9

15.5K 1K 1.2K
                                    

Tony estava sentado na sala da sua casa. Ele olhava para a tela de sua TV. Porém ele não estava realmente vendo. Ele só conseguia pensar que hoje também era o aniversário de Peter.

Tony sabia que estava pensativo demais. Ele agradeceu por quase todos os vingadores terem saído para fazer não sei o que.

Rhodes se aproxima do amigo. Ele sabia que ele estava estranho. Mas Tony sempre ficava estranho nessa data. Porém algo dessa vez estava diferente.

--- Está pensando nele? --- Rhodes o questiona sentado no sofá.

--- Dessa vez não,eu estou pensando no Peter. --- Tony responde.

Rhodes olha curioso para Tony.

--- Eu acabei descobrindo ontem que ele faria aniversário hoje. Foi por isso que dei uma folga para ele. Mas além disso, ele fez 15 anos hoje, assim como meu filho. Isso poderia ser somente uma coicidência? --- Tony se pergunta.

Rhodes olha nervoso para o amigo. Ele estava hesitante sobre essa conversa. Mas Tony já estava com isso na cabeça, então era melhor falar de uma vez.

--- Lembra do dia que você levou o garoto para a festa? --- Rhodes pergunta.

Tony olha para o amigo sem entender, mas confirma com a cabeça.

--- Quando você foi ajeitar a gravata do Peter, eu quase levei um susto. Olhando vocês daquela maneira, vocês realmente pareciam pai e filho.

Tony sentiu um aperto na garganta.

--- E não ficou só nisso. Quando vocês saíram todos comentaram o quanto vocês estavam parecidos. Até falaram que provavelmente confundiram Peter como seu filho.

Tony lembrou da festa. Lembrou quando apresentava Peter e as pessoas ficavam um pouco surpresas quando falava que ele era seu estagiário.

--- Você acho que Peter poderia ser meu filho?

--- Eu não tenho certeza. Mas é bom você investigar.

--- Mas eu nem sei se Peter é adotado ou não. E eu não posso me virar para ele e perguntar isso. --- Tony confessou.

--- Isso é meio delicado, e eu realmente não sei como te ajudar com isso. Mas você tem que tentar.

Tony olha para o amigo.

--- Eu queria muito que fosse ele --- Tony diz sentindo os olhos marejados.

--- Eu sei, amigo. Mas por favor Tony, se ele não for, não trate ele diferente. --- Rhodes fala olhando o amigo com seriedade

Tony confirma com a cabeça. Ele não saberia como fazer isso, ele não poderia tratar Peter mal mesmo se ele não fosse seu filho. Peter era um bom garoto, não merecia ser rejeitado. E Tony não faria isso com Peter, mesmo se ele não fosse seu filho. Mas Tony queria muito que fosse.

 ***

Peter estava sem chão. Não, não poderia ser verdade. Ele se levanta do sofá com raiva. Ele estava com raiva, mas também estava muito triste e destruído.

--- Você sabia disso o tempo todo? --- Peter questiona com a voz um pouco alterada.

--- Sim,eu sinto muito Peter. --- May lamenta

--- Por que você só me disse agora?!

--- Eu e seu tio prometemos de contar somente quando você fizesse 15 anos.

Peter ri com raiva.

Peter estava com muita raiva. Como ela pode esconder isso por todo esse tempo dele. Peter pensava no segredo do Homem Aranha. Ele sempre ficava mal em esconder isso de May, achava que estava sendo o único mal caráter em guardar segredos, mas ele estava errado.

À sua procuraWhere stories live. Discover now