Capitulo 1- A noite que mudou nossas vidas

118 21 47
                                    

Minhas palmas das mãos suavam no guidão da bicicleta enquanto eu pedalava para ir para o estágio da faculdade, apesar de eu ser costumada com clima quente da minha cidade no interior do Brasil, hoje o dia estava realmente muito quente e como eu não sou aquela afortunada para ter uma moto, então o jeito é ir para a faculdade de bicicleta mesmo.

As ruas como sempre estavam movimentadas de carros e motos, mesmo eu estando morando aqui a um ano ainda não me acostumei com essa metrópole, se ao menos tivesse uma moto seria melhor.

Chego lá e desço da minha bicicleta já ajeitando o meu cabelo cacheado e tirando a camiseta comprida xadrez branca que coloquei por conta do sol, e coloco-a dentro da bolsa hippie marrom que levei.Hoje eu tinha me arrumado para ficar direto para a aula, tinha feito minha marmita para comer após o estágio, e uma maquiagem simples que durasse até a noite, além de prender meu cabelo em um rabo de cavalo.

Termino de ajeitar a minha bicicleta no estacionamento e me direciono para o pavilhão da recepção dos laboratórios. Que ao longe olhando é possível ver as suas paredes externas de tijolinhos vermelhos com as bases pintados em cinza fosco, e a porta de entrada de vidro preta.

- Boa tarde - digo sorrindo ao guarda após abrir a porta passando pela recepção.

-Boa tarde- respondeu ele enquanto eu passava.

Vou na direção do corredor, e avisto várias portas no seu decorrer, com o piso de mármore cinza e com paredes brancas onde havia pendurados banners de trabalhos dos laboratórios, o ambiente é bem acolhedor. Ando por ele indo em direção ao laboratório de botânica, onde paro em frente a porta e respiro fundo, tomando um animo pois hoje seria com certeza um dia corrido. Recuperado ânimo bato na porta e entro.

- Com licença... boa tarde... Eu sou a estagiária de biologia- falei para moça de cabelos lisos loira, de olhos cor de âmbar que estava de jaleco sentada no banquinho próxima a uma bancada de cerâmica branca, olho discretamente ao redor e percebo que o laboratório possui 2 geladeiras perto da porta três bancadas de cerâmica branca, uma próxima a janela de vidro preta com uma pia funda com várias vidrarias dispostas em cima de uma pano xadrez azul e que aparentava estava secando, e as outras duas bancadas ao cetro com um metro de distância entre elas vazias.

- Boa tarde...já estava te esperando, me chamo Julia sou do 7 semestre, serei eu que irei te orientar no seu estágio - respondeu ela sorrindo vindo em minha direção.

"Menos mal pelo menos é simpática", pensei.

- Hoje irei te apresentar o nosso laboratório de botânica...e falar sobre as atividades desenvolvidas aqui e procedimentos que fazemos... você vai adorar- disse toda animada.

Apenas sorrio para ela concordando.

A tarde passou rápido com a Julia explicando e mostrando as coisas, confesso que achei divertido passar a tarde com ela. Quando o estágio estagio acabou me despedi dela, eu fui em direção ao pátio do campus que era todo ornamentado, tinha várias arvores em diferentes tons de verde, samambaias, flores e passarelas em cimento no chão com bancos de madeira com o descanso em ferro.

Fui até um desses bancos sentei peguei minha bolsa, retirei minha marmita e jantei, e descansar um pouco observando a linda paisagem ao meu redor. Depois que acabei guardei a marmita na bolsa, catei minha escova de dente e pasta e fui no banheiro.

Quando eu entrei lá , para minha desgraça minha prima eu odiava estava lá, passando batom em frente ao espelho, estava de calça azul com blusa de renda branca, vestida para arrasar. E que através do espelho me encarou guardou seu batom na bolsa e veio na minha direção, ignorei ela na esperança que ela não me notasse e fui na direção da pia de mármore negro e comecei a escovar meus dentes.

Nem tudo é o que aparenta ser( Em Andamento)Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum