Capítulo 7

15.5K 1.5K 55
                                    

Os machos Espécies acordaram cerca de 30 minutos antes de chegar a Reserva. Pararam o carro novamente para trocarem de lugar. Desta vez Sneaky dirigia, e Scream estava no banco passageiro. Daiana se sentiu minúscula no meio de Lightning e Devastation, que era o nome do outro macho felino. Todos estavam calados, talvez ainda sonolentos. Isso incomodava Daiana. Resolveu puxar assunto.

-Devastation, por que escolheu esse nome? – O viu apertar a mandíbula. Normalmente Novas Espécies gostavam de contar a origem de seus nomes, mas não lhe pareceu o caso.

-Não fui eu quem escolhi, mas combinava comigo, no fim das contas.

-O que?

-Nós 4 fomos resgatados das rinhas, Daiana – Ficou surpresa com isso. Tinha levado alguns deles no helicóptero em que estava, mas não se lembrava de ter visto seus rostos. Também deveriam estar com a aparência bem diferente... Quando foram resgatados estavam muito machucados, sujos com o próprio sangue, descabelados e alguns estavam magros a ponto de se ver suas costelas – Recebíamos apelidos lá dentro, e alguns de nós resolveram ficar com eles.

-...

-“Sorrateiro” e “Devastação” eram alguns dos apelidos – Olhou para Devastation, que mantinha o olhar para a paisagem.

-... E Scream?

-Eu odeio gritos! Quero calar a boca de alguém que está gritando, e quebrar ao meio alguém que grita comigo – Olhou com reprovação para Lightning, cruzando os braços sob o peito, mas o macho ignorou sua cara brava, concentrado demais em quanto seus seios tinham ficado mais bonitos juntos daquele forma.

-Lightning, meus olhos estão mais em cima.

-O que?

-Você me fez gritar para irrita-lo? – Apontou para Scream.

-Foi. Desculpe – Fez uma cara de cão arrependido que a fez perder a pose – Me perdoe mesmo ter te machucado.

-Está tudo bem. Queria me proteger – Ia consola-lo, mas se lembrou que deveria estar brava – Mas você não deveria ter irritado tanto seu amigo.

-Eu sei que não deveria, mas se eu o irritasse, iriam se assustar com ele, e não atiraram em nós.

-É. Atirariam em mim. Amigo da onça! - Os dois felinos olharam com reprovação para Scream. Por um segundo ficaram tensos, mas depois desencadearam a rir juntos pelo trocadilho não intencional. Scream tinha uma risada um tanto assustadora, pois fazia sons estranhos quando ria, como um gorila faria em uma situação que achasse divertida.

-Você é mestiço a uma onça pintada, Devastation? Pela cor do seu cabelo...

((Observação da autora: nos Estados Unidos, na verdade, onças pintadas são chamadas de “Jaguar”, mas perderia a piada se eu escrevesse jaguar))

-Segundo os relatórios, sim. Conseguiram recuperar bastante informação sobre nós que viemos das rinhas, pois os computadores deles queimaram antes que pudessem sumir com os arquivos.

-Isso é bom, não é?!

-É muito bom – Lightning disse - Agora nossos médicos tem mais informação tanto do nosso comportamento quanto da nossa anatomia. Nós tivemos mais acesso uns aos outros dentro das gaiolas, ao contrário dos outros de nossa espécie que cresceram em laboratórios, então tinha muito sobre o nosso comportamento uns com os outros. Mas nas rinhas usavam isso para ver uma forma de nos tornar mais agressivos uns com os outros, e não hesitássemos em matar quando pressionados.

-... Eu sinto muito mesmo.

-Agora já é passado, e somos bem mais unidos que os demais Espécies, em geral. Não há ressentimentos.

Lightning - Novas Espécies (Livro 2)Where stories live. Discover now