32_ Ele só está te usando.

61.6K 6K 8K
                                    

Eu senti meu peito aquecer de uma tal forma quando ele disse aquilo.

- Eu confio em você, Miguel. - Sorri para o mesmo que pareceu sorrir aliviado.

Eu voltei a olhar para frente vendo que Sara ainda estava nos encarando. Avistei também Maria que estava logo atrás dela.

Maria nos viu, sorriu e caminhou até nós. Quando a mesma passou por Sara e suas amigas, ela passou no meio delas com as mãos erguidas e esbarrou em Sara propositalmente.

- Ta me vendo aqui não, garota?? - Sara a encarou e passou a mão no ombro "limpando " o lugar onde Maria esbarrou.

- Você é tão insignificante que eu realmente não vi. - Maria retrucou com um sorriso e caminhou até nós, quer dizer, desfilou até nós deixando Sara com uma cara totalmente emburrada. - E ai meu casal favorito!

- Arrumamdo confusão logo de manhã, Maria? - Sorri para a mesma cruzando meus braços.

- Eu? Jamais! Longe de mim fazer tal ato. - Ela negou com um sorriso debochado.

Notei que Miguel estava parado olhando para seus amigos e percebi que o mesmo queria ir até eles.

- Ei? Pode ir. - Falei chamando sua atenção. - Eu to com a Maria.

- Ah... ta. - Ele sorriu. - Eu já volto, só preciso tirar umas dúvidas sobre o jogo de amanhã a noite.

- Tudo bem. - Assenti e o mesmo me deu um beijo na testa antes de ir até os garotos.

- Hmmmm me conta tudinho! - Maria me catucou com um sorriso animado e eu lhe contei tudo o que havia rolado.

- Bem... eu realmente não esperava. - Falei sorrindo feito boba. - Ele disse que começou a gostar de mim quando leu as mensagens.

- Ahhh so cute!!! - Ela falou animada. - Ele ta sendo um fofo com você! E tudo graças a piranha da Sara. - Maria riu. - A trouxa tentou te fazer mal, mas acabou meio que unindo vocês dois.

- Será que eu agradeço? - Perguntei debochada e Maria gargalhou.

- Pelo menos você ta tendo sorte no amor. - Ela falou num tom mais baixo.

- Por que ta falando assim? O que aconteceu entre você e o Lucas? - Me aproximei dela e ela sorriu triste.

- Depois que eu falei com você e o Miguel na festa ontem, eu entrei de novo. E... assim que entrei eu vi o Lucas beijando uma menina perto da escada.

- Ai Maria, eu sinto muito. - Toquei o ombro da mesma. - O que você fez?

- Eu respirei fundo milhares de vezes pra não mata-lo. Depois voltei para o lugar onde eu estava sentada e aguardei pacientemente que ele voltasse. Quando ele voltou, perguntei a ele quem era a mina que ele estava pegando, e ele simplesmente disse: Sabrina, ela é mó gata. Tava querendo ficar com ela a uns dias aí.

- O que?? - A olhei de olhos arregalados.

- Eu o questionei é claro. Poxa, o cara tava comigo! Ai ele virou pra mim e falou que comigo foi só uma ficada que já tinha perdido a graça.

- Nossa, que idiota! - Falei com raiva. Eu não entendia como um cara poderia fazer isso. E nem é só questão de Maria ser incrivelmente linda e legal, mas isso de simplesmente ficar e pular pra outra sem dar satisfação é coisa de gente babaca.

- Eu sei. No final eu dei um soco no nariz dele, joguei minha bebida na roupa dele e fui pra casa. - Ela falou num tom que me fez rir.

- Por que não me disse nada? Podia ter me ligado.

- Eu sabia que você estava com o Miguel, Alice. Eu não queria atrapalhar. - Ela sorriu. Eu admirava Maria. Admirava sua capacidade de continuar plena como se nada tivesse acontecido. - Bem, quem perdeu foi ele. Um dia eu encontro um Miguel ou um Hugo pra mim. - Ela falou me fazendo rir.

- Você ta bem mesmo?

- To Alice. Não se preocupe. - Ela sorriu. - Eu não gostava tanto dele mesmo. Ele tinha um mau hálito que meu Deus... - O ônibus acabou chegando e nós caminhamos até ele devagar. - E nossos gostos não batiam em nada! Ele odeia Harry Potter, acha Os Simpsons um desenho medíocre e ultrapassado, disse que os garotos do NU são todos gays e ainda apoia o presidente. Vê se eu aturo um moleque desses!

Eu acabei gargalhando do que ela falou e nós entramos no ônibus.

Eu me sentei no banco ao lado da janela e Maria se sentou atrás de mim com a desculpa de que queria sentar na janela também, mas o sorriso maroto dela me fez crer que era só para o Miguel sentar comigo.

Não demorou muito e Miguel entrou no ônibus acompanhado de Davi.

O mesmo sorriu para mim e se sentou ao meu lado e Davi se sentou ao lado de Maria.

Porém, no momento em que Davi ia se sentar, o motorista do ônibus deu partida, o que o fez com o impulso cair sobre Maria.

- AI GAROTO! - Maria gritou com raiva fazendo Miguel e eu olharmos para trás.

- Foi mal. - Davi respondeu com um sorriso.

- Toma cuidado. - Maria resmungou ajeitando sua roupa e eu me virei pra frente rindo.

- Er... amanhã a noite eu tenho um jogo. - Miguel falou me fazendo olha-lo. - É no esporte clube ali do centro, nosso time contra o da faculdade federal da cidade vizinha.

- Sério? A sua turma vai?

- Provavelmente. - Ele sorriu. - Você vai comigo?

- Eu? - Perguntei surpresa.

- Claro. Eu quero que vá me ver. - Miguel me abraçou de lado com um sorriso.

- Ta bom. - Sorri pra ele. - A Maria pode ir também?

- Claro. É até bom pra você não ficar sozinha. - Ele sorriu. - Vou fazer um gol pra você, prometo. - Ele falou pondo o dedo da ponta do meu nariz.

- Vai ser que horas?

- 19h eu acho. Vou saber melhor hoje. - Assenti e apoiei minha cabeça em seu ombro durante o caminho.

[...]

Eu estava no fim da aula. O sinal já havia batido mas eu estava anotando na minha agenda a pesquisa que o professor tinha pedido.

Os outros alunos já haviam saído da sala, eu estava sozinha ali terminando de anotar.

- Hm... ai está você. - Ouvi a voz de Sara e olhei para a porta da sala encontrando a mesma com uma cara nada agradavelmente. - Nerd, anti-social, estranha... fala sério, o que o Miguel viu em você?

- O que você quer, Sara?

- Entender como o Miguel pode me trocar por você. - Ela parou na frente da minha mesa com os braços cruzados e me analisou. - Ah... é óbvio. - Ela riu. - Ele só ta te usando.

- Do que ta falando?

- Do Miguel estar carente por ter acabado de terminar comigo e se simplesmente se apegou a primeira garota que demonstrou interesse. - Ela sorriu cinicamente. - Ele não gosta de você, só ta te usando pra me esquecer.

●●●
Continua...

O Garoto Das MensagensWhere stories live. Discover now