Capítulo 13

7.6K 612 269
                                    

Acordei com os dentes batendo de frio, ainda encolhida nas cobertas olhei para sacada e pela pequena fresta entre as cortinas cor creme pude ver o céu acinzentado, acho que teremos uma forte chuva... Busquei com os olhos o relógio e agradeci por ainda faltarem dez minutos para as minhas ajudantes virem me chamar, me afundei mais entre os travesseiros e fiquei esperando elas aparecerem. 

— Bom dia Allice! - assim que chegaram Monique foi direto as cortinas.

— Não, feche isso aí! Está muito frio, me deixe ficar aqui. - murmurei com a cabeça embaixo dos travesseiros.

— Vamos levantar pequeno gafanhoto. - Florence chamou puxando a coberta.

— Me devolve! - peguei de volta e me enrolei formando um agradável casulo.

— Seu banho está pronto. - Monique avisou saindo do banheiro. — Vai rápido enquanto está quente.

— Não se pode nem passar frio em paz... - resmunguei baixinho, levantei da cama ainda enrolada na coberta e fui para o banheiro, tirei meu pijama e coloquei as coisas em cima da pia. Molhei um dedo testando a agua e está realmente quase fervendo, me abaixei até meu pescoço estar submerso.

— Allice? - Florence chama.

— Humm... oi? 

— Chegou uma carta para você.

— De quem é? - perguntei brincando de esguichar água com as mãos.

— Tem o selo da família real. - ela nem tentou disfarçar a empolgação em sua voz. Curiosa me sequei, coloquei o roupão e me enrolei novamente na coberta. Sai morrendo de frio e me sentei na cama.

— Aqui pega. - Florence me entregou o envelope amarelado e com o coração acelerado, não consegui identificar o que estava causando isso, abri o envelope.
      
       "Querida Allice

   Me encontre hoje as oito e meia em frente à biblioteca.
                                                        Ass. Seu estraga prazeres."

— Humm, pelo seu sorriso já imagino de quem seja. - Florence me olha sorrindo. Santo Caramelo, Jackson me mandou uma carta?! — Que horas?

— Oito e meia. - digo admirando a linda letra cursiva, ele usou uma caneta tinteiro ou é impressão minha? 

— Minha nossa Senhora, já é sete e meia! - ela gritou por Monique que praticamente se materializou na minha frente. Depois de contar a novidade Florence desapareceu dentro do closet e Monique me arrastou para a penteadeira. 

Longos quarenta minutos depois eu estou finalmente sendo considerada pronta por elas, com uma trança que prende metade do cabelo, um vestido rosa claro acinturado e soltinho, de mangas longas devido ao frio. As meninas me disseram para ir de salto, mas eu não aceitei e acabei calçando uma sandalinha branca com pedrinhas. Minha maquiagem é levíssima, apenas um batom avermelhado porem sutil, e um pouco de rímel para destacar meus olhos. 

Faltando dez minutos para o horário marcado eu já estava na porta da biblioteca, enquanto espero admiro o jardim através de uma imensa janela, meus olhos trombaram naquele olhar de ontem a noite. Ele está sorrindo, e isso foi o suficiente para minha barriga dar sinal. Ele está tão lindo  quanto ontem a noite. Nossos olhares ficaram presos um no outro até que o príncipe apareceu.

— Allice? - ao ouvir sua voz me virei imediatamente, mas antes pude ver de relance o sorriso do homem misterioso morrer instantaneamente ao avistar Jackson.

Princesa?Eu?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora