Capítulo 1 | Platônico

4.2K 500 757
                                    

Escondido atrás das ruínas de um velho muro do terreno abandonado, eu me mantive imóvel, petrificado como uma estátua

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Escondido atrás das ruínas de um velho muro do terreno abandonado, eu me mantive imóvel, petrificado como uma estátua. Qualquer movimento em falso e eu estaria acabado.

Um... dois... três disparos seguidos ecoaram de perto. Tentei não me desesperar, sabendo que estavam ao meu encalço e que agora eu não tinha nada com o que me defender. Estava malditamente vulnerável, prestes a ser encontrado e a receber uma bala na cabeça.

Pensa, pensa, pensa...

Porra! Eu estava fodido.

Eventualmente eu seria encontrado, não havia como lutar contra isso. Não mais.

E bem como eu previa, num rompante, meu esconderijo foi invadido e eu sequer tive tempo para me mover, antes de ser atingido. Uma bala certeira na cabeça me derrubou, e mesmo após desabar continuei sendo alvejado. E puta que pariu! Eu morri.

Estava morto!

Ouvi o grito frustrado do meu amigo explodir em meus tímpanos ao passo em que impulsionei a cadeira giratória para trás, me distanciando da mesa do computador e da tela que exibia "game over" em letras garrafais. Com raiva, empurrei o mouse na mesa, sem acreditar que havia perdido a partida multiplayer e novamente estava caindo no ranking global de EC - Enemy Combatant.

— Vai se foder! Não acredito que perdemos de novo. Que merda, Thom! Vamos cair de posição no ranking! — Stan bradou com irritação na chamada do discord, sua voz explodindo em meu headset.

Joguei minhas costas contra o encosto da cadeira, frustrado.

— Acha que eu não sei? E quer saber? A culpa foi sua! Se tivesse me esperado e invadido o QG na hora que eu pedi, não teria tomado um headshot.

— Tá, fiz merda ao entrar no QG sozinho. Mas depois que eu morri, a responsabilidade de sustentar a equipe era sua! Jamais deveria ter entrado no depósito em ruínas pra pegar aquelas munições, não valia a pena.

Rolei meus olhos, contrariado demais para ainda precisar ouvir uma bronca de Stan.

Arrastei meu olhar para tela do chat do jogo. Killer04100 e BondJames_007, os caras com quem jogamos a última partida, estavam comemorando a vitória no chat do servidor e tirando onda por terem desbancado a mim e o Stan no ranking.

Filhos da puta!

— É... eu sei. Foi burrice. — Bufei, tombando a cabeça contra o apoio da cadeira. — Vamos entrar na próxima?

— Foi mal, mas agora não vai dar. Vou precisar sair. Mas hoje de madrugada vou estar livre. Podemos chamar o Will e Dane para jogarmos em squad.

— Tudo bem, vou ver se consigo falar com eles. Até mais tarde.

— Falou, Thom! Até mais!

Retirei o headset e o deixei sobre a mesa do computador. Merda... passei tanto tempo na frente do computador que meus olhos já estavam ardendo e minha coluna parecia detonada, dolorida como se eu houvesse dormido de mau jeito por horas.

BBG #1 | COMPLETO NA AMAZONWhere stories live. Discover now