✧ Capítulo 25: A 18ª Dinastia (2/2)

6.7K 1K 524
                                    

Opa, bora de continuação né? 👀

⚠️ Spoiler do bem: Apesar de a fic já estar em sua reta final, queria dizer que eu já terminei de escrever essa temporada de The Chosen, então vocês podem ficar no aguardo do desfecho pq ele virá SIM.

Todos prontos para fritar um pouco os neurônios?

(Música deste capítulo: Scepter of Egypt – Brandon Fiechter)
link da playlist oficial da fic no meu perfil

Boa leitura!

___________________

Luxor, Egito
— Camila

( . . . )

De volta ao centro da cidade, elas chegaram à avenida do hotel por volta de uma e dez da tarde. Dinah levou a amiga diretamente ao estabelecimento no qual havia estado naquela manhã, assim que desceram do veículo estacionado no meio fio.

O rapaz que as atendeu levou cerca de quinze minutos para fazer as impressões. Depois de pagar pelo serviço, Dinah apenas foi até uma venda do outro lado da rua e comprou duas garrafas de água para elas. Então, faltando dez minutos para às duas da tarde elas deixaram o centro de Luxor novamente em direção ao deserto.

Cerca de trinta e cinco minutos depois, estavam de volta ao Vale dos Reis. O mesmo homem as recebeu e não precisou ser feito nenhum processo burocrático, ele as reconheceu e as deixou entrar.

Elas retornaram à tumba de Tutankhamon, dando graças a Deus que já não haviam tantas pessoas ali àquele horário.

De volta à escritura, Dinah deixou Camila trabalhar na decodificação daquela escritura no máximo de silêncio que o ambiente permitia, enquanto dava uma olhada em outras coisas ao redor da sala. Além daquela escritura do artigo, encontrou pelo menos mais duas que falavam sobre o cemitério mercurial.

Aparentemente, Tutankhamon tinha a ideia de reabrir aquele cemitério para poder reformá-lo e transformá-lo no mausoléu de sua família, onde viria a ser realocado o sarcófago de seu pai, Akhenaton, e sua mãe, assim como seu próprio e o de sua esposa no futuro, junto ao sarcófago de suas duas filhas – uma que faleceu após nascer e outra natimorta, cujo sarcófago seria feito apenas em sua homenagem uma vez que ela nunca chegou a nascer. Entretanto, ao descobrir sobre o "espírito maligno" que ali habitava, ele desistiu.

Ahn... Dinah?

Escutou Camila chamá-la e, quando se aproximou dela novamente, a cubana encarava a escritura à sua frente com os olhos bem abertos e sua expressão era um misto de surpresa e choque quando, lentamente, desviou o olhar para ela já ao seu lado.

– O que foi? Conseguiu? Era o que pensávamos?! Desembucha que eu já to nervosa!

– Eu... Eu consegui decodificar. Mas não é isso que me deixou chocada. Tenho quase certeza que é uma pista que vai nos levar à entrada do túnel, sim. Mas, obviamente não poderia ter sido Tutankhamon quem escreveu essa mensagem aqui porque estudos indicam que essa tumba foi arranjada para ele de última hora. Tinha que ser outra pessoa. Outra pessoa que não só sabia o local da entrada, mas que também pertencia ao alto escalão daquela dinastia por saber codificar. E, adivinha só? A mensagem foi assinada por essa pessoa. Olha isso, Dinah... – Camila apontou para as anotações na folha em suas mãos.

The Chosen [The Chosen: Season 1] ✧ CamrenOnde as histórias ganham vida. Descobre agora