Doces caminhos

3.3K 266 211
                                    

- Eu vinha aqui quando viajava com meu pai. - Jack diz virando mais uma esquina. Eu realmente amei esse lugar! Aqui tem tantas flores e pessoas alegres, muitas cores e tantas crianças brincando nas ruas. - Era um dos meus lugares favoritos quando criança. Tenho certeza que você vai adorar.

- Ual o que é aquilo! - digo apontando para uma fonte que jorrava um líquido arco-íris para cima.

- Uma fonte do desejo. - ele faz uma pequena curva e estaciona o carro perto da fonte unicórnio.

- E como ela funciona? - digo pegando sua mão e o puxando para perto dela.

- Você joga alguma coisa sua lá e se realmente essa coisa for de valor para você o desejo se realiza. - tento me lembrar se eu trouxe algo comigo que me tenha valor. Mas tudo o que tenho são apenas umas moedas que sempre deixo nos bolsos dos meus vestidos.

- Bem, moedas contam?

- Dizem que sim, só demora mais para acontecer.

- Eu só tenho essas moedas.

- Eu também. - ele coloca a mão no bolso e tira suas moedas e eu faço o mesmo. - Então vamos desejar! - sorrio e me viro para a fonte. Decido jogar uma de cada vez.

Mas oque eu posso pedir?
Eu tenho ao meu lado o amor da minha vida. Tenho uma família ótima, e nunca nos faltou nada.

Talvez em vez de pedir por mais eu devesse agradecer pelo que já tenho.
Jogo a primeira moeda e agradeço por minha família. Jogo a outra e agradeço por Jack ter entrado na minha vida. Jogo mais uma e agradeço por voltar viva daquele lugar para onde fui levada pelos Lobos.

Pego a última moeda e a aperto bem forte antes de jogá-la e fazer meu último e primeiro pedido mas não o menos importante. Mas esse só vou dizer quando realmente acontecer.

Abro os olhos e vejo Jack sorrindo para mim. Ele está segurando uma câmera nas mãos que não sei da onde veio.

- Sorria meu amor! - chego mais perto das águas coloridas e sorrio para ele, rapidamente a foto é tirada.

- Com licença senhora! - digo para uma moça que passava por ali. - Você poderia tirar uma foto nossa? Por favor.

- Ah sim! Claro. - Jack entrega a câmera para ela e se junta a mim na fonte. - Digam x! - dizemos e sorrimos. - Prontinho!

- Obrigada! - ela me entrega a câmera e sai seguindo seu caminho.

- Agora vamos para outro lugar. - entrelaçamos as mãos e voltamos para o carro. O caminho até o outro lugar é bem curto. Não leva nem cinco minutos.

Aí. Meu. Deus.

Que lugar é esse?? Isso aqui parece ter saído de algum conto de alguma história infantil! O lugar é inteiramente colorido e cheio de doces!

O Príncipe estaciona o carro e desce
vindo em seguida abrir a porta para mim e andamos até a loja de doces de mãos dadas.

O lugar cheira a milhões de balas e pirulitos diferentes, é tão doce que sinto que posso ter cáries. As paredes em tons pastéis e os inúmeros desenhos de doces fazem o lugar parecer um pedaço de açúcar gigante.

As crianças correm de um lado para o outro com pinturas engraçadas nos rostos e algumas tem balas coladas pelos corpos e cabelos. Uma me deu um certo medo ao se aproximar da parede e lambe-lá.

- Bem vinda ao Paraíso mais doce que você verá na vida, Allice! - Jack diz sorrindo feito criança olhando para a faixada doce do lugar.

- É incrível! Me faz querer entrar e não sair mais! - ele pega minha mão e corremos feito bobos até entrar na loja. Ele pede me pede um minuto e se afasta me deixando sozinha. O sigo com os olhos enquanto ele vai ao caixa e eu começo a observar melhor o ambiente.

Princesa?Eu?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora