Capítulo 18

12.8K 1.2K 34
                                    

(Na capa: como imaginei a Luanna)

Já que o gorilão resolveu ser legal comigo, vou ser legal com ele também. A maioria dos Novas Espécies gostam de carne vermelha. Mal passada. Mas a maioria deles são caninos ou felinos. Isso se encaixa com os primatas também?

Viu na agenda de contatos, que ficava ao lado do telefone, que Novas Espécies ou convidados poderiam pedir comida a qualquer hora do dia ou da noite, então pediu comida para ela e Scream, perguntando ao próprio “atendente” que comida um primata gostaria mais. Mandaram uma porção de carne recheada com uma salada bem caprichada. Também pediu variados sorvetes. E frutas.

Já tinha trabalhado em sorveterias antes, e sua especialidade era lindos banana split. Também preparava um ótimo Sunday, mas preferiu fazer o seu melhor. O faria depois que jantassem.

Scream saiu do banheiro com o cabelo molhado, usando apenas uma calça de moleton cinza-claro e uma regata branca, que fazia um péssimo trabalho tentando esconder aquele peitoral tão forte. Ficou surpresa, pois mesmo com o cabelo molhado, ainda estava do mesmo jeito arrepiado. O viu cheirar o ar, obviamente sentindo o cheiro da comida que havia chegado a pouco.

-Eu prepararia alguma coisa para você, se aqui tivesse cozinha – Tinha arrumado a mesa de centro, eu ficava entre o sofá e a televisão, para ambos.

-Preparou isso para mim?

-Para nós. Sente-se. Vamos comer. Teria preparado eu mesma, mas...

-Cozinharia para mim?

-É claro. Por que não?! Gosto de cozinhar – Não entendia seu olhar surpreso, mas achou fofa sua expressão.

Desceu o olhar para o seu corpo, e viu que ele tinha os pés engraçados. Eram bem diferentes... Pareciam mesmo os pés de um gorila. Scream notou que ela encarava, e puxou um pouco a calça pata que pudesse ver melhor.

-Nós das rinhas temos as características animais mais marcantes. Na verdade boa parte de quem vive na zona selvagem... Por isso que a maioria de nós evita a maioria das pessoas. Nos olham estranho. Com pena ou com repulsa. Mas algumas dessas características tem suas vantagens – Puxou uma das almofadas para se sentar, com um dos pés. Viu que seu aperto parecia tão forte quanto os de suas mãos.

-Imagino que calçados em geral devem ser bem desconfortáveis para você.

-E são mesmo – Se sentou a frente dela – Admiro vocês mulheres que tem tanta habilidade para andar em cima de saltos – Deu-lhe um olhar agradecido quando lhe serviu algumas porções da carne e da salada – Aliás, desculpe estar andando tão rápido. Agora que percebi que você estava andando de salto o dia todo.

-Está tudo bem. Tenho certeza que está tão aliviado quanto eu por finalmente poder estar descalço.

-E como estou! – Começaram a comer, ficando em silêncio, mas não era constrangedor ou como se houvesse um elefante na sala. Estavam apenas apreciando a comida, e provavelmente a companhia.

Luanna parou no primeiro prato, mas Scream acabou de limpar os pratos, enquanto ela preparou o sorvete para ambos. Viu que ele prestava atenção no que ela fazia, provavelmente interessado na sobremesa, sendo que mal tinha acabado de comer. Esses meninos tem apetite...

Colocou a taça a sua frente, lhe entregando uma colher.

-Espero que não se importe de dividir – O viu fazer uma cara de desconforto – O que foi?

-Lembrando... Quando éramos filhotes, dividíamos as refeições. Mas com o passar do tempo, acabamos brigando por elas. Nunca tinha o bastante. Pensando que deveria ter dividido. Talvez mais de nós estariam vivos agora.

Lightning - Novas Espécies (Livro 2)Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu