Tudo certo no tempo certo

996 54 55
                                    

Marlene era uma garota normal e como uma garota e pessoa normal estava feliz por ser sexta-feira. Até as matérias mais chatas e não ter Lily por perto havia sido deixado para trás e o sorriso não saía de seu rosto. Quase podia sentir as boas vibrações passando por ela, e sabia mais ainda que aquele som de agora, o sinal batendo para a saída, era um dos melhores sons no momento.

Enfiou o caderno na mochila de qualquer jeito e a jogou no ombro, pronta para mais um fim de semana. Assim que passou pela porta da sala, quase trombou com três garotas apressadas no corredor que sorriam e se acotovelavam.

- Qual o problema dessas meninas?

Quase xingou alto quando mais duas trombaram com ela, correndo na mesma direção das outras três. Todas indo para os portões de saída. Talvez elas apenas estavam tão empolgadas pelo fim de semana quanto ela. Certo, aquele tipo de atitude não iria arruinar o humor dela.

Quando saiu para o pátio do portão, teve um dejá-vu. Aquela cena realmente acontecera em algum momento de um passado não muito distante. Lembrou quando ela e Lily estavam saindo da aula e havia uma muvuca no portão pela presença de James.

Oh, será que James havia pensado que Lily já voltou para a escola e veio visitá-la?

Sem esperar mais, tinha que avisá-lo. Como viu Lily fazendo da outra vez, saiu afastando as garotas para o lado e sendo xingada e levando pisões nos pés por conta disso.

- Saiam da frente, ele é meu amigo. - resmungou.

Quando passou por todas, ela se viu na calçada e seu queixo caiu.

Não era James. Melhor dizendo, não era apenas James.

Estavam Sirius, James e Remus do outro lado da rua encostados no camaro de Sirius. Eles conversavam animadamente entre eles, sem dar muita importância para o comboio de garotas morrendo por eles no portão. Ou estavam fazendo charme, ela não saberia dizer.

Quase como se tivesse sentido a presença dela, James se virou e sorriu.

- Hey!- ele acenou, fazendo Sirius e Remus olharem em direção de Marlene também. Todas as garotas olharam para o lado ou apontaram para o próprio peito como se perguntassem "Está falando comigo?". Marlene revirou os olhos e atravessou a rua em direção à eles.

- Como vocês tem a ideia louca de aparecer por aqui dessa maneira? Logo os três juntos?

Eles sorriram para ela. James se aproximou e puxou a morena mais perto deles.

- Ainda estamos a salvo das loucas do outro lado da rua. - Remus comentou.- James já tinha dito que era meio perigoso vir até aqui, mas quisemos arriscar.

- Claro. Vocês mal podiam esperar em ter a atenção de um bando de loucas de uma escola feminina, não é?

Os três começaram a rir e Marlene quase podia dizer que ouvia os suspiros do outro lado da rua. Ela olhou para trás e viu aquelas garotas descaradamente olhando para eles, como se fossem pedaços de carnes. Sério, aquilo era vergonhoso. Eles não eram famosos e nem nada...eles eram apenas garotos. Céus.

- Você está brava por termos vindo, Lene?

Ela se virou para eles novamente e encarou Sirius que, apesar de ter feito a pergunta, estava rindo dela. Ela fez uma careta para ele antes de responder.

- Elas são umas ridículas. Na próxima, vocês ligam e podemos nos encontrar na esquina. Ou uns 5 km distante.

- Você soa como uma pessoa morrendo de ciúmes, doce Lene. - Sirius continuou ainda sorrindo. - Você está com ciúmes de nós?

Uptown Girl - JilyWhere stories live. Discover now