04_ O que eu digo??

76.5K 7K 10.8K
                                    

Eu não sei o que deu em mim, eu simplesmente voltei pra trás o mais rápido que pude e me escondi atrás da prateleira de biscoitos.

Eu apertei o livro em minha mão e respirei fundo.

Ok Alice, é só o Miguel. Não é como se fosse a primeira vez que vocês se vissem. Relaxa.

Eu me convenci disso e voltei para onde ele estava, afinal, as barras estavam ali.

Respirei fundo mais uma vez sentindo meu coração acelerar e fui em direção ao corredor novamente onde ele estava lendo o rótulo de alguma coisa.

As barras que eu queria estavam na frente dele, o que não facilitava muito.

Dei meus pequenos e timidos passos na direção dele e direcionei minha mão até a minha favorita que era de morango.

Assim que a peguei Miguel notou minha presença e olhou pra mim. Aquele momento em que nossos olhos se encontraram aqueceu meu peito de uma forma que eu não soube explicar.

Eu fiquei me perguntando se ele me reconheceu.

Nós estávamos nos encarando, então eu resolvi deixar a timidez de lado e sorrir pra ele. Um sorriso timido e meio torto.

Senti meu coração se quebrar quando ele não devolveu o sorriso, virou as costas e saiu dali segurando algumas coisas.

A dor que eu senti apertou tanto o meu peito que eu olhei para as barras a minha frente e respirei fundo tentando fingir que aquilo não havia acontecido.

Vai ver ele não viu o meu sorriso. Vai ver eu sorri de forma tão estranha que ele ficou assustado. Ou vai ver ele simplesmente não quis.

Peguei a barra de morango a minha frente e sai dali indo para a fila que estava um pouco grandinha.

Eu entrei na mesma e logo notei a frente que Sara estava na fila. Notei pois vi Miguel sair de uma das prateleiras segurando aquele urso que eu havia visto.

Miguel foi até Sara e lhe entregou o urso, coisa que fez a garota fazer uma careta.

- Só tinha esse? - Sara perguntou analisando o urso com uma cara nada agradável.

- Só amor. Não gostou? - Miguel perguntou a olhando.

- Er... melhor do que nada. - O jeito que ela falou deixou ele nitidamente chateado, mas ela não pareceu ligar.

Miguel tentou disfarçar sua cara de decepção quando ela o olhou e por isso começou a olhar por todos os lugares, até que olhou pra mim.

Eu fiquei sem jeito na hora, já que ele percebeu que eu estava olhando pra ele. Mas não foi preciso eu desviar o olhar, ele mesmo fez isso quando se virou pra frente e abraçou sua namorada.

Eu abaixei minha cabeça olhando o pequeno livro de romance em minhas mãos e me pergunteixo porquê de eu ainda sonhar com isso. Era tão óbvio que não iria acontecer comigo.

Não demorou muito e Sara olhou pra mim. A mesma me olhou com a pior cara possível e depois revirou os olhos. Ela me odiava. Era óbvio.

Eu tive que ficar vendo ela acaricia-lo, beija-lo e agarra-lo ali até eles chegarem ao caixa e irem embora. Parecia até que ela fazia aquilo de propósito, pois sempre olhava pra mim.

Eu gostaria de poder dizer que não ligava. Mas eu ligava. E como ligava.

Como se não bastasse na loja, eu também tive que vê-los a minha frente o caminho inteiro, já que estávamos indo para o mesmo lugar.

Eu estava me sentindo tão mal com aquilo, não só por ser completamente apaixonada pelo Miguel, mas também mal comigo mesmo, porque a culpa era minha! Eu me apaixonei por alguém comprometido e agora estou colhendo os frutos disso.

O Garoto Das MensagensOnde histórias criam vida. Descubra agora