⎜ 𝙨𝙖𝙣𝙩𝙤'𝙨 𝙥𝙖𝙧𝙩𝙮

3K 256 41
                                    

chapter 04!
santo's party

Me encontrei com os meninos no horário combinado e conversamos muito. Eles me contaram de tudo o que aconteceu, das brigas, do relacionamento do Cesar e da Monse, da Olivia, do pai do Cesar e do Spooky que retornou e abalou o relacionamento entre os irmãos. Teve também os Profetas, como eles conseguiram achar a grana do RollerWorld, como o Jamal começou a namorar a garota Kendra, da Cuchillos, da gangue da rua 19... quando eles finalizaram toda a história, olhei pra eles como se não acreditasse que aqueles eram mesmo meus amigos de anos atrás.

Eles arriscaram a própria vida!

Lembro do Mario, irmão do Ruby. Ele havia dito que para sobrevivemos ao ensino médio deveríamos ficar juntos. Mas o Mario engravidou uma garota branca e criou um problemão com a ex namorada dele.

Bem vindos à Freeridge.

Depois dos três terem saído da minha casa, fui pro jardim me deitar no chão e olhar as estrelas. Isso era algo que desde pequenininha eu fazia, nunca perdia a graça. Valentina ainda não havia chegado mas mandou uma mensagem avisando que talvez nem viria hoje, ela tinha uma coisa para resolver. Respondi que estava tudo bem, já que isso era verdade.

Repasso toda a minha conversa com Rio, de como ele me olhava e dizia coisas que... eram bem verdadeiras. Ele está comigo desde sempre. Antes mesmo de eu ter me mudado pros Estados Unidos, ele ia na minha casa conversávamos muito, principalmente bobagens, apesar da diferença de idade.

⏤ Você não gosta muito de abraços exceto quando você confia muito nas pessoas. E essas pessoas em que você confia, é um grupo extremamente pequeno. Quando você percebe que está se abrindo um pouco para alguém fora desse grupo você se fecha ainda mais nesse seu mundinho estranho.

O pior é ter que dizer que isso é verdade. Que ele tem razão. Rio me conhece muito bem.

Ouço sapatos amassando algumas folhas secas que estavam espalhadas pela grama e me mantenho parada, até que surge o rosto de Spooky acima de mim. Decido me manter calada, mas sei que isso apenas o fará se deitar do meu lado e me provocar, e é exatamente isso o que ele faz.

Você consegue dizer qual estrela é aquela? Ou qual constelação é aquela outra? ⏤ pergunta, quebrando o silêncio. Faço um barulhinho com minha garganta, meio indiferente.

⏤ O que faz aqui?

Viro minha cabeça para dar a ele meu olhar mais irritado, mas Spooky não olhava pra mim. Seus olhos estavam fixos no céu estrelado que pairava acima de nós. Sua mão agarra a minha em um gesto delicado, até que ele descansa nossas mãos juntas por cima de sua barriga. Seus olhos procuram os meus e então, ele sorri.

⏤ Só... ⏤ pigarreia, como se estivesse meio nervoso. ⏤ Queria saber se você quer...

⏤ Não vou sair com você! ⏤ o interrompo.

Spooky ri um pouco e balança a cabeça fazendo que não.

⏤ Não é sair comigo. ⏤ explica. ⏤ Vai ter uma festa amanhã em uma casa da gangue, tem piscina, vai ter churrasco... a festa vai ser bem grande. Eu falei pro Cesar dizer para os seus amigos, mas pelo visto ele não fez isso. Por isso eu vim aqui te falar que vocês estão convidados.

Os dedos dele fazem cócegas na minha pele mas não puxo minha mão.

⏤ Vai ser pela manhã? ⏤ pergunto curiosa.

⏤ Vai começar perto do horário do almoço.

Penso em uma resposta. Se eu aceitar agora, provavelmente vai achar que me seduziu, mas se eu disser que irei conversar com os meninos só restaria pra ele o benefício da dúvida: ela vai ou não? Mas quero muito ir. Vai ter piscina! O máximo de volume de água que terei por enquanto.

𝗠𝗔𝗟𝗔 𝗦𝗔𝗡𝗧𝗔 ⎰⎰ 𝗼𝘀𝗰𝗮𝗿 𝗱𝗶𝗮𝘇Where stories live. Discover now