vidas em risco

1K 95 246
                                    

Notas do autor: gente por favor escutem a música no momento que eu pedir, serio é importante, se puder até baixar no celular eu agradeceria. Então só escute e feche os olhos imaginando a cena. Por favorzinho façam isso ok?

Aviso: o cap pode parecer grande, maís não é tudo isso não.

Narradora on

12 anos atrás.

Era uma noite de sexta feira, a mais velha tinha voltado a tempo de sua recente turnê para comemorar o aniversário de sua namorada, nada especial, só foram ao cinema; a mais nova tinha prometido a sua mãe volta cedo pra casa, ela pensava que talvez sua mãe quisesse comemorar com ela seu aniversário, isso estranhamente a empolgava mais do que sair com a sua namorada. Andando pelo meio fio naquele começo de noite sentia o vento passar pelos seus cachos enquanto em seu fone tocava "Sing to you", era um costume da mais nova escultar música enquanto voltava pra casa andando, escultar música era o que ela fazia em 90% do tempo dela e a mais velha já tinha percebido isso.

B: porque você gosta tanto de música amor?_ a mais velha pergunto pra garota distraída que segurava sua mão enquanto andava no meio fio.

Sn: como porque? Você sabe, impedi que as vozes tomem conta.

B: que vozes?

Sn: as que me falam coisas ruins, as que dizem que eu não sou suficiente o tempo todo, elas não cala com facilidade sabia?_ era uma pergunta despretensiosa que a mais nova tinha feito porém aquilo grudou na cabeça da mais velha o caminho todo.

B: essas vozes... elas te assustam?

Sn: as vezes

B: as vezes quando?

Sn: a noite normalmente, as vezes elas pegam pesado, me fazem ter crises de choro._ a mais nova falava aquilo com tanta facilidade que não parecia nem ela aos olhos da mais velha._ aí amor você me deixou cair.

B: desculpa._ a mais velha parecia ter voltado a uma realidade em que tinha deixado aos poucos a cada palavra que saiu da boca de sua namorada._ você torceu o pé?

Sn: não amor eu tô bem._ a garota dos cachinhos bagunçados sorria com a preocupação que estampava o rosto da mais velha._ vamo, se apressa se não minha mãe vai me por de castigo e a gente vai ficar sem se ver o mês inteiro.
......

Sn:...

B: t-talvez sua mãe tenha ido no mercado e-

Sn: ela esqueceu billie.

B: amor-

Sn: tá tudo bem, ela não lembro, fim.

A menor já tinha passado por aquilo, não era nenhuma novidade pra ela sua mãe ter esquecido aquela data, foi assim nos anos passados porque seria diferente nesse? Era o que se passava pela cabeça da menor. Então como todos os anos a menor se tranco no quarto se jogando na sua cama e com os seus fones de ouvido que tocava a mesma música durante todo o dia desabou a chorar. Ela só esqueceu de um pequeno detalhe... sua namorada na sala. A maior percebeu na hora que sua namorada claramente não sabia o que era uma relação, ela provavelmente nunca tinha tido uma de verdade, a menor tava no quarto afundando seu rosto em um travesseiro enquanto gritava e chorava, mesmo que a intenção fosse de não ser ouvida era inevitável, a maior já tava do outro lado da porta preocupada. Pra billie aquilo era inaceitável, como uma mãe pode esquecer do aniversário de uma filha?

B: Sn..._ ela chamou pela namorada baixinho antes de entrar no quarto.

Sn: vai embora._ a menor falo continuando com o rosto no travesseiro enquanto sua namorada se aproximava aos poucos.._ eu mandei ir embora billie.

six feet under Where stories live. Discover now