Capítulo 44

23 3 1
                                    


Não esqueçam de deixar o voto no capítulo

Melissa

Ajudei o Emanuel a arrumar a cozinha e logo após assistimos um filme que estava passando na televisão, isso para mim foi ótimo, pois evitou que eu e ele ficássemos sem assunto ou só batendo na tecla da minha história de ontem. Assim que o filme terminou ele foi tomar banho e eu pensei em mexer um pouco no meu celular, mas lembrei de imediato que eu não estava pronta para ver algo relacionado ao episódio de ontem, então desisti indo para o quarto que dormi a última noite.

Como eu não tinha absolutamente nada para fazer fiquei olhando minuciosamente a decoração do mesmo e imaginei que a mãe do Emanuel que se encarregou de decorá-lo muito bem como o restante do apartamento. Pensei um pouquinho também sobre os meus próximos passos para não dar trabalho a ninguém e conseguir seguir os meus próprios passos com minha independência.

—Licença. —o Emanuel disse batendo na porta.

—Entre. —falei me sentando na capa e ele entrou no quarto do mesmo jeito que ontem, sem camisa, mas ele está na casa dele, não posso exigir nada, aliás, o tanquinho dele é uma ótima paisagem, mas consegui disfarçar o meu olhar para o mesmo.

—Passando para avisar que infelizmente preciso ir para a faculdade, coisa de gente adulta. —ele diz me provocando, mas nem dou muita confiança. —Se você sentir fome tem o que sobrou do almoço na geladeira, tem coisa no armário caso queira fazer, ou pode pedir alguma coisa diferente e pagar com isso daqui. —ele diz tirando uma nota de 50,00 reais da carteira.

—Não precisa deixar dinheiro, eu tenho alguma coisa. Aliás, comer o que sobrou do almoço já está de bom tamanho! Mas agradeço a preocupação. —digo feliz com as atitudes dele.

—Tem certeza? Eu sei que você tem dinheiro, mas também sei que quer juntar para os seus próximos planos. Não vai fazer diferença para mim. —e eu realmente sei que não faria, mas não sou capaz de aceitar, até porque ele já tá me ajudando muito.

—Obrigada, mas realmente não precisa! Você tá me deixando mal acostumada cuidando assim de mim. —revelei brincando um pouco para não criar climão.

—Não estou te mal acostumando, só estou cuidando bem de você, não tenho culpa se você não era acostumada com isso. —ele diz dando de ombros, e de certa forma tem razão, eu nunca fui acostumada com esses mimos.

—Obrigada por jogar na minha cara que sou mal tratada. —digo fingindo estar ofendida, colocando até a mão no peito.

—Puro drama, Melissa, você não serve para ser atriz. Antes que eu me esqueça, esteja pronta e bem gata às 23:00h que vamos cumprir o programa da noite anterior. —ele ainda lembra disso? Meu Deus, eu nem estava mais contando com essa saída.

—Hoje é segunda. Tem certeza? —digo para me certificar.

—Você vai para escola amanhã? —ele perguntou sabendo a minha resposta obviamente.

—Não, né.

—Então não tem problema nenhum! Vou te levar em um lugar lotado que você nem vai nem notar a diferença entre segunda e sábado. Agora me deixe ir, o dever me chama. —ele diz saindo do quarto e eu fico pensando no que vestir.

O meu celular começa a tocar e vejo que é Natasha.

—Oi, amiga! —digo animada.

—Oi, Mel! Que animação estranha é essa? —eu também perguntaria isso a uma pessoa na mesma situação que a minha.

Envaidecer Where stories live. Discover now