The proposal

142 8 0
                                    

  Narrador

 Não ter planos é algo dificil. Todos temos planos, seja para a vida toda, seja para o mes, para a semana, para o dia seguinte ou até para a próxima hora. È algo normal planejarmos o que faremos, da uma senssação de controle e segurança sobre sua vida e rotina. Não ter planos te deixa com um sentimento estranho de insegurança e desleixo. Uma pessoa que tem o dia cheio e acorda uma manhã sem nada para fazer se pergunta " Eu não tenho mesmo nenhum compromisso?", "Não estou esquecendo de nada?". 

  Sina odiava essa sensação. E era exatamente o que estava sentindo agora. Depois de uma vida inteira milimetricamente planejada, a alemã não sabia o que fazer quando havia um contratempo. Principalmente um tão grande e significativo. A alternativa de se demitir já havia passado pela cabeça da mesma mas ela logo a descartou. Era melhor continuar juntando dinheiro de forma mais lenta do que não ter dinheiro para juntar. Querendo ou não aquele emprego continuava sendo sua renda de vida. 

  A alemã estava sentada no sofá olhando para o teto branco do apartamento. Sabina estava sentada no tapete estudando para uma prova que teria no dia seguinte, na faculdade. Joalin surpreendentemente ainda estava com sono. Ela estava encolhida  em uma poltrona dormindo tranquilamente. Heyoon desenhava algo em seu caderno, que carregava para todo canto. A coreana trabalhava como estagiaria em um atelier de moda super famoso. Sina sempre se impressionava com o senso de estilo e com os esboços que a amiga fazia e só conseguia imaginar como deveria ser ter um talento como aquele. 

- Voces vão fazer muita falta da Joalin? - Sabina levantou os olhos do livro aparentemente estressada. A careta de confusão de Sina foi o suficiente para fazer a mexicana continuar a falar. - Porque eu vou matar ela! - A morena se levantou e se atirou contra Joalin, sacudindo seus ombros. A finlandesa acordou em um pulo, os olhos sem foco e cheios de puro desentendimento indicavam o sono profundo em que a mesma se encontrava. 

- Sabina voce ta maluca? - Joalin olhou para a amiga com os olhos faiscando, se sacudindo para se livrar das mãos da mexicana que ainda apertavam seus ombros.

- Eu to maluca? Voce que não dorme a noite e eu que tenho que aguentar seu ronco de britadeira? Não obrigada. - Sabina soltou Joalin e voltou a se sentar, prendendo os cabelos longos em um coque e voltando a atenção para o livro. - Falando nisso, que filme voce viu? - A mexicana perguntou, desviando sua atenção novamente.

- O que? - O semblante de Joalin era pura confusão e ela parecia refletir que parte de sua vida havia perdido enquanto dormia.

- È, tipo, voce chorou tanto a noite que o filme deve ter sido muito bom. - Joalin ficou vermelha e seus olhos ficaram arregalados. Ela engoliu em seco e deu um sorrisinho amarelo.

- É... hum... - Joalin varreu os olhos pelo apartamento de Sina parando na mesinha de centro. - Orgulho e preconceito! È lindo. - Sina olhou para a amiga, subitamente interessada na conversa. Ela observou seu exemplar gasto em cima da mesinha onde os olhos de Joalin estavam poucos segundo antes.

- Jura amiga? Esse filme é maravilhoso né? - Joalin suspirou e soltou um pouco os ombros, aliviada por não ter falado nenhuma besteira.

- Sim.. e aquela parte que o cachorro morre... - Sina franziu as sobrancelhas.

- Cachorro? Serio Joalin? Voce podia ter falado qualquer coisa mas cachorro? Voce definitivamente não mente bem. - Joalin fez careta, insatisfeita por ter sido pega no pulo. Heyoon, que estava apenas ouvindo a conversa arregalou os olhos no mesmo instante, ligando os pontinhos na cabeça.

- Voce estava com o... - Joalin se lançou sobre a coreana tampando a boca da mesma com a palma da mão.

- Com quem? Não acredito que voce transou a noite toda e eu não to sabendo. - Sabina largou o livro de vez, o jogando de lado e se ajoelhando perto do sofá. Joalin se distraiu com as feiçoes suplicantes da amiga, por tempo sufciente para que Heyoon conseguisse se livrar da mão que tapava sua boca.

Drowned in youWhere stories live. Discover now