Capítulo 7: A Assembleia Da Família Willians Fox

335 137 270
                                    

Sophia

Quando chegamos a entrada de pedra da casa, quer dizer, mansão, nos deparamos com uma enorme porta dupla de madeira escura, eu e os meninos nos entreolhamos e Jonathan se aproximou da porta batendo de leve três vezes, pouco depois ela foi aberta e uma mulher de uns cinquenta anos apareceu, ela usava um uniforme preto que consistia em uma blusa de manga longa e uma saia secretaria, os cabelos grisalhos estavam presos em um coque.

--- O Sr.Oliver está um pouco ocupado e espera que não se incomodem em falar com o filho dele. --- Ela falou com tom de voz severo, posso jurar que ela olhou com desprezo para a mecha azul no meu cabelo. Mocréia.

--- Não nos incomodamos... --- Jonathan falou engolindo em seco, o moreno não usava seus óculos costumeiros.

--- Ótimo. Venham comigo. --- Ela disse ríspida, entramos e ela fechou a porta com leveza.

A mansão era tão linda por fora quanto por dentro, seguimos ela por um corredor longo, com várias pinturas pelas paredes, que nos levou até uma escada comprida, ela levava à outro corredor cheio de portas.

--- O Sr.Jasper está no escritório, se o que tiverem a falar for realmente importante... --- Ela fez uma pausa, quando paramos na frente de uma porta alta e escura na parede do lado direito --- Ele chamará o pai.

Assentimos levemente e ela abriu a porta, as paredes do corredor eram brancas com as portas pretas, então quando entramos no local me surpreendi com as paredes azuis, os móveis de madeira rústica além da quantidade absurda de livros nas estantes altas.

Havia uma grande janela de vidro atrás da escrivaninha, a poltrona estava virada para a janela o que não nos deixava ver quem estava sentado.

--- Com licença, Sr.Jasper, eu trouxe os adolescentes que queriam falar com seu pai aqui, como pediu. --- A mulher falou indo para perto da escrivaninha, Jonathan, Herik e eu ficamos parados perto da porta.

--- Muito obrigado, Margareth, pode ir agora. --- Uma voz masculina falou, a mulher, que presumo ser governanta da casa, saiu fechando a porta pesada --- Agora...vamos conversar. --- A poltrona virou e revelou um homem jovem, não devia ter mais de vinte e sete anos, tinha cabelos negros que pareciam um pouco longos e olhos redondos e castanhos, era muito bonito, diga-se de passagem --- Sentem-se. O quê queriam falar com o meu pai?

Nos sentamos nas cadeiras acolchoadas que ficavam de frente para ele, respirei fundo e pensei no que falar, se ele só tiver vinte e sete anos não deve saber da existência do livro, não se alguém não contou a ele, esse seria um assunto livre na família?

--- Nós viemos até aqui por quê precisamos de ajuda, a alguns dias atrás encontramos um certo livro, um livro diferente se é que me entende... --- Herik começou e Jonathan tirou Sirius de dentro da mochila --- Ele nos mandou procurar sua família.

--- Onde vocês acharam esse livro? --- Ele perguntou apontando para Sirius, que Jonathan segurava, uma sobrancelha levantada.

--- Ele estava enterrado, mas agora, o senhor sabe do que estamos falando? Sobre o que esse livro representa? --- Perguntei.

--- Acredito que sim, esse livro... --- Ele limpou a garganta --- Ele falou com vocês? --- Perguntou sugestivo. Nos entreolhamos, ele sabia do que se tratava.

Guardiões: Os Escolhidos [Concluída]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora