As Dores Do Passado Atacam Novamente!

1 0 0
                                    

Nando sabia que Elekid ainda estava com força quase total, mas não havia mais o que fazer, ou seja, estava na hora do seu grande ataque:
Piplup use o Rajada de Bolhas. - ele disse esperançoso de que daria certo
Pi-plup-plup-plup

O ataque foi até Elekid que revidou usando o Estrela Cadente, que destruiu o Rajada de Bolhas. Piplup, após desviar do ataque, tentaram novamente e foram recepcionados com outro Estrela Cadente, que dessa vez não os deu tempo para um Evasiva e o golpe acertou em cheio. Angel e os outros se aproximaram e quando Nando percebeu ele sabia que era a única batalha restante.

Cadê os outros três? - Nando perguntou de costas, curioso
Eles fugiram para a floresta antes que pudessemos fazer qualquer coisa. - Professor Mutto respondeu
Enquanto isso, Pedro chegava de direto da cidade com noticias catastróficas. Mas ao ver que a luta brutal ocorrendo ele resolveu esperar com que ela terminasse antes de dizer o que tinha pra falar.
Quer que te ajudemos ai? - Sam perguntou tentando ser cordial
Não, obrigado. Essa batalha é uma questão de honra. -  Nando respondeu tranquilo, mas ancioso para que tudo desse certo - Vamos lá Piplup, Rajada de Bolhas outra vez!

Antes que Piplup liberasse o ataque, Elekid disparou um poderoso Choque do Trovão. Piplup já sabia o que fazer e assim que o Choque do Trovão chegou o Rajada de Bolhas formou um véu d'água que conduziu o ataque de volta para Elekid, que foi acertado em cheio pelo próprio ataque. Os mesmos efeitos causados em Pikachu, se repetiram com Elekid, mas o pokemon não se deu por vencido. Ele olhou para o lado e ao ver que estava sozinho, uma mistura de melancolia e ódio tomou conta do seu ser. Aquilo que o pokemon mais temia se tornou realidade, ele foi abandonado por aqueles que ele mais amava. A fúria em seu olhos era nítida e uma atitude inesperada foi tomada: Elekid comseguiu atacar Piplup mesmo com o efeito Estática sob seu corpo. Um poderoso Ataque Rápido foi fundido com um Choque do Trovão em alta velocidade:

Bi-bi-bi-bi-bi-biiiii - o grito de Elekid ecoava pelo lugar

O ataque parecia cortar o vento e energizar o solo com uma força descomunal, além do golpe vir como um veloz flash de luz. Piplup foi atingido em cheio e arremessado para longe. Elekid estava com faiscas eletricas ao redor de seu corpo e o rancor ainda era presente em seu olhar. Suas expectativas acabaram de ser quebradas e tudo que ele queria era que aqueles que, em sua cabeça, o fizeram sofrer, sentissem a mesma dor que ele estava sentindo. Piplup nem havia levantado ainda, quando foi recebido por um Choque do Trovão:

Piplup! - Nando gritou com uma voz que parecia querer chorar.
Piplup se levantou meio enfraquecido, como se a qualquer momento fosse cair ao chão. Ele parecia querer provar para Nando de que era um pokemon digno de sua confiança em uma batalha.
Porque ele ainda insiste em lutar? - Sam perguntou sem entender o motivo - Desse jeito ele só vai se machucar mais ainda.
Então, o Piplup é o pokemon que estava a mais tempo no nosso Laboratório. Ele sempre ouvia críticas sobre ser fraco ou que ele não valia a pena ser escolhido e ele sempre transformava essas palavras em um motor de crescimento. Parecia que ele transformava cada sentimento de negação em motivos para continuar lutando e ele treinava sem parar. Lembro das noites que eu o vi chorar por inúmeros motivos, mas mesmo assim ele nunca parou. Até que ontem ele encontrou alguem que iluminou seu caminho e o deu um propósito de vida. E ele simplesmente quer mostrar que é tao forte quanto qualquer outro pokemon. - Professor Mutto contava a todos a história de Piplup enquanto se relembrava de todos os detalhes
Piplup.... - Nando dizia surpreso após ouvir a historia que o professor lhes contara

Elekid partiu para um outro movimento com o Choque do Trovão que levantava pedras do chão. Piplup apenas obversava e nada podia fazer, seu corpo está imóvel, mas o que importava para ele é que ele estava de pé. O ataque veio e atingiu Piplup de forma crítica e aquilo parecia ser o fim. Nando parecia estar sofrendo do mesmo efeito Estática que Elekid sofria a poucos instantes atrás. Piplup se levantava com dificuldade e sua expressão facial indicava total dor. Elekid ja estava ficando mais estressado do que o normal e Nando já queria que aquilo acabasse logo:

Piplup, já pode retornar amigão. Você foi otimo! Não precisa continuar com isso. 
Pi-pi-plup - o monstrinho responde se recusando a sair de campo

Elekid queria acabar logo com tudo aquilo e partiu para cima de Piplup. Do outro lado do campo ele veio com um Ataque Rápido e ao se aproximar do seu alvo, Piplup olhou para seu mestre com um olhar com mistura de melancolia e determinação e voltou seu rosto para frente. Um brilho branco tomou conta do lugar e ouviu-se um barulho de impacto, um corpo atingindo uma árvore. Todos temiam o pior quando a luz se foi e o resultado foi chocante. Ambos estavam ainda de pé, mas Piplup parecia estar revigorado, com total energia enquanto Elekid tinha mais escoriações do que antes. Era como se Elekid tivesse sugado todos os danos de Piplup.

