Dedicatória/Explicando Abo

1.1K 77 49
                                    

Essa história eu dedico a todo amante da literatura fantástica, desde o exigente leitor de O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Gelo e Fogo, aos da amantes da fantasia juvenil de Harry Potter e Percy Jackson. Eu inclusive, amo todos livros.

Ah, o Mundo ABO.

Popularmente conhecido no yaoi como omegaverse, o infame universo onde homens podem engravidar e as pessoas passam por um cio feito animais.

Bendito seja a pessoa que criou esse universo incrível, pois por conta dela milhares de histórias incríveis nasceram.

Se você caiu de paraquedas aqui e não faz ideia do que eu estou falando, não se preocupa que o Tio Dan explica tudinho.

Nesse universo, a humanidade é dividida em três categorias; Alfa, Beta e Ômega.

Alfa são as pessoas que são dominantes por natureza, possuem biologicamente uma força maior e quase sempre dominam a sociedade. Assim como os ômegas, passam por um cio, geralmente mais curto. Quase sempre são violentos e arrogantes.

Aquele clichezinho que a gente ama de Alfa dominante e Ômega submisso. Vai dizer que não gosta?

Betas são o meio termo, não passam por nenhum cio e são considerados normais. Por conta desse fator, raramente engatam em relacionamento com alfas ou ômegas, pois não são capazes de suprir suas necessidades.

Os Ômegas são a parte mais fraca da divisão. Geralmente tem baixa estatura, são delicados e submissos. Quando chegam a determinada idade passam por seu primeiro cio, marcando sua passagem para vida adulta. Os machos também são capazes de engravidar, tendo toda uma biologia por trás disso. Não me perguntem como.

Outras coisas.

Um alfa não pode engravidar. Lembrando que o conceito de alfa se restringe a homem e mulher, e uma mulher alfa não possue essa característica. Um alfa não consegue engravidar um beta ou um outro alfa, são biologicamente incapazes por conta do nó que se forma em suas partes íntimas.

Em Hetar, alfas se relacionando com alfas é considerado crime.

Betas também só podem engravidar betas, e o fruto desse relacionamento sempre será um beta, diferente do relacionamento de um alfa e um ômega, que ocasionalmente acaba nascendo um beta.

Ômegas não conseguem engravidar outros Ômegas ou betas, tendo essa característica sua. Assim como com os alfas, relacionamento entre Ômegas são crime em Hetar.

Claro, há diversas outras formas que ABO foi tradado. Alguns de vocês já devem ter visto as mais variadas formas, até uma nova categoria camada "Alfa Lupus", que eu particularmente não gostei.

No meu mundo, Hetar, ABO será tratada com um pouco mais de seriedade, abortando alguns temas mais maduros.

Enfim, eu, do fundo do meu coração espero que vocês gostem dessa história. O tema Fantasia é o que eu mais amo ler e escrever, e agora finalmente criei coragem para criar algo novo depois de O Garoto e o Lobo. Inclusive, nesse primeiro livro terá uma releitura dessa história de alguns dos capítulos do Stiles, já que eu tinha prometido reescreve-la. Os demais personagens terão seus próprios arcos.

E lembrando, alguns personagens estão a centenas, outos a milhares de quilômetros um dos outros. Então quando for citado alguma localização, você pode recorrer ao mapa (que eu criei com carinho♥) para se situar.

Até mais minha gente ♥

O Jogo dos Reis [Livro I]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora