|14|

548 348 58
                                    

AMIGOS?
Fire Meet Gasoline - Sia


Memórias. A única coisa que tem o poder de destruir ou de fortalecer uma pessoa. Elas são como o sal no oceano; passam a fazer parte de ti e tu nunca mais as consegues deixar ir embora. Nós guardamo-las nos dois sítios mais importantes e frágeis que temos no nosso corpo, o coração e a mente. Por muito que te apaguem as memórias da mente, eu sabia desde o princípio que elas nunca iriam desaparecer do coração. Eu sabia-lo, mas acho que as duas irmãs não sabiam quando cometeram um grande erro há doze anos atrás. Ainda me lembro como se tivesse acontecido ontem.

- Tem a certeza que querem apagar-lhes a memória? – ouvi o Monstro do Esquecimento a falar. Ele parecia apreensivo, como se soubesse da má decisão que as duas irmãs estavam prestes a tomar. Eu gostava de dar a minha opinião, mas tinha apenas onze anos e sabia que nenhuma delas me iria ouvir.

- Sim! – disseram ambas tentando parecer seguras de si mesma. Lá no fundo dava para ver que estavam nervosas pela maneira como não paravam de bater com os pés no chão.

- Está bem... – respondeu desanimado o monstro enquanto soltou um grande suspiro. – Vocês nunca mais vão se lembrar um do outro. – ele fez uma magia estranha nas duas crianças de apenas quatro anos que estavam há frente dele.

- Onde estou? – perguntou uma das crianças mas não obteve resposta nenhuma. Era sempre assim, os adultos nunca respondiam às crianças. Eles mantinham segredos e mentiam-nos, e depois estavam há espera que não fizéssemos o mesmo.

*****


Confiança. O que é a confiança? Muitos dizem que é o mais importante para criar relações de amizade ou de amor. Eu acho que não é só isso. A confiança é a base da vida, sem ela não terás ninguém nem serás ninguém.

- E assim as duas fénix ficaram juntas para sempre. Podiam se chatear uma com a outra mas a sua amizade e confiança eram mais fortes do que qualquer outra coisa no mundo. Fim. - leu a minha mãe e logo fechou o livro. Eu adorava a história "Amizade de Fogo".

- Mamã, o que quer dizer confiança? - eu podia ser muito inteligente mas com cinco aninhos não sabia tudo.

- Vamos ver. Confiança? Como é que posso descrever? - vi-a a coçar a cabeça como se tivesse a pensar. Aí vi ela a sorrir e soube que lhe tinha ocorrido uma ideia. - Vamos à cozinha.

Descemos da cama do meu quarto, onde estávamos deitadas, e fomos em direção da cozinha. Quando chegamos a minha mãe abriu algumas gavetas até tirar de lá um copo de vidro.

- Estás a ver este copo, Scarlet? - perguntei-lhe e eu concordei com a cabeça. - Como é que ele está? - que quis dizer ela com aquilo? - Está inteiro certo?

- Sim, mãe. - ela sorriu-me e deixou cair o copo ao chão dizendo um "Ops". - Mãe que estás a fazer? - ficou maluca de vez.

- E agora como é que está o copo?

- Está partido... - mas ela não sabia isso?

- Tens razão. O copo está partido e nós já não conseguimos arranja-lo. Ele nunca mais vai voltar ao normal. - explicou-me mas mesmo assim não estava a perceber o que é que um copo tinha a ver com a "confiança". - Com a confiança acontece a mesma coisa. Se alguma vez a quebrares nunca mais volta ao normal. A confiança é algo frágil que te, de ser bem cuidado.

A minha mãe tinha razão. A confiança era algo frágil mas as pessoas continuavam a brincar com ela.

Ouvi o meu telemóvel vibrar a tirei-o do bolso para ver o que era. Uma mensagem do Sr. Morgan? Será uma ameaça de morte? Cliquei na sua mensagem e vi que tinha um link de um vídeo. Que estranho.

𝐎𝐬 𝐄𝐥𝐞𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬Onde as histórias ganham vida. Descobre agora