Capítulo 32: As Habilidades De Cada Um, O Treino Com O Herói Emissário

128 63 251
                                    

Sophia

--- Boa noite, pra vocês! --- Desejei a Raquel e Jonathan antes de entrar no meu quarto temporário. Eu estava muito cansada, porém, sem sono.

Tirei os saltos brancos e os coloquei em um canto perto da cama. Cara, eu já estou ficando com fome! Olhei em volta do quarto e achei uma cesta de frutas pousada na escrivaninha.

--- Olha só o que temos aqui! --- Sorri de canto e segui para a escrivaninha me sentando na cadeira para examinar as frutas --- Isso aqui é estranho...isso aqui eu não sei o que é... --- Franzi as sobrancelhas para as frutas de cores e formas estranhas --- Espero que isso aqui não me mate... --- Falei pegando uma fruta redonda na cor azul.

Após dar uma pequena mordida na fruta me surpreendi, ela era doce. Nem sei como eu tenho fome depois de tudo que aconteceu, estou preocupada de não conseguirmos nada que sirva de ajuda contra Mervus.

Ele é muito forte, e por mais que eu ache meus poderes fortes, o Regente Aron não deixa de ter razão, ainda não sabemos domina-los direito, o que é um problema ainda maior.

--- É...ninguém disse que ser Guardiã ia ser fácil... --- Murmurei para mim mesma me levantando.

Peguei um vestidinho azul de tecido leve e troquei o vestido longo de mangas compridas por ele.

--- Pior vai ser se eu morrer aqui... --- Sussurrei fazendo um coque com os cabelos.

Me joguei na cama, cruzei os braços atrás da cabeça e encarei o teto. Se o treinamento der resultado, mesmo sem as pistas que Morgan iria trazer, podemos derrotar Mervus, isso se descobrirmos onde o infeliz se meteu. Dormir estava bem difícil, queria alguém pra conversar, mas não quero interromper o sono dos outros...

--- Sirius! --- Exclamei me sentando, o livro, que eu tinha guardado dentro da mochila, agora estava brilhando --- Desculpa por te deixar aí! --- Me desculpei pegando a mochila e tirando o livro de lá --- Acho que te devo informações sobre os últimos acontecimentos...

O livro brilhou e eu o abri, me sentei com as pernas cruzadas e me apoiei na cabeceira da cama, as palavras se escreveram rapidamente.

"Não tem problema. Já me acostumei a esperar por informações, ninguém melhor que você para me contar. Falando em contar, você e Herik ainda não contaram aos outros sobre as hipóteses que desenvolveram?"

--- Não, ainda não...acho que não seria bom dar falsas esperanças para os outros, vai que, sei lá, montamos uma estratégia achando que ele está lá e ele não está? --- Perguntei franzindo as sobrancelhas --- Ah, tenho que te contar uma coisinha...pela tarde falaram pra gente que o Concelho tinha um espião no meio dos Seguidores de Mervus, mas não falaram quem era, após o jantar estávamos em reunião, uma chatice, mas enfim, o espião, ou melhor a espiã, apareceu toda machucada e não pode nos dar informações.

"Bem, quanta informação de uma vez só, o Concelho fez bem em tomar providências, eles tinham segurança e esperança nessa espiã, com essa chegada dela eles perderam o alicerce da estratégia. Acredito que vocês terão que agir para refazer esse alicerce, vocês estavam com o Concelho até agora?"

--- Estávamos na Enfermaria, levaram ela pra lá para cuidar dos ferimentos dela, o Regente Aron cuidou pessoalmente dela e Lisandro ficou o tempo todo lá, parecia bem preocupado com ela...você acha que eles se conhecem? --- Perguntei.

"É uma possibilidade, Lisandro é um Emissário e trabalha pelos interesses de Alvorada, é normal que ele já tenham feito várias visitas á Província, o Concelho da Terra tem muita estima por ele, sabia? Quem era a espiã? É preciso muita coragem pra fazer um trabalho desses, digo por experiência própria."

Guardiões: Os Escolhidos [Concluída]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora