04; Recompensa quase fracassada.

3.4K 317 211
                                    

As segundas-feiras eram calmas para Chanyeol, já que não fazia tantas coisas no trabalho. Estava sozinho enquanto jogava algum jogo qualquer no computador da empresa. Kyungsoo estava em um reunião junto a Baekhyun e Kyungsoo. E Haeun havia preferido ficar com a avó e com a tia, prometendo que voltaria no dia seguinte — o que tinha certeza de que não era verdade.

Ao chegar no prédio, Chanyeol fora surpreendido com um cumprimento do chefe. Ele acabou achando que aquele final de semana ficaria para trás e Baekhyun não quisesse ao menos pensar naquele sábado que passara ao lado do mais novo. Park não poderia mentir, passou todo domingo em um poço de tédio, com uma vontade enorme de mandar uma mensagem para um amigo para que pudessem sair para beber juntos.

Odiava ficar em casa sem fazer nada, apenas encarando o teto branco enquanto na televisão passava algum programa de variedade chato. Para a sua sorte, Kyungsoo não estava ao seu lado quando passou por Baekhyun. Seu amigo conseguia perceber pequenos detalhes e falar sobre o assunto o dia inteiro, querendo tirar respostas para saber se sua intuição realmente estava certa. E já fazia tempo que o Do jogava piadinhas sobre Chanyeol estar tão na seca que daqui a pouco estaria querendo o próprio chefe — o que era completamente errado.

Chanyeol tinha uma outra visão de Baekhyun desde a conversa que tiveram na cozinha da sua casa. Era apenas um homem solitário que tentava esconder suas fraquezas tratando os outros friamente. Era um pouco desnecessário? Sim, mas Chanyeol não poderia julgar as dores de ninguém, afinal, cada um lidava com suas dores de formas diferentes. E aquela conversa fez com que Chanyeol abrisse mais sua mente e também pudesse procurar alguém para conversar sobre suas coisas pessoais, o que não conversava nem com o melhor amigo.

Olhou rapidamente para o relógio do computador, vendo que já se passava das três horas da tarde. Depois de um final de semana com a temperatura batendo no chão, o dia finalmente estava fresco, com um sol lindo brilhando no céu azulado. Estalou as costas, ajeitando a própria coluna na poltrona confortável. O jogo estava chato, era bom e sempre ganhava. E naquele horário, a maioria dos jogadores estavam ausentes. Eles jogavam na maioria das vezes durante as madrugadas, coisa que Park não podia fazer.

A voz alta de Junmyeon chegou até os ouvidos de Chanyeol, que teve sua concentração destruída. O Kim estava com Baekhyun e Kyungsoo ao seu lado, que conversavam sobre alguma coisa que não poderia ser ouvida. Do se jogou na poltrona ao lado de Chanyeol com um sorriso estampado nos lábios, provando que a reunião havia dado certo.

— Fechamos com as duas agências. Semana que vem já vamos programar todas as sessões de fotos. E em comemoração, Baekhyun pagará o nosso jantar hoje à noite. Ele convidou só os mais próximos porque não quer encher o restaurante. É uma forma de comemoração.

— Eu já entendi...

— E você está convidado. — Chanyeol arregalou os olhos. — Achou mesmo que eu esqueceria do meu melhor amigo? Vai ter comida e bebida de graça, tudo na aba do nosso chefe. Então pode botando um sorriso no rosto, que de cara feia já basta a do Junmyeon.

— Ué? Por quê? Junmyeon ficou irritado?

— Marcou um encontro pelo Tinder Ao invés de tomar uma iniciativa e chamar a Chorong pra sair. É um idiota mesmo... Prefere complicar tudo indo pra internet. Nunca vou entender esse cara. — Kyungsoo revirou os olhos, um pouco impaciente. — Mas o que realmente importa é que fechamos de verdade esses dois contratos e vamos poder encher a cara até o sol raiar. Vou aproveitar que a minha namorada está na casa dos pais.

— Olha lá o que você vai aprontar, Do Kyungsoo. Eu não quero ouvir reclamações da Jihyun por não ter cuidado de você. Sabe como ela é protetora com o neném dela — Chanyeol disse debochado, recebendo um olhar furioso do melhor amigo. — Não adianta me olhar com essa cara. Você sabe muito bem disso.

Rosa BebêWhere stories live. Discover now