Mas- mas o que aconteceu? - Nando perguntava sem entender 
Parece que seu Piplup despertou sua habilidade secreta, o Contra Danos. Um ataque que permita que Piplup devolva o dano quase dobrado. - Diretor Ward disse impressionado

Elekid estava exausto e sabia que não haveria como vencer aquela luta e ao olhar pra trás, viu seus companheiros escondidos entre as árvores a caminho da floresta. Eles pareciam a sua espera e ele tentou ir ao seu encontro quando foi surpreendido. Do alto foram disparados alguns ataques contra Elekid que o deixaram incapaz de continuar a sua fuga. Ele olhou novamente para onde seus amigos estavam e eles sairam correndo, o que confirmava de vez o seu abandono.

Perai, nós já vimos esse ataque antes, não é Treecko? - Finn disse ao se recordar de algo
Tree-cko-tree

De repente, vemos uma figura familiar aterrissando ao chão. Froakie havia se sentido ofendido com a despedida súbita de Finn, e decidiu ajuda-lo a resolver o seu problema para que a luta pudesse ser terminada ( já era uma questão de honra para Froakie ). O sapo bolha e o pinguim se entreolharam e aquilo parecia dar início a uma grande amizade. Eles mal haviam se visto e já sabiam que aquilo iria ser eterno.

Froakie e Piplup decidiram atacar e acabar de vez com aquela luta. Piplup olhou para Nando como se pedisse permissão para terminar aquela luta sozinho e seu mestre, com a cabeça, assentiu. Froakie preparou um Pulsação de Água poderoso e o lançou e Piplup, numa mistura de Bicada e Rajada de Bolhas colidiu com o golpe do sapo bolha, o que resultou em um poderoso ataque. Piplup girava como se estivesse fazendo um Bico Broca e estava envolto de água como num Aqua Míssil. Elekid tentou escapar mas sem sucesso, e o ataque o atingiu em cheio. Ele caiu fora de combate e Froakie e Piplup comemoraram ao seu estilo próprio. Nando sabia que agora seria uma vida diferente para Elekid, já que ele estava sozinho e ele sentia que aquilo era sua culpa. Até que Finn chegou em seu ombro e disse:

Cara, você sabe muito bem o que deve ser feito
- É, mas... - Nando começou a responder até ser interrompido 
Sem desculpas, só vai. Ele está precisando de um novo lar e eu não vejo pessoa melhor do que você. - Angel disse pondo a mão no outro ombro
Poke Ball vai! - ele a lançou em direção a Elekid e o atingiu com perfeição - Eu prometo que se você for meu você nunca mais irá se sentir fora de casa ou abandonado. - ele cochichou para si próprio

A Poke Ball piscou uma vez e nada, duas e nada e só na terceira o pokemon havia sido capturado. Nando pega a Poke Ball e todos comemoram a primeira captura de Nando alegremente:

Parabéns cara! Esse é um pokemon incrivel! - Finn diz totalmente empolgado 
Essa você mereceu. - Angel o parabeniza da sua forma única de ser 
Tenho certeza que fará um bom uso desse pokemon. - Sam afirmou 
Nando se aproximou de Piplup, o abraçou bem forte e o monstrinho ficou sem entender o que estava acontecendo., até que Nando disse:

Eu juro que te tornarei um dos pokemons mais fortes que esse mundo  viu. - ele dizia com brilho nos olhos, até que eles se abraçam novamente 
Agora sim, está tudo certo! - Finn dizia aliviado
Não exatamente. - Pedro comentou com uma voz meio sem jeito
COMO ASSIM? - Finn e Nando exclamaram
  - Bem pessoal não temos tempo para festejar ainda. Tivemos outro problema e se for realmente o que o Pedro nos falou, esse é um problema dos grandes. - Professor Mutto disse com total ênfase em suas palavras enquanto os outros o olhavam assustados

Apesar dos nossos jovens heróis terem obtido uma grande vitoria, os ocorridos não acabavam por ali. O que será que aconteceu em Shineline City? O que poderia ser pior do que um ataque a cidade? Essas e outras perguntas só poderão ser respondidas no próximo capítulo!

CONTINUA...

Pokémon - Legends & AdventuresUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum