Blackheath e Brixton

2.1K 97 40
                                    

- Senhorita?

Lily ouviu uma voz muito próxima de seu ouvido, mas resolveu não dar muita atenção e continuou em sua confortável cama, sem se mexer e tentando voltar ao seu sonho tão perfeito que estava tendo até a interrupção. Por Céus, era Domingo e a tranqüilidade do fim de semana era sagrada para ela.

- Senhorita?

Novamente a voz ecoou e, junto dela, uma rajada de luz em seu rosto. Ela abriu os olhos vagarosamente, sentindo-os latejar pela dor da claridade. Os verdes-esmeraldas entraram em foco e encararam uma mulher que aparentava seus sessenta anos, com um sorriso bondoso e seus pequenos óculos escorregando pelo seu nariz ao lado de uma grande porta de vidro que dava para uma sacada razoavelmente grande com uma vista maravilhosa.

- Está muito cedo, Madame Pomfrey. - Lily disse puxando o edredom para cobrir seu rosto da claridade e tentar voltar a dormir, mesmo tendo a certeza de que ela não deixaria.

- Senhorita, já são dez horas da manhã e creio que se esqueceu do almoço de negócios de seu pai daqui duas horas e meia.

Lily suspirou derrotada e jogou o edredom para os pés de sua cama, enquanto se sentava. Encarou o seu quarto perfeitamente decorado e chique demais para o gosto dela. Mas o que podia fazer? Sua mãe fez questão de dizer que contratara o melhor e mais caro arquiteto da Inglaterra para aquilo, não queria decepcioná-la.

- Tudo bem, estou devidamente acordada e já vou descer para o café-da-manhã.

- O café terminou uma hora atrás, Lily. – Madame Pomfrey disse pegando uma bandeja prata da escrivaninha e levando até a cama, com torradas, geléia e um suco de morango. - Sua mãe pediu para que eu viesse te acordar e trouxesse para a senhorita e impedir que a cozinha seja atacada pela sua fome matinal e ocupar os cozinheiros.

- Quanta delicadeza a dela. - A ruiva revirou os olhos.

Lily saiu de sua cama e beliscou algumas torradas e bebericou o seu suco, enquanto procurava no armário um vestido "não decotado, abaixo dos joelhos e que te dê um ar de seriedade", como diria a sua mãe. Nos almoços e jantares de negócios de seu pai, era sempre a mesma coisa, já havia se acostumado.

Lily Evans era filha, junto de Petúnia, do mais famoso empresário Richard Evans e da ex-atriz de grande sucesso, Mary Anne Evans. Era nascida em "berço de ouro" e morava em uma mansão em Blackheath, Inglaterra. Lily estudava em Beauxbaton, uma escola apenas para garotas já em seu último ano e Petúnia já formada, fazia diversas fotos e desfilava para famosas grifes, já que não quis ingressar na faculdade. Lily pensava que por influência de sua mãe, que preferia ver as filhas desfilando ou atuando do que trancadas em salas com outras pessoas que poderiam ser más influências, principalmente na faculdade.

Pegou um belo vestido azul claro e foi até o seu banheiro, igualmente luxuoso, e tomou seu demorado banho. Após duas horas, já estava vestida, penteada, com uma leve maquiagem  e sua delicada sandália branca. Odiava essas reuniões de negócios, pois sempre os convidados traziam seus filhos "artificiais" e suas filhas "nojentinhas"... tudo isso para conseguirem que os filhos conseguissem um bom partido.

- Boa tarde!- Ela disse para sua mãe ao chegar à sala de visitas que já estava ocupada por algumas.

- E que tarde, huh?! – Mary Anne respondeu. – Trate de cumprimentar todos os convidados, ok? E Emily já chegou. – Mary disse fazendo uma leva careta.

Essa notícia a alegrou e cumprimentou os convidados, incluindo os pais de Emily, e  seguiu para as grandes portas de vidro que davam acesso aos jardins atrás da mansão, mas não antes de ter uma mão segurando seu ombro, a impedindo.

Uptown Girl - JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora