevida e eu lhe dei outro beliscão. — Aí! Eu prometo que não vai sair uma palavra da minha boca! —  Ele cruzou os dedos, assustado.
— Deixa ele ir amiga, não tem problema! — Ivete interferiu no meio, colocando a mão no meu ombro.  — Ele sabe dirigir, pode levar a gente.
— Só se for no porta malas! Não vai caber todo mundo — Yuri falou levantando da cama e indo até a janela. — Olha lá, o Cristian e o René saindo! — O reflexo do farol do carro iluminou minha janela.
— Bora pegar carona com eles, Yuri?? — Fabiano sugeriu com um sorriso sapeca.
— Não! Vocês não vão fazer isso com a gente! — Cintia disse tentando apressar para passar batom.
— Bora!!!! — Yuri concordou e eles saíram numa rapidez, tropeçando nas coisas pelo chão,   pareciam até estavam indo se encontrar com a Zendaya e a Bella Thorne.
— Yuri!!!!!! — Agatha gritou, mas eles nem olharam para trás. Eu e minhas amigas nos entreolhamos e corremos para a janela, onde vimos os meninos entrando no carro. René, que estava no volante, buzinou para nós antes de arrancar com o automóvel.
—  Lá se foi nossa carona! — Cintia lamentou se referindo ao traidor do meu irmão.
— Vou pedir um uber agora! — Avisei e fui pegar meu celular que estava em cima da cama, começando a digitar. Nós poderíamos chegar atrasadas, mas essa noite prometia.

•••

Obrigada pela leitura! Não se esqueçam do votinho e do comentário. Isso é muito importante!!

Tô amando ler cada um deles, me incentiva demais!♡

       

Ano Descolado #wattys 2021🥇Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt