Capítulo 13

156 16 10
                                    

~~STELLA COLLINS~~

Abro os meus olhos e vejo Ethan dormindo profundamente na cama, pego meu celular do lado da cama, apaguei por meia hora, tempo suficiente. Quando estou me arrumando, meu telefone vibra, atendo o mesmo rápido e começo a sair do quarto.

— Doutora Stella, falando.

— Doutora, aqui é Bella sou enfermeira e fui designada para acompanha-la a partir de hoje. Como não consegui encontrar você, então Doutora Maya me passou sem contato. Gostaria de avisar que acabou de chegar alguns feridos, teve um acidente grande em uma das ruas de Nova York, estão chamando todos os médicos e enfermeiros de plantão.

— Obrigada, me encontre na entrada da emergência, já estou a caminho. — Quando sai do quarto, sinto Gael e Raphael olhando para mim, Gael olha logo para trás, vendo Ethan dormindo seu corpo parece relaxar.

— Deixe ele dormir mais um pouco, parece muito cansado. O fato de ter vindo para o hospital ao invés de está em casa descansando prova isso. Estou indo trabalhar, afinal o dever me chama. — Me despeço do Gael, e começo a seguir meu caminho com Raphael nas minhas costas.

— Eu deveria cortar sua língua!

— O que fiz para você querer fazer isso comigo, Stella! — Ele exclama em um tom brincalhão, reviro os olhos.— Eu sou seu amigo.

— Amigo que fofoca para o chefe, não deveria ser meu amigo.— Reclamo

— Você sabe que eu tenho a obrigação de informar ao chefe quando algo desse tipo acontecer, afinal é a namorada dele. Se ele descobrir por outra pessoa que não seja eu, seu segurança principal estou morto.— Ele fala, mas dessa vez o tom brincalhão foi substituído pelo tom sério.

— Certo.— Dou por fim esse diálogo, pois sei que não levará a lugar nenhum.

Ao chegar na entrada da emergência, uma mulher, branca, cabelos ruivos, olhos verdes se aproxima-se.

—Doutora Stella, prazer sou Bella.

— Me chame apenas de Stella, vamos trabalhar juntas para salvar vidas, então não precisamos de tantas formalidades.

— Desculpe, eu prefiro continuar chamando a senhora de Doutora.— Aceno apenas com a cabeça se é isso que ela quer o que eu posso fazer. Dou de ombros.

[...]

Depois das devidas apresentações, ajudei os outros médicos com alguns pacientes que estão em estado grave e depois passei para ajudar os que estão com pequenos machucados.

— Dra.Stella, quarto 4, paciente que chegou do acidente, início de parada cardíaca. — Começo a correr para o quarto, enquanto grito para que pague o desfibrilador.

Chegando no quarto, vejo um estagiário fazendo massagem cardíaca de modo errado.

— Vai matá-lo! — Grito, empurro o mesmo que me olha com raiva, logo em seguida Bella aparece com o desfibrilador, enquanto os estagiários ainda olham a cena, ficando próximo do outro estagiário.

— Quem deu permissão para fazer esse tipo de procedimento sem nenhum médico lhe auxiliando?— Pergunto, enquanto subo em cima da cama e coloco as pernas ao redor do homem, tirando a camisa do mesmo e espalhando as mãos em seu peito, repetindo os movimentos de compressão no peito dele.

— Bella! 100 Joules. — Ela rapidamente faz o que eu peço, me entregando.

— Afastem-se!— Olho para o aparelho mais seus batimentos ainda estão fracos.

— Recarregar em 150 Joules. —Continuou fazendo as compreensões. Ao recarregar, digo para se afastarem e tento de novo, dessa vez, os batimentos ficam mais fortes, porém, não paro com a massagem, depois de mais dois minutos fazendo o procedimento, seus batimentos se estabilizaram. Bella me entrega a máscara respiratória, coloco no mesmo e um dos estagiários me ajuda a descer da cama, agradeço ao mesmo.

— Bella, observe ele durante a noite, qualquer mudança brusca em seu estado, procura-se.— Viro-me para os estagiários.— Todos lá fora agora— Eles eram meus estagiários e Kayle era o estagiário mais arrogante que eu tinha, sempre querendo ser superior aos seus companheiros, fazendo coisas sem ser mandado o que causa muitos problemas. Essa não é a primeira vez, que ele faz um procedimento errado.

— Tem algo para falar, Kayle?— O mesmo fica em silêncio, enquanto espero sua resposta.— Certo! Se não quer falar vamos aos fatos, essa não é a primeira vez que faz procedimentos sem autorização da sua médica tutora, que no caso sou eu, tento fazer com que você mude, mas o que acontece, sempre tenta o melhor, ignorando seus companheiros, tenta se vangloriar das suas conquistas.

— Mas, você deve aprender que não estamos aqui para mostrar status de médico, estamos para salvar vidas, isso é o que lhe torna um verdadeiro médico.

— Eu só estava tentando salva-lo.—Respondeu com a voz carregada de ódio dirigida a mim. Sem perceber Lan Yuan está do meu lado, desde que ele começou se tornou meio que um protetor para mim, era o mais calado e o mais calmo, um jovem muito educado e de bom coração. Ele tem seus 20 anos, mas para mim, é como um filho, passar da diferença de idade, já que sou apenas quatro anos mais, velha.

— Não você estava tentando matá-lo! Eu tentei mudar você, tentei que fizesse enxergar algo além do seu próprio umbigo, porém, a situação está fugindo do meu controle, sua atitude vai ser passada para Mason.

— VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO!—Grita, e todos que passavam ao redor, acabam parando e olhando toda a situação.

— Abaixe o tom para falar comigo, não sou nenhuma amiga sua para gritar comigo, sou sua tutora...— Antes que eu pudesse falar alguma coisa a mais, uma voz me interrompe.

— Realmente, eu nunca vi um aluno falar dessa maneira com sua tutora, então gostaria de saber o que está acontecendo.— Me viro dando de cara com o Mason bem atrás de mim. Eu só querendo terminar meu plantão de uma maneira calma e tudo isso acontece. Respiro fundo.

— Por que não diz para ele o motivo de estamos discutindo, Kayle.— O mesmo abaixa a cabeça.

— Yuan!— Chamo o mesmo ganhando sua atenção.— Explique ao Dr.Mason o motivo de toda a confusão. Ele confirmar e começa a relatar tudo o que aconteceu, enquanto percebo as alterações no rosto do meu cunhado. Até vejo uma veia saltando em seu pescoço.

— A partir de hoje, você não é mais estagiário do meu hospital. Não estarei arriscando vidas em alguém que não sabe obedecer às autoridades aqui. Pegue suas coisas, e não quero vê-lo mais aqui. — Ele apenas sai de cabeça baixa, enquanto a mim ele grita. Incrível.

Sinto uma forte dor na região da barriga, como se fosse uma forte cólica, mais a dor era muito mais intensa. Agarro com força o jaleco de Mason, que olha para mim, rapidamente.

— Stella, o que está acontecendo?— Me pergunta é vejo preocupação passar por seu rosto. Eles realmente levavam, a famila a sério, acabei de entrar e preocupação já é observada

— Eu não sei, estou sentindo uma forte dor na minha barriga. E, agora estou um pouco tonta, acho que vou...— E tudo fica escuro.

Ethan Campbell - O destino trouxe vocêWhere stories live. Discover now