Capítulo VIII

2.6K 268 75
                                    

Boa leitura ♥️📚

Há duas semanas Simon prolongava sua estadia em terras americanas, o navio atracado, já estava carregado com tudo o que deveria levar para outras terras

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Há duas semanas Simon prolongava sua estadia em terras americanas, o navio atracado, já estava carregado com tudo o que deveria levar para outras terras. Os viajantes sempre lhe mandavam bilhetes, pedindo que um comunicado fosse dado quando enfim devessem partir. A verdade era que Simon não estava com vontade alguma disso. Certamente ele passou um pouco do tempo a mais ali, procurando uma resolução para a doença do pai, mas possuía pouca informação e como a doença ainda não havia sido identificada, os médicos e boticários daquele lugar não conseguiam lhe ajudar, mesmo quando teve que fazer a viagem por dois dias, ida e volta para a cidade com um médico de muita boa reputação, um cientista que se mantinha ocupado estudando os novos patógenos. De nada adiantou.

Outro motivo para ele ainda estar ali, ele já havia se cansado de negar. Era Louise, a moça o havia fisgado, como um sereia, ela havia encantado Simon com seu canto, seus lindos olhos e lábios. Ele morria por vontade de saborea-los novamente. Ela o recusava e ele respeitava até certo ponto. Já provara para ele mesmo e para ela que seria capaz de convencê-la com facilidade a ficar com ele. Mas algo o travava, sua consciência pesava, não iria estragar a reputação da bela mulher que o deixava sem dormir por noites. Ela já havia perdido tanto, ele não queria ser o causador de algum arrependimento dela. Isso ficou claro na última vez que se viram, quando Simon a encurralou para que fosse passear com ele. Ele ria ao lembrar de certos momentos.

Havia chegado na casa junto com William, após o horário apropriado para visitas, mas como o consideravam da família, e realmente muita coisa não era tradicional ali, ele era bem-vindo.

Foi pego de surpresa quando estavam tirando seu casaco, Louise estava no início do corredor indo para a sala de estar com uma bandeja de chá em mãos, seu olhar arregalado encontrou com o dele por poucos segundos então ele se apressou em sair de suas vistas. Ele não deixou que ela escapasse fácil assim.

— Oh, Devon! Te ver é maravilhoso, estávamos falando de você. — Naomi imediatamente o informou quando lhe viu.

Ele olhou de canto para Louise a vendo alarmada com a confissão da patroa. Sorrindo ele olhou de uma para outra.

— É mesmo? Sobre o quê exatamente?

— Tudo, tolinho. Sua vida é bem interessante. — Ela deu uma risadinha travessa.

— Querida, não acho que isso... — William dizia sentando a lado da esposa, então olhou para Louise. — Você ouviu ela?

Ele estava realmente surpreso, então todos estavam. Simon olhou novamente para as duas sorrindo.

— Seu inglês está cada vez melhor, Naomi.

— Louise deve receber os parabéns.

Elas certamente treinavam todo dia, e como passavam grande parte do tempo juntas, Naomi aprendeu fácil a pronúncia das palavras e como organizar as frases. Sem perder o rumo do que planejara com aquela visita — Não tendo o apoio de William — ele se virou completamente para o casal.

Em um Naufrágio com o Marquês [LIVRO 1]Where stories live. Discover now