"I Lon Cryone Lobst!"

96 7 7
                                    

Miro fechou completamente irritado o livro em seu colo assustando Ary, ao qual estava ao seu lado.
- Por que somente nós fomos expulsos da sala?

- Não fomos expulsos- a menor falou sem graça segurando a barra da saia- Ele só pediu para irmos para um lugar calmo para estudar....

- Não gosto dele- Miro foi ficando mais emburrado- Não acredito que Aura o trouxe mesmo depois de saber sobre as correntes.

Ary então começou a rir.
- Não adianta você falar isso para mim- ela então abriu seu livro e olhou o garoto- eu o segui para lermos juntos, não para ouvi-lo reclamar.

Miro ficou surpreso com a atitude da mesma, já que normalmente ela era mais quieta e ignorante em relação a maioria das coisas.
- Vou ficar quieto dessa vez- Ele abriu o livro novamente, ainda com raiva do professor- me diga aonde tiver dúvida.... Vou te ajudar.

Ary sorriu cada vez mais feliz por ter mudado parte do humor dele.

- Algumas horas depois, outro lado do castelo -

Aloísio estava se saindo bem como professor, agora os guerreiros pareciam simpatizar um pouco mais com ele, mesmo que ainda seja um pouco difícil de aturar seu jeito.

Miro e Ary foram para um campo do palácio aonde Aloísio reservou para os guerreiros com os livros vermelhos em mãos, já haviam terminado de lê-los e agora estavam indo entregá-los para o professor, que estava fazendo um treinamento particular com Faye, Minaco e Mamoro.

- Aqui estão os livros, senhor professor- Ary entregou ambos- o que exatamente eles estão fazendo? - Olhava admirada com a formação que estavam- parece divertido!

Aloísio a olhou de lado por alguns instantes.
- Minaco está atirando flechas em Faye para que ele possa congela-las no ar antes que chegue nele e, caso não consiga para-las, Mamoro fará uma barreira sobre ele. Estamos trabalhando o trabalho de equipe deles. Vá fazer o mesmo que a Minaco, Ary- Aloísio mandou vendo que Miro estava mal-humorado.

- Certo! - Ary foi animada, chegou perto de Minaco e pediu para a mesma explicar como usar o arco e flecha.

Aloísio olhou para o garoto.
- Por que está com essa cara?

Miro bufou.
- Por que logo um magnoriano precisa ser nosso professor? Vocês mentem, manipulam, tudo de ruim vem de vocês. Então por que Aura o trouxe?! Não faz sentido...

- Não acha que está generalizando? EI! - Aloísio focou no grupo em treinamento e parou uma flecha que ia direto no rosto de Faye e que Mamoro não conseguiu parar- Não ligo de morrerem, mas evitem isso no meu primeiro dia! - O grupo se encolheu e pediu perdão- Façam novamente, e evitem o rosto do alvo- Voltou para Miro- O que aprendeu no livro?

- Tudo que eu já sabia, não precisava disso. Eu deveria estar treinando para ficar mais forte, não relendo coisinhas!

- Estão você é um idiota- Apontou para o grupo das flechas e o outro que treinava um pouco mais longe- Preciso que vocês potencializem o que já sabem antes de aprenderem coisas novas, então deixe de ser mimado.

- Eu leio esses livros desde crianças! Conheço cada palavra deles.

- E continua sendo fraco- Aloísio falou de uma forma tão seca que Miro cerrou o punho- Ficar com raiva não muda o fato que você é péssimo- sorriu com a expressão de raiva do garoto- Me diga, se você tivesse que dizer quem é o mais forte entre os 11 no momento, quem seria?

A expressão de Miro vacilou e ele abaixou a cabeça.
- Príncipe Riure.

Aloísio se aproximou dele quase que debochando.
- E de acordo com as lendas, quem deveria ser?
- Eu...

O Diário dos 12 guerreiros  (Livro 1) (Sendo Editada)Where stories live. Discover now