Os Potter

900 59 45
                                    


James e Lily atravessaram a rua em direção de Emy e Sirius.

A ruiva havia saído correndo da escola para poder chegar em Hogwarts, ainda mais depois da ligação que Emy havia feito do banheiro. Estava bem aparente que a morena precisava de ajuda e achou ótimo juntar o útil ao agradável e comparecer de vez em Hogwarts.

Mas a cena que ela estava presenciando não parecia digna de alguém que precisasse de ajuda, pelo menos Emy não parecia muito desesperada com Sirius estar segurando seu braço delicadamente e conversando com ela.

- Emy? - Lily disse ao se aproximar do casal, com James ao seu lado.

- Hey, ruiva. - ela disse tirando os olhos de Sirius e abraçando a amiga sem cerimônias. - O que faz por aqui? Veio visitar o James? - Emy sorriu.

Lily não sabia muito o que dizer ou fazer. Antes dos marotos entrarem em seu campo de visão, havia enviado uma mensagem para Emy de que estava esperando por ela em frente à escola para resgatá-la e Emy prontamente respondeu que estava grata pelo resgate e estava saindo. Agora ela falava como se não houvesse nada. Era algum disfarce?

- Er, sim, sim. - Lily olhou para James, que sorriu para ela e a abraçando pelos ombros. Talvez ele estivesse pensando que ela também fosse louca. - Mas talvez você queira uma carona comigo, não é?

- Seria ótimo, Li. Eu aceito.

- Aah, senhorita Lily Evans, onde foi parar a maravilhosa educação que recebeu e não cumprimentar as pessoas? - Sirius disse se postando entre Emy e Lily.

- Perdão, Senhor Sirius Black. - Lily se soltou gentilmente de James e surpreendeu Sirius com um abraço sincero e um beijo na bochecha.- Olá! - ela sorriu para ele.

Sirius pareceu surpreso enquanto ria e bagunçava os cabelos de Lily.

- Você realmente é muito mais delicada do que qualquer garota de Hogwarts, Lily.

- Acho que todos devemos ser cumprimentados assim. - Remus disse e sorriu. - Acho que você não gostaria de ser tão injusta.

Lily riu e cumprimentou o maroto assim como Sirius. Não conhecia bem os amigos de James, mas podia dizer mesmo assim o quanto eles pareciam bons.

Logo quando Lily voltou para o abraço de James, um amontoado de pessoas saiu animada demais pelos portões de Hogwarts e chamando atenção de quem estava por perto. Eles foram em direção contrária de onde os marotos e Lily e Emy estavam, mas Remus bufou mesmo assim.

- O que foi, cara?- Sirius perguntou

- Rey. Ele estava ali.

- Deixa ele se divertir, Remus. Você é muito chato às vezes.

- Sirius, você não sabe no que ele se enfia.

- Nada pior do que o meu próprio irmão faz.

Remus revirou os olhos. Isso era, de certo, verdade. Regulus não só andava com as pessoas que não prestavam, como parecia não prestar também, mas Rey era diferente, pois ele só andava com pessoas desmioladas e ainda tinha uma salvação. Era o que Remus fielmente acreditava.

- Se vocês me dão licença, meninas, tenho que ser o irmão mais velho agora.

E assim Remus se afastou dos amigos enquanto ia na direção onde o grupo de baderneiros havia sumido.

- Coitado do Rey. Remus consegue ser chato. - Sirius disse meneando a cabeça.

- Ele está fazendo o que qualquer irmão mais velho deveria fazer ao ver o mais novo se enfiar em encrenca. - Emy disse. Lily não entendeu, mas um silêncio constrangedor caiu sobre eles. Ela olhou para os três em sua frente, Sirius, Emy e James, e tentou pescar alguma coisa, mas continuou sem entender.

Uptown Girl - JilyWhere stories live. Discover now