Capítulo III

123 8 4
                                    

Mina

          - Que bom que vieram! Confesso que fiquei com medo de não aceitarem meu pedido. – cumprimentou mestre Makarov.

          - Não passou pela nossa cabeça recusar um pedido de um mago santo e mestre da guilda mais forte de Fiore. – disse Orga.

          - Bom, sem demoras, vou explicar pra vocês. Como sabem, temos aqui na Fairy Tail uma maga de Solid Script, Levy, que é a maga mais inteligente da guilda. – assentimos – Mas ela está em uma missão. Então, saí em busca de outra pessoa que pudesse fazer seu papel. 

          Fiquei confusa. Nenhum de nós três utiliza alguma magia parecida com essa que ele comentou. Mas se bem que eu tenho algum conhecimento sobre magias escritas...

          - A missão é encontrar e pegar um livro das trevas. Esse não foi escrito por Zeref, mas é tão perigoso quanto. Ele não é um demônio, mas sim um tipo de maldição. É um livro de capa preta, sem título nem nome. Dentro dele há nomes de pessoas que já morreram, pois essa é sua função. Quando o nome de uma pessoa é escrito nele, a pessoa morre de alguma causa desconhecida. 

          - Mestre, o senhor quer que a gente pegue esse livro e traga para o senhor? – perguntou o menino de cabelo verde, Freed.

          - Não, quero que vocês peguem e levem direto ao Conselho Mágico. Eles vão saber a maneira correta de protegê-lo ou até destruí-lo. 

          - Mestre Makarov, desculpe ser inconveniente assim, mas eu ainda não entendi por que precisam de nossa ajuda... – disse com certa vergonha.

          - Mina Aikyo, certo? – assenti – Chegou aos meus ouvidos que você possui um vasto conhecimento sobre runas e magias escritas, não é?

          - Sim, mas não utilizo esse tipo de magia, apenas gosto de estudá-la. 

          - Certo, por isso tenho certeza que a sua ajuda será de grande valia. Freed utiliza magia escrita, baseada em escrituras e runas. Pelo o que me foi passado, o livro está preso em um prédio onde, há muito tempo, foi uma guilda das trevas, que possuía o livro e o utilizava. Agora, ele é protegido por uma magia negra fortíssima, com runas e escrituras em toda a sua volta, assim como armadilhas. – olhou para Rufus e Orga – Disse a Hana que apenas você seria necessária, mas ela disse que talvez você se sentisse desconfortável, então pediu para trazer seus dois amigos mais próximos. Ficarei extremamente grato se você aceitar fazer esse trabalho com o time Raijinshuu e seus amigos.

          Fiquei estática e levemente (talvez muito) chocada. Tudo que sei sobre esses tipos de magia aprendi com a minha mãe (usuária de Solid Script) e com os livros que ela possuía. Ao longo do tempo me interessei e acabei estudando essas magias por conta própria. Não imaginava que poderia ajudar alguém de fato apenas com meu conhecimento.

          - Uh... claro. – olhei para Freed – Vou fazer o meu melhor, mas creio que não chego nem aos seus pés. 

          Ele apenas deu um sorriso de lado e fez um leve aceno.

          - Ótimo. Vocês partem amanhã de manhã. – continuou o mestre – A guilda fica aos arredores de Hargeon. Ela fica bem escondia na floresta, não sei a localização exata, mas fica para o lado Oeste. Sugiro que partam pela manhã, mas não procurem a guilda direto. Esperem até o próximo dia. Conto com vocês!

          Dito isso, saímos da sala e sentamos em uma mesa vazia da guilda. A mulher, Evergreen, sentou ao meu lado, e ao meu outro lado estava Rufus. Na minha frente estavam os outros homens, Orga, Laxus, Bickslow e Freed. 

Destiny - Laxus DreyarWhere stories live. Discover now