Capítulo 19: O Passado Fragmentado Do Livro Falante

196 91 229
                                    

Sophia

Após Ezra afirmar que faria o almoço, saímos da cozinha e subimos as escadas até o segundo andar, onde estavam os quartos. Havia um banheiro em cada quarto além de duas camas de solteiro, pelo que Rafael me falou eles sempre recebiam os membros da família na mansão.

--- Quer ir tomar banho primeiro? --- Megan me perguntou? assim que chegamos ao quarto que estávamos dividindo.

--- Não, pode ir primeiro, fiquei de ligar pra minha mãe. --- Contei. Ela assentiu, pegou uma muda de roupa na bolsa e seguiu para o banheiro, peguei meu celular e liguei para minha mãe --- Oi, mãe! --- Ela atendeu depois do segundo toque.

--- Oi filha! Como vão as coisas na casa da sua amiga? Está tudo bem? --- Perguntou. Minha mãe achava que só Meg e eu havíamos vindo para New Folls, achamos que seria melhor assim.

--- Está tudo bem sim, passamos a manhã toda fazendo as unhas umas das outras, a senhora sabe como a Meg gosta disso. --- Menti mordendo o lábio inferior.

--- Que bom, fico feliz por você ter suas amigas ao seu lado, manda um abraço pra Meg, está bem? Seu irmão vai ter uma competição hoje, acredita? --- Perguntou com a voz divertida.

--- Eu não sabia disso, foi de última hora? --- Perguntei me sentando na cama de pernas cruzadas.

--- Foi de última hora sim, ele está um pouco ancioso aqui...um pouco muito! Ainda bem que hoje eu não trabalho e vou poder assistir ele!

--- Que bom mesmo, fala com o peixe que na próxima eu vou assistir ele, okay? --- Falei sorrindo. Peixe. Um apelido que eu tinha colocado em Heitor a alguns anos.

--- Já disse para não chamar seu irmão assim! --- Reclamou, mas tenho quase certeza de que ela estava sorrindo --- Filha eu tenho que desligar para ajudar seu irmão, cuidado aí, bom?

--- Fica tranquila mãe, eu vou ficar bem, um beijo... --- Me despedi dela e guardei o celular na bolsa. Meg já estava saindo do banheiro. Ela tinha vestido uma jardineira jeans, com uma blusa de manguinhas verde.

--- Falou com a sua mãe? --- Perguntou secando os cabelos com uma toalha.

--- Sim, ela te mandou um abraço! --- Sorri ficando de pé --- Acha que esse almoço vai ficar bom? --- Perguntei tirando um vestido azul claro da bolsa.

--- Eu espero que sim! --- Ela sorriu pegando um pente e penteando os cabelos compridos --- Ezra com certeza sabe cozinhar mais do que a Lucille! --- Ela sorriu.

--- Concordo com você! Ela parecia nervosa, e, normalmente ela é calma, não sabia que era vegana, parecia que ela tinha jogado uma floresta dentro da cozinha! --- Falei com um sorriso.

--- Também achei! Lembra de quando eu virei vegetariana? --- Perguntou deixando o pente de lado, assenti com uma risada rápida --- Foram tempos terríveis! Eu só queria comer alface!

--- Eu bem me lembro! Você me fez comer couve por uma semana! --- Lembrei fazendo uma careta, ela soltou uma risada anasalada e eu também.

--- Estou descendo, até daqui a pouco. --- Ela acenou e foi em direção a porta saindo e a fechando logo depois, segui para o banheiro e tomei um banho um tanto demorando já que lavei os cabelos. Eu estava cansada do treino, podia não parecer muita coisa o que eu fiz, mas era muito esforço psicológico.

Após pentear os cabelos, calcei uma sandália de tirinhas bege e mandei uma mensagem para Heitor desejando boa sorte na competição de natação de hoje. Deixei os cabelos soltos e não passei maquiagem. Sai do quarto e fechei a porta.

Guardiões: Os Escolhidos [Concluída]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora