Capítulo 38: Começa O Confronto: Cara a Cara Com o Mal!

93 37 124
                                    

Sophia

O vigésimo oitavo dia de dezembro passou na velocidade da luz para mim. Se, anos mais tarde, caso eu sobreviva, alguém me pergunte o que aconteceu nas reuniões daquele dia, ou como foi organizar os Times de Elite em Esquadrões, eu certamente não ia saber como responder.

--- Você tem que ficar calma! --- Herik exclamou sério, as mãos em meus ombros --- Vamos conseguir, não surta, tá bom?

--- É mais fácil falar do que fazer! --- Rebati nervosa. Após um ataque de ansiedade meu, durante a vista para pegar nossa "roupa de combate", Herik e Jasper estavam tentando me acalmar --- Existem bilhões de possibilidades de dar tudo errado!

--- E bilhões de possibilidades de dar tudo certo! Sophia, não precisa sofrer sem motivos... --- Jasper se aproximou com um sorriso, as covinhas a mostra --- Todos estamos nervosos e anciosos, mas negatividade não é do seu feitio.

--- Ele está certo, loira, fica tranquila, vamos estar todos juntos. --- Herik me abraçou --- Se tem alguém que pode deter Mervus, somos nós, estão contando com isso, é verdade... --- Começou ao me soltar --- Mas não vamos estar sozinhos.

--- Vocês nunca vão estar sozinhos. Não se depender de mim e da minha família, garanto isso. --- Jasper pois a mão em meu ombro --- Agora, você vai ter uma boa noite de sono e se preparar mentalmente para o cerco, estamos entendidos?

--- Estamos. --- Sorri.

***

Eu queria muito ter comprido com minha palavra e ter tido uma noite de sono maravilhosa. Mas eu não tive. Dormir parecia algo impossível, e passei boa parte da noite conversando com Sirius, ele estava ansioso, mas fez de tudo para me deixar calma, ele estaria o tempo todo com Ariela, uma bruxa jovem e muito poderosa responsável pela Enfermaria e que também dava aulas na Vila Fênix, quando tinha folga, ela tinha cabelos negros tão longos que chegavam as panturrilhas, olhos grandes e azuis, e era a encarregada do Esquadrão Médico, a conhecemos pela manhã do dia de ontem.

Como dormi pouco a noite acordei bem cansada e tomei um banho rápido com água fria, para diminuir a tensão. Vesti a calça de couro escuro e a blusa também, calcei as botas de cano longo e coloquei as proteções de metal, feitas sob medida, nos ombros, peito, e ante braços, em seguida, prendi os cabelos num rabo de cavalo alto e peguei a capa preta, usei o broche com o Selo Celestial para prende-la e sai do quarto com a respiração falha e a espada na mão.

Vou desmaiar antes de encontrar Mervus.

--- Amiga? --- Alguém chamou tocando em meu ombro, pulei com o susto, mas era só a Megan --- Você está bem? Desculpe te assustar... --- Ela sorriu fraco.

--- Eu... --- Comecei engolindo em seco. Megan vestia roupas iguais as minhas, mas não usava capa, seus cabelos estavam presos em um coque e ela tinha um arco na mão e uma aljava nas costas --- Eu não sei... --- Confessei.

--- Está nervosa?--- Meg pôs as mãos em meus ombros e sorriu, eu assenti --- Escuta, eu também estou nervosa, na verdade, acho que todos estamos, mas precisamos ser fortes! Isso é importante, não teremos outra chance, então se não dermos o nosso melhor as coisas nunca vão se resolver! --- Ela apertou meus ombros de leve --- Você precisa ser forte!

--- Obrigada, amiga! Não sei o que eu faria sem você... --- Agradeci a abraçando --- Vou me esforçar para ficar calma, obrigada. --- A apertei. Ficamos abraçadas em silêncio por um tempo.

--- Pronta para liderar um exército? --- Meg me perguntou enquanto nos soltávamos, ela sorria.

--- Pronta!

Guardiões: Os Escolhidos [Concluída]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora