1

178 9 2
                                    

ISAAC GILINSKY • CALIFORNIA

Avisto os seguranças na rua, perto da porta do meu colégio. Meu pai contratou 3 seguranças para me levarem e buscarem em qualquer lugar desde os ocorridos. Na primeira vez, tentaram roubar o carro do meu pai enquanto estávamos no mercado. Na segunda, um carro estava seguindo o do Alex quando ele foi me buscar na escola. Agora na terceira, tentaram me sequestrar e quase conseguiram, porque sou muito lerdo. Depois dessas coisas, ele colocou 3 seguranças para me levarem e buscarem na escola, já que o Alex está morando um pouco longe agora e não tem mais como me levar.

- Bom dia. - Falo. - Hoje não vou embora agora, tenho que ficar até um pouco mais tarde.

- Por quê? - Um deles pergunta.

- Marquei reforço pra hoje, estou muito ruim em química. - Falo.

- Tudo bem então. Que horas? - Pergunta.

- Umas 14:30 está bom. - Falo e entro na escola novamente.

- Estava te procurando. Achei que tinha ido embora. - A Sarah fala quando me vê.

- Não, estava falando com os seguranças que vou embora mais tarde. - Falo. - Você está realmente precisando de nota em química, né? - Pergunto.

- Sim. - Faz uma cara triste. - Estou precisando de 8 e você sabe que eu não aprendo as coisas rápido.

- Você consegue. Vamos, eu fico na sala com você. - Falo e pego sua mochila.

A Sarah é minha melhor amiga desde o jardim, agora estamos no 1° ano e estamos mais juntos do que nunca. Ela está precisando de nota em química e vai fazer o reforço hoje. Não preciso de nota em nenhuma matéria, mas pedi para ficar até mais tarde pra ela não ficar sozinha aqui.

Entramos na sala de aula e a professora de química entra logo depois, disse que eu não podia ficar junto, saio da sala e me sento no banco ao lado, fora da sala de aula.

Depois que descobriram que meu pai, minha mãe e agora meu irmão são figuras públicas, vários se aproximaram de mim por conta de interesse, por isso só tenho a Sarah de amiga na escola. Falo com outras pessoas e tenho uns "amigos". Mas amizade mesmo, de verdade, é só a Sarah.

Voltando à situação dos seguranças, entendo a preocupação do meu pai, mas eu queria ser um menino mais "normal". Queria voltar pra casa a pé ou de ônibus como alguns amigos, queria ir para a praia, para o shopping e para casa deles depois da escola, mas não posso pois sou muito controlado. Não queria ser conhecido como sou.

Já briguei com meus pais diversas vezes por causa disso, mas eu sempre escuto a mesma coisa: "é para sua segurança e a nossa." Procuro sempre entender as coisas e os por quês delas, mas o por quê dos meus pais me prenderem tanto em casa, é impossível de entender.

Meu celular toca, me tirando do meu transe. Atendo, falando no meu pai, era ele.

- Oi Isaac. - Fala.

- Oi pai. O que foi? - Pergunto enquanto remexo a minha mochila.

- Não sabia que você tinha reforço hoje. - Fala.

-Pois é, eu tenho. Eu e a Sarah. - Falo.

- Hm. Quando terminar, passa na casa do Alex, vê se você tem dinheiro na mochila pra pegar o ônibus. - Fala.

ᴍᴀғɪᴀ 3 ✦ ᴊᴀᴄᴋ ɢɪʟɪɴsᴋʏOnde as histórias ganham vida. Descobre agora