Capítulo 6

11.1K 857 313
                                    

Eram apenas seis horas da manhã e minha mãe já havia nos acordado, eu estou morrendo de sono afinal só dormi por duas horas. Como nós iremos hoje para o Castelo temos que sair para comprar os vestidos bem cedo já que as onze alguém virá nos buscar.

— Meninas tomem o café e daqui alguns minutos nós iremos para o centro. - minha mãe disse empolgada, caramba não são nem oito horas da manhã e tem gente assim no mundo?

— Está bem mãe. - eu respondi e ela saiu. Não dá tempo de tomar um bom banho antes de sair então apenas coloco uma calça jeans e uma blusa preta mais larga e por fim um tênis preto com listras, prendi o cabelo em um rabo de cavalo mal feito e desci para tomar meu café.

Eu já estou terminando de comer quando Lena aparece trajando um vestido rosa claro na altura do joelho e um par de sandálias de saltinho baixo, seus cabelos estão presos em um coque alto e colocou brincos de florezinhas brancas, ela acabou passando a imagem de um simples garota delicada e doce, o que ela é na verdade. Mas a questão é, como ela consegue fazer isso tudo tão cedo?

Terminamos café em menos de dez minutos e fomos obrigadas a entrar no carro, com minha mãe dirigindo chegamos no centro praticamente voando. Fomos direto para uma loja de vestido de festa, que por sinal eram todos bem caros. Eu peguei três peças para provar, todos longos e rodados. Lena por outro lado pegou cinco longos e dois curtos, entramos cada uma em um provador e começamos a nos trocar.

Provei primeiro um rosa bem volumoso com um decote em "u" e mangas até os cotovelos, tem pedrinhas cintilantes de cima a baixo, eu não acho que seria o mais apropriado para a ocasião... ele está me apertando muito, imagino que se eu come-se uma uva ele vai rasgar-se.

O retirei e provei um bege com mangas longas e decote em "v", ele é o mais simples e discreto porém eu não gostei dele.

Nunca usei, e não começaria agora, a usar um decote como esse. Me sinto nua com isso, fui para a última opção, um vestido azul céu. Eu amei a cor, o decote é mínimo, ele é aberto atrás e tem flores em sua parte superior e em sua barra, ficou perfeito em mim!

Acabei escolhendo o último, e Lena optou por um vermelho sangue que harmonizava com seu cabelo e que modelou perfeitamente sua cintura e busto, nossos vestidos realmente pareciam de princesas. Helena sempre gostou de cores fortes e quentes, apesar de sua personalidade ser suave e delicada.

Chegamos em casa por volta das nove horas e fomos correndo arrumar nossas coisas. Eu consegui colocar tudo em duas malas, já Helena usou quatro, sinceramente achei que ela estava levando coisas demais! Afinal não era certeza que ficaríamos mais do que uma noite no Castelo, até as minhas já achei um exagero.

Terminamos de arrumar as coisas dentro de uma hora e meia, deixamos tudo pronto para que quando viessem nos pegar fosse mais fácil e prático, passamos o resto do tempo reunidos na sala conversando ansiosos pela chegada do motorista que nos levaria.

Pontualmente às onze horas um carro preto estacionou em frente à nossa casa, o homem apertou o interfone e nosso pai foi recebê-lo, o rapaz uniformizado de terno preto e um boné estranho na cabeça se identificou como nosso chofer.

O motorista pegou nossas malas e as levou para o carro, o homem fez tudo sozinho já que ficou recusando a ajuda de papai. Então enquanto isso nós nos despedimos de nossa família. Minha mãe ficou segurando as lágrimas durante todo o curto tempo em que estávamos saindo, eu e minha irmã prometemos não chorar e não descumprimos nossa promessa.

*****

Estávamos andado de carro já fazia um tempo considerável quando avistei de longe um grande portão com vários guardas espalhados por todos os lados, é quase incontável a quantidade deles. Os portões se abriram revelando um lugar mais que maravilhoso!

Princesa?Eu?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora