Capítulo 20: Nunca me apaixonaria por alguém como você

765 97 66
                                    

Todos naquela mesa agiam como se nada estivesse acontecendo, como se não tivessem notado a tensão rolando entre nossos pais.

Aos meus olhos, parecia que eu era a única sóbria, a que ainda raciocinava, o que é irônico pelo fato de estar bebendo álcool em uma garrafa de água.

Eu examinava os rostos de cada um dos Rosemberg, e eles não tinham nenhum sequer vestígio de culpa ou medo de serem descobertos. Ao que parece, não fui a única que tirei nota máxima no teatro, afinal de contas.

— Vamos falar sobre o baile de caridade que logo será anunciado diante do Colégio? — Henk toma a dianteira da conversa.

— Já tivemos um baile mês passado — concordo mentalmente com o que Lette falara.

— Mas não um de máscaras — me intrometo, atraindo olhares para mim. Para surpresa de muitos, eu estava apar das coisas que aconteciam.

Eu não sou o  tipo de garota que fica eufórica por ser convidada para um baile, que se preocupa em ter o vestido perfeito e muito menos um salto que combinasse. Na maioria das vezes preferia ficar em casa na companhia dos meus amigos.

Mesmo tentando milhares de vezes, nunca consegui encontrar sequer uma vantagem para fazerem esses bailes. É apenas uma oportunidade para se gabarem do que haviam conseguido e por incrível que pareça, nesses bailes é sempre onde acontece revelações bombásticas, uma surpresa ou até alguma declaração.

Se houvesse alguma possibilidade em talvez frequentar esse baile, consigo pensar somente em uma coisa boa. Nicholette não me reconheceria estando de máscara,  ficaria fora dos holofotes por pelo menos uma noite. Já é o suficiente para poder me desconectar de tudo a minha volta.

  — Quem vai ser o seu par, Mel? — respiro fundo, fitando a namorada de Blake.

A própria devia estar se roendo por dentro, apenas para saber o nome da pessoa que iria me acompanhar ao baile.

— Bom... — posiciono a garrafa entre minhas coxas, logo em seguida, debruço meus braços sobre a mesa — sempre frequento a essas bailes acompanhada dos meus amigos — sustento o olhar da mesma que estava sentada a minha frente — Você menos que ninguém devia saber disso.

— Claro que não — franzo a testa — Tem que ir com um dos meus filhos, só assim para representarem nossa parceria

A cada dia que se passa, fico mais confusa. Henk Rosemberg querendo dizer com quem devo ir ou não ao baile? Sendo que o mesmo fez um contrato pra não ter nenhum outro tipo de relação com seus filhos. Mas se pensar bem, pode ter feito esse contrato pra ter a chance de ter as senhas da nossa empresa.

No entanto, só quem tem a frequência de ir até minha casa, que sabe onde fica as senhas, e os Rosemberg só conhecerem a residência hoje. Então quem é que o entregou as senhas de bandeja?

— Posso muito bem representar meu pai e eles — aponto para os três —, representam você. E se isso não for o bastante, anuncie para todos no começo do baile que é uma parceria entre os dois. Não vejo necessidade de ter que ir acompanhada com um dos seus filhos — entreolho meus amigos. Retiro o guardanapo que estava posto em minhas pernas, me levantando — Vou buscar a sobremesa.

O almoço inteiro foi Ella que fez, mas a sobremesa foi comprada. Era uma cópia do Frrrozen Haute Chocolate, o doce preferido da mamãe. Com cuidado, retiro os sundae do freezer que estavam em uma bandeja de vidro e os apoio no balcão ao meu lado.

— Por que tento a sensação de que queria me atingir com seu discurso? — no mesmo instante, consigo reconhecer sua voz. Apoio as mãos no balcão de mármore, ainda de costas para Liam.

(Não) Se Apaixone Pelos Rosemberg's (✅)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